Ruptura de Aquiles - Sem Cirurgia

Olá a todos,

Há cerca de 3 semanas, rompi meu tendão de Aquiles jogando basquete. Fui ao médico, fiz uma ressonância magnética e me disseram que era uma ruptura completa e que precisava de cirurgia imediatamente. Após fazer algumas pesquisas e obter uma segunda opinião, me disseram que ele cicatrizaria sem cirurgia. Fui colocado em uma bota ortopédica e cunhas e me deram muletas, com a orientação de voltar ao médico em 6 semanas. O médico também me disse para tomar Vitamina C (boa para o crescimento do tendão) e consumir muita proteína.

Estando na bota nas últimas 3 semanas e tomando meus comprimidos conforme orientado, notei muito progresso na minha amplitude de movimento. Tenho tomado banho e dormido sem a bota e passo o dia todo usando minha bota. Em casa, sento com o pé elevado e tento não mexer no meu tendão de Aquiles. Coloco uma bolsa de água quente nele por 30 minutos à noite e movo o pé para cima e para baixo sem dor, apenas rigidez na parte de trás do tendão de Aquiles.

Alguém já fez o tratamento não cirúrgico? E o que posso esperar daqui para frente?

Obrigado!!

Oi Victor

Eu fiz o meu há mais de um ano e também tive ruptura total. Quando aconteceu, eles também disseram que achavam melhor fazer reparo não cirúrgico (isso foi até antes de um MRI e deles realmente saberem), então pareceu para mim que eles (o hospital do NHS para o qual fui) queriam me deixar entrar e sair.

Eles pessoalmente sentiram que estavam tomando atalhos, então foram para o setor privado e fizeram a cirurgia.

Embora digam que a cirurgia pode ter complicações (como qualquer cirurgia), ela oferece melhores resultados e reduz o risco de re-ruptura, além de você saber 100% que o tendão está reparado.

Eu talvez insistiria em uma segunda opinião e pediria para ter a opção de cirurgia, mas não sei se já é tarde demais?

Eu tenho 34 anos e queria o melhor resultado e recuperação para poder ser totalmente ativo. Ps apenas pesquise informações sobre os prós e contras do reparo cirúrgico e não cirúrgico.

Espero que isso ajude!

Espero que você consiga ajuda!

I did not rupture my achilles fully - 60-70% rupture.  Non surgical route. I was in an air cast/walking boot for a total of 8 weeks; After 4 weeks I did start to remove boot when I was sitting in my recliner and when I went to bed. I had muscle spasms that were quite painful, so ended up putting boot back on at night as I thought that would prevent the spasms. Which it did not. But encased in the boot, the spasm did not fully jerk.  After a week or so the spasms at night began to decrease, so took boot off again when sleeping. I still get the odd spasm and they are painful, but came to realise that it would not result in a re-rupture.  I began taking boot off and standing on both feet around weeks 6-8.  Took a few steps in my home, and at night if I had to get up to use the bathroom, I hobbled to the toilet and back.  Week 8 boot off for good.

My injury was March 26th.

-- So you might want to anticipate muscle spasm in the area.

--I started physio right away. Got my scan and boot two days after, and had first physio appointment.  PT provided some gently ROM passive exercise - hold foot and gently move it arount with hands. Also given other exercises to keep back and leg muscles active during the recovery period.  So I recommend you start physio asap, even though it will only be some ROM and stretching at first. It will help in the long run.

-- Depending on your age and prior physical fitness, your progress can be faster than some and slower than others. One thing I have found is that while the injury is the same, the way back is different for everyone. 

--I have been taking higher dose of Vit. C and Glucosamine. It may be only a placebo affect, but I think it helps.

Good luck !!

My research seems to indicate that either route - surgery or non surgery - at the end of 12 months the outcomes are the same. If given a choice, then follow your instincts. 

Eu rompi meu tendão de Aquiles em ambas as pernas. Minha perna direita há 13 anos, e a esquerda em 27 de março de 2017. Ambas as vezes, por dois médicos diferentes em dois estados diferentes, fui informado de que o risco de re-lesão é cerca de 40-50% menor com cirurgia. Dada a arduidade e o tempo de recuperação, eu não gostaria de tomar um atalho. Meu médico atual trabalha para o Chicago Blackhawks e tem muita experiência com lesões esportivas. Ele disse que é uma decisão óbvia. Para mim, parece que a recuperação pelo caminho não cirúrgico é tão longa. Então, por que não fazer a cirurgia e garantir que a re-lesão seja consideravelmente menos provável?