Sentindo-se letárgico, ansioso, sem pensamentos, névoa mental, pressão na cabeça, sem emoções

Tenho 2 situações diferentes. Na primeira, não consigo relaxar, estou tremendo por dentro e não consigo me sentir relaxado por 1 segundo, e não subestime o que quero dizer com não conseguir me sentir relaxado. Não é apenas um pouco de estresse, é realmente ter uma sensação ansiosa em todo o corpo sem alívio. Sinto-me apressado, mas também rígido, com névoa mental e cansado ao mesmo tempo. Agora imagine isso 24/7.  Na segunda, sinto-me estranho ao andar, ainda cansado, não consigo relaxar, mas a sensação ansiosa é mais branda, um pouco desligado, como se alguém tivesse me injetado algo para me deixar alto.. É difícil explicar, as pessoas ao meu redor não percebem isso porque eu tento muito esconder.

Minhas emoções parecem mortas porque não consigo relaxar. Quando minha ansiedade começou há 3 anos, eu tinha os sintomas clássicos de ansiedade. Tive ataques de pânico que me deixavam devastado. Esses ataques começaram a me deixar socialmente ansioso e desajeitado também, mas eu ainda conseguia funcionar. Sempre que voltava da escola para casa, me sentia melhor e ainda tinha minha vida pessoal, amigos e uma namorada. Ainda gostava de sexo e funcionava da mesma forma que sempre.

Mas agora é diferente. Evoluiu para um ponto em que sinto que não tenho pensamentos, nenhuma vontade, me sinto cansado e ansioso ao mesmo tempo. Acordar de manhã ou à tarde não me faz sentir melhor. Minha vida está completamente disfuncional neste ponto, minha rotina é acordar, sentir ansiedade, me preparar para o trabalho sem realmente pensar em nada, sentir-me desconfortável na minha própria pele, levar uma eternidade para me preparar porque me sinto letárgico, caminhar até a estação de trem, entrar no trem, ir para o trabalho, terminar o trabalho, pegar o trem de volta para minha cidade, chegar em casa, ir para o computador  fazendo nada, apenas rolando vídeos sem dar um pensamento neles. Afoguei-me ouvindo música, assistindo vídeos do YouTube e jogando videogames sem aproveitar, mas era a única forma de não me sentir 100% mal, eu me sentiria 99%.

Alguns dos meus sintomas:

-                  Sensação de letargia

-                  Sensação de ansiedade

-                  Não consigo realmente respirar fundo, não me sinto capaz de respirar direito.

-                  Sem pensamentos, emoções, morto e ansioso.

-                  Não consigo me sentir relaxado, nem por 1 segundo.

-                  Problemas de pele (Acne, cravos, dermatite seborreica ao redor do nariz e um tom de pele branco-pálido que fica um pouco vermelho em alguns pontos quando estou mais ansioso)

-                  Pressão na cabeça (minha cabeça parece pesada) não 24/7

-                  Pressão no lado direito e esquerdo da minha cabeça (isso não é 24/7) na zona da testa, não sei como chamar esse local

-                  Visão um pouco estranha, não 100% focada, com ou sem óculos

-            Neblina mental

-            Sinto-me muito mais burro porque não consigo pensar direito, é como se não tivesse aquela voz enquanto penso, os pensamentos não se conectam muito.

E mais alguns.. Não sei se a ansiedade me destruiu completamente e tenho fadiga adrenal ou outra coisa. Sinto-me como um zumbi ansioso sem pensamentos, sem personalidade, sem emoções. Olhar para um estranho ou minha mãe é a mesma coisa, não sinto essa emoção. Não era assim até os 16 anos (era bonito e conhecia minha personalidade 100%), e só me tornei assim ruim há 10 meses.

Tenho 19 anos agora, sem vida.

Alguém tem alguma ideia do que isso pode ser?

Olá, você já buscou algum conselho médico? Pode ser benéfico marcar uma consulta com seu médico de família para discutir o que tem acontecido com você. Pode ser útil escrever uma lista de seus sintomas, pensamentos, sentimentos, etc., para ajudá-lo durante sua consulta.

Você diz que não tem vida? O que você fez para melhorar as coisas para si mesmo? Você trabalha? Está procurando emprego? E quanto a fazer trabalho voluntário? Você pensou em se inscrever em algum curso na sua faculdade local?

Mas, em primeiro lugar, eu veria um médico.

Boa sorte

Hello John

You need to talk to your GP. Make a list of your problems and when you go to Surgery make your appointment a double one, especially if you have not discussed you Anxiety before.

Your list will help you explain your sensations and health problems and you will gain more out of your appoinmen

Make your Appoinment

BOB