Tontura, coração acelerado e falta de ar

Oi, pessoal! Primeira vez postando aqui. Queria chamar a atenção de vocês para os sintomas estranhos que estou tendo e ver se outras pessoas já passaram por isso também.

Vou tentar resumir o que está acontecendo na minha vida porque sei que posso falar sem parar sobre o que está acontecendo, então vamos lá...

Eventos importantes que mudam a vida, como desistir de um sonho de vida, mudar completamente para uma parte diferente do país, a sensação de inutilidade por ter que desistir desse sonho, não saber o que fazer com a minha vida agora e possíveis problemas de casamento. Por causa disso, tentei ser proativo e começar uma rotina de exercícios muito rigorosa, além de cortar álcool e cafeína, qualquer coisa que cause ansiedade. O que notei no meio de tudo isso é que durante os exercícios minha frequência cardíaca, obviamente, aumenta, mas aumenta a um ponto em que fico extremamente tonto e sinto que vou desmaiar. Sei que tenho um pouco de ansiedade e estresse por causa de tudo que está mudando, mas estou um pouco mais tranquilo agora e só estou me mudando para uma nova casa, tive que sentar de novo por causa do esforço de mover coisas. Estou em muito melhor forma e tenho estado nos últimos 10 anos da minha vida.

Estou tomando um medicamento para pressão arterial, mas nunca tive uma leitura de pressão arterial que me fizesse sentir tonto. Só quero saber se alguém já passou por isso, porque a coisa que estou tentando fazer para combater meu estresse e ansiedade está me fazendo sentir pior.

No mês de maio deste ano, fui para a emergência por causa de dores no peito e não tive um ataque cardíaco e também fiz um teste de estresse para ter certeza. Minha pressão arterial estava fora dos gráficos para alguém com 40 anos, foi por isso que me colocaram no medicamento para pressão arterial.

Desculpe pelo texto longo, mas estou preocupado com a sensação de tontura e mal-estar geral após me esforçar. Não tenho dores no peito depois de me exercitar ou fazer qualquer atividade física. Na verdade, me sinto melhor, mas se eu for um pouco longe demais, começo a sentir os sintomas descritos no título.

Notei que desenvolvi um caso de DRGE também. Como eu disse, cortei alimentos que me fizeram sentir isso e isso parece estar diminuindo um pouco. Após pesquisar estresse e DRGE, o que encontrei é que não há ligação entre os dois, mas não faz sentido, já que minha dieta ficou muito mais limpa nos últimos meses, então só posso associar a todo o estresse.

Talvez eu só precise deixar tudo se acalmar um pouco antes de começar a me esforçar demais novamente. Ok, vou parar de falar agora. Obrigado desde já!

Tontura é um sinal clássico de ansiedade, mesmo que você não esteja tendo ataques de pânico, o estresse em seu corpo e mente ainda está ativo, a ansiedade também pode causar sintomas de vertigem. Tenho tontura há três meses, não é uma sensação agradável. Quanto mais eu pensava nisso, mais ela estava presente, então talvez isso possa ser a razão para você também. Eu sei que você provavelmente já está cansado dos médicos dizendo que é tudo na sua cabeça (se eles disserem isso), porque era só isso que eu costumava ouvir deles, mas é verdade às vezes, quanto mais pensamos nisso, mais está presente. Então, quanto mais você pensa, se você se esforçar demais, vai ficar tonto, você provavelmente vai se sentir tonto porque está pensando que vai ficar. Desculpe se não ajudei muito, só estou falando da minha experiência com isso.

Oi Doug04

&nbsp

Hannah! Muito obrigado pela resposta. Não, isso é de grande ajuda. Eu sei que reconhecer a causa e o porquê das coisas estão acontecendo é o primeiro passo para combater esse problema. Eu realmente aprecio sua visão!

Hi Doug

sounds like you have been through a lot with the  life changing events . That's enough to create anxiety.

anxiety and stress is very hard on our mind and body.  It's draining.  

when I am very stressed out, I also become extremely tired after doing physical activity. My heart rate also increases and I need to sit down. It's all  related to the anxiety.  I do get dizzy at times also.

So when I'm feeling this way, I cut back on  my physical activity until I feel stronger again. There's no point in putting our bodies through a heavy work out when it's being  already challenged by anxiety. 

I have been so exhausted from this in the past that I could hardly get off the couch. I went and got blood work done and it was all normal. The doctor told me I looked very exhausted.  It's amazing what anxiety and stress can do. 

so yes, weakness and dizziness are very common with anxiety. I have even had the vertigo where the room feels like it's spinning. 

I would say to just take care of yourself and don't overdo anything when you're feeling this way. Your body is telling you that it's overstressed. Do things that relax your mind. 

hope you feel better soon ❤️

Also remember that when you have anxiety your brain sends out adrenaline which can cause rapid heartbeat and lightheadedness.  Any symptoms caused by anxiety cannot hurt you even though they feel weird and scary.