Oi a todos. Fiz uma histerectomia abdominal (ovários removidos também) há 12 dias. Desde então, sinto como se fosse uma dor muito dolorosa de puxão no lado esquerdo inferior da ferida. Não é tão ruim quando estou relaxando, mas quando me levanto, mesmo só para ir ao banheiro, pode ficar tão dolorido que tenho que sentar/deitar imediatamente. Meu médico na semana passada achou que era só os pontos puxando, mas isso não está melhorando enquanto tudo o mais está. Também tirei meus pontos ontem (um dos pontos ficou encravado, então foi uma experiência muito dolorosa) e agora tenho um grande caroço acima da ferida do lado direito, que é o lado oposto ao ponto encravado. Alguém já passou por isso? Espero que seja normal, pois minha amiga fez uma operação semelhante e não teve nada disso 😔. Desculpe por ficar falando, meninas, só quero voltar ao normal.
Oi Hayley, pode ser cicatriz que precisa ser massageada suavemente, mas por favor verifique antes de fazer isso. Eu tinha um caroço elevado sob uma de minhas cicatrizes de laparoscopia, era dolorido e eu massageei (instrução do ginecologista) e desapareceu x
Obrigado. Estarei no médico no final da próxima semana, então, se até lá não tiver acalmado, vou mencionar.
Melhor verificar com seu médico. Espero que você comece a se sentir melhor em breve!
Obrigado, Lynda. Vou tentar durante o fim de semana e depois ver. Meu médico disse que eu deveria estar mais móvel na terceira semana, então presumo que devo estar andando muito melhor sem toda a dor.
Lembre-se apenas de que você passou por uma cirurgia importante (como se precisasse de um lembrete). Todo mundo se recupera em um ritmo diferente, então tenha cuidado com você mesma e dê a si mesma o tempo necessário para se recuperar.
Boa sorte! xx
Lynda, esta é a parte com a qual eu luto. Não sou boa em não fazer nada. Minha casa está uma vergonha (meu marido e minha filha estão fazendo um bom trabalho, mas não ao meu padrão) e me sinto bem comigo mesma, então, como não me sinto doente, acho que deveria estar fazendo muito mais do que estou fazendo. Comecei a lavar a louça, mas é só isso. Acordei hoje, depois de uma noite muito ruim, com muita dor e estômago desarrumado. Vou esperar até sexta-feira de manhã e ver como estou. Não consigo aguentar todo o fim de semana com essa dor xx
Para ser sincero, você não tem escolha. Ou você se dá tempo suficiente para se recuperar e depois gradualmente se torna mais ativo, ou você passa o resto da vida com dor/disfunção corporal. Você está ferido, minha cara, assim como se tivesse sofrido um acidente de veículo ou caído. Não espere até o fim de semana! A dor é um sinal de que algo precisa ser atendido. É o seu corpo pedindo ajuda.
Por favor, me avise como você se sai xx