Tenho 2 situações diferentes. Na primeira, não consigo relaxar, estou tremendo por dentro e não consigo me sentir relaxado por 1 segundo, e não subestime o que quero dizer com não conseguir me sentir relaxado. Não é apenas um pouco de estresse, é realmente ter uma sensação ansiosa em todo o corpo sem alívio. Sinto-me apressado, mas também rígido, com névoa mental e cansado ao mesmo tempo. Agora imagine isso 24/7. Na segunda, sinto-me estranho ao andar, ainda cansado, não consigo relaxar, mas a sensação ansiosa é mais branda, um pouco desligado, como se alguém tivesse me injetado algo para me deixar alto.. É difícil explicar, as pessoas ao meu redor não percebem isso porque eu tento muito esconder.
Minhas emoções parecem mortas porque não consigo relaxar. Quando minha ansiedade começou há 3 anos, eu tinha os sintomas clássicos de ansiedade. Tive ataques de pânico que me deixavam devastado. Esses ataques começaram a me deixar socialmente ansioso e desajeitado também, mas eu ainda conseguia funcionar. Sempre que voltava da escola para casa, me sentia melhor e ainda tinha minha vida pessoal, amigos e uma namorada. Ainda gostava de sexo e funcionava da mesma forma que sempre.
Mas agora é diferente. Evoluiu para um ponto em que sinto que não tenho pensamentos, nenhuma vontade, me sinto cansado e ansioso ao mesmo tempo. Acordar de manhã ou à tarde não me faz sentir melhor. Minha vida está completamente disfuncional neste ponto, minha rotina é acordar, sentir ansiedade, me preparar para o trabalho sem realmente pensar em nada, sentir-me desconfortável na minha própria pele, levar uma eternidade para me preparar porque me sinto letárgico, caminhar até a estação de trem, entrar no trem, ir para o trabalho, terminar o trabalho, pegar o trem de volta para minha cidade, chegar em casa, ir para o computador fazendo nada, apenas rolando vídeos sem dar um pensamento neles. Afoguei-me ouvindo música, assistindo vídeos do YouTube e jogando videogames sem aproveitar, mas era a única forma de não me sentir 100% mal, eu me sentiria 99%.
Alguns dos meus sintomas:
- Sensação de letargia
- Sensação de ansiedade
- Não consigo realmente respirar fundo, não me sinto capaz de respirar direito.
- Sem pensamentos, emoções, morto e ansioso.
- Não consigo me sentir relaxado, nem por 1 segundo.
- Problemas de pele (Acne, cravos, dermatite seborreica ao redor do nariz e um tom de pele branco-pálido que fica um pouco vermelho em alguns pontos quando estou mais ansioso)
- Pressão na cabeça (minha cabeça parece pesada) não 24/7
- Pressão no lado direito e esquerdo da minha cabeça (isso não é 24/7) na zona da testa, não sei como chamar esse local
- Visão um pouco estranha, não 100% focada, com ou sem óculos
- Neblina mental
- Sinto-me muito mais burro porque não consigo pensar direito, é como se não tivesse aquela voz enquanto penso, os pensamentos não se conectam muito.
E mais alguns.. Não sei se a ansiedade me destruiu completamente e tenho fadiga adrenal ou outra coisa. Sinto-me como um zumbi ansioso sem pensamentos, sem personalidade, sem emoções. Olhar para um estranho ou minha mãe é a mesma coisa, não sinto essa emoção. Não era assim até os 16 anos (era bonito e conhecia minha personalidade 100%), e só me tornei assim ruim há 10 meses.
Tenho 19 anos agora, sem vida.
Alguém tem alguma ideia do que isso pode ser?