Oi,
Fui diagnosticado com ansiedade. Tenho todos os sintomas comuns, tanto físicos quanto mentais. Nos últimos meses, tenho tido uma coisa realmente estranha acontecendo com minha respiração. Preciso saber se alguém mais já passou por isso. É como se, de repente, do nada, eu tivesse esse pequeno, súbito e involuntário suspiro. É como um soluço, mas sem o som, é uma respiração, não um soluço, mas é um movimento rápido como um soluço. É bizarro e assustador. Mencionei isso ao meu médico e ele não pareceu preocupado, mas eu estou. Pesquisei online e não encontrei muito. Já fiz raio-X de tórax/estômago, 2 ECG, inúmeros exames de sangue, exames de sangue da tireoide, tomografia computadorizada do estômago/intestinos. Tudo está voltando normal.
Alguém já teve esse sintoma com estresse/ansiedade? Estou me perguntando se é uma espécie de resposta ao estresse ou espasmo. Tenho ficado obcecado com minha respiração, frequência cardíaca e pressão arterial desde o meu ataque em junho, mas essa coisa estranha da respiração começou a acontecer antes disso e na época não dei muita atenção e agora estou apavorado. Acontece uma vez por dia ou a cada dois dias, do nada.
Qualquer ajuda sobre isso seria apreciada.