Outro sintoma de ansiedade?! Este é assustador. Ajuda

Oi,

Fui diagnosticado com ansiedade. Tenho todos os sintomas comuns, tanto físicos quanto mentais. Nos últimos meses, tenho tido uma coisa realmente estranha acontecendo com minha respiração. Preciso saber se alguém mais já passou por isso. É como se, de repente, do nada, eu tivesse esse pequeno, súbito e involuntário suspiro. É como um soluço, mas sem o som, é uma respiração, não um soluço, mas é um movimento rápido como um soluço. É bizarro e assustador. Mencionei isso ao meu médico e ele não pareceu preocupado, mas eu estou. Pesquisei online e não encontrei muito. Já fiz raio-X de tórax/estômago, 2 ECG, inúmeros exames de sangue, exames de sangue da tireoide, tomografia computadorizada do estômago/intestinos. Tudo está voltando normal.

Alguém já teve esse sintoma com estresse/ansiedade? Estou me perguntando se é uma espécie de resposta ao estresse ou espasmo. Tenho ficado obcecado com minha respiração, frequência cardíaca e pressão arterial desde o meu ataque em junho, mas essa coisa estranha da respiração começou a acontecer antes disso e na época não dei muita atenção e agora estou apavorado. Acontece uma vez por dia ou a cada dois dias, do nada.

Qualquer ajuda sobre isso seria apreciada.

I have had that happen when I am anxious. Not every single time but I know what it feels like. Actually, I've had that occasionally  since I was in my 20s and now I'm in my 50s. So it really hasn't done any harm. 

keep in mind that when you're anxious your brain sends out adrenaline which increases the heart rate. That is perfectly normal and it cannot hurt you when it's due to anxiety. 

anxiety creates hundreds of different symptoms. 

there are many meditations on YouTube for proper breathing and calming the breathing down. Maybe this would help decrease what you are experiencing. 

search for 10 minute breath meditation there are several to choose from. 

just try to do things that help you to relax whether it's going for a walk in nature, listening to the meditations, smiling laughing socializing etc. ❤️🌸

Obrigado pela resposta,

Estou tomando medicamentos que me ajudam com minha ansiedade, mas ainda estou tendo esse sintoma, mesmo quando não me sinto ansioso. É estranho, mas espero que seja inofensivo.