Estou reenviando porque a postagem anterior foi enviada antes da edição.
Obrigado.
O ONE SHOW E A DOENÇA DA TIREOIDE.
Oi
Estou fazendo algumas pesquisas sobre distúrbios da tireoide.
Fui diagnosticado com hipertireoidismo subclínico, nódulos tireoidianos não cancerosos, e me foi recomendado fazer tratamento com iodo radioativo, pois não posso tomar carbimazol devido a problemas cardíacos.
Estou tentado a fazer o tratamento, pois não aguento mais me sentir doente.
De qualquer forma, hoje alguém com hipotireoidismo me perguntou se havia alguma pesquisa recente que demonstrasse que o TSH nunca deve ser confiável sozinho, pois deve ser realizado em conjunto com os testes de T4, T3, anticorpos e T3 reversa.
Além disso, entendo que o NHS é muito relutante em fazer esses testes, não apenas para economizar dinheiro, mas por outros motivos também. O NHS também é relutante em financiar a prescrição de T3, preferindo prescrever o muito menos caro T4, apesar de ter sido comprovado que ele não ajuda um número significativo de pacientes a melhorar sua qualidade de vida e que eles sofrem imensamente, chegando até a contemplar o suicídio.
Além disso, para desencorajar ainda mais os médicos a prescreverem T3, uma certa empresa farmacêutica aumentou o preço do T3 com a desculpa bem conhecida de que é mais difícil de fabricar, portanto mais caro. Isso apesar de fortes evidências que provam o contrário.
NB
Isso tudo foi discutido no ONE SHOW há alguns dias. Portanto, obviamente já está no domínio público.
Barry Manilow, que teve câncer de tireoide, também estava no programa e ouvindo atentamente a discussão.
Obrigado desde já.