Informações para parceiros lidando com miomas

Minha namorada tem miomas há muito tempo. Isso causa dor durante a relação sexual. Existe informação disponível para parceiros em relação ao apoio à minha namorada?

Eu amo essa mulher. Estamos juntos agora há quase um ano. Tivemos muito sexo quando começamos a ficar juntos. Enquanto eu sabia que às vezes ela sentia dor, e ela explicou o porquê, acho que não entendi o impacto que isso teve nela. Recentemente não temos tido relações sexuais, e quando perguntei sobre isso (é claro que a coisa de homem é assumir o pior, como ela não está mais interessada em mim), ela ficou um pouco chateada, como se já tivesse me explicado. Porque tivemos tanto sexo na fase da lua de mel do nosso relacionamento, acho que simplesmente não percebi. Agora me sinto burro e estúpido. Acho que pensei que ela estava "Ok" com o risco de dor. Novamente, porque ela era tão sexual no início.

O que devo fazer? Tentar conversar com ela sobre opções de intimidade sexual que não envolvam relações sexuais? Estou pensando em simplesmente dizer a ela que a amo e que estou ok em não ter relações sexuais se isso a causa dor. E que gostaria de conversar sobre outras opções de intimidade sexual, quando ela estiver pronta para isso. Ela já falou sobre buscar tratamento, mas precisa se tornar mais financeiramente estável primeiro... qualquer tipo de feedback seria apreciado.

Se este não for o fórum correto, me avise. Se você puder me direcionar para outro fórum, eu agradeceria também.

"Estou pensando em apenas dizer a ela que a amo e estou ok em não ter relações sexuais se isso causar dor a ela."

Se você a ama, isso será verdade e você DEVE dizer isso a ela. Reafirme a ela que você não quer que ela faça nada que possa causar dor. 

Assim que ela puder confiar que não há risco de dor quando vocês estão sendo íntimos, ela pode estar pronta para explorar outras opções sexuais. 

Não a pressione. Ofereça-se para dar uma massagem suave nela. Miomas podem causar dor nas costas. 

Obrigado pelo seu input. Eu já disse isso a ela. Acho que ela se sente obrigada a fornecer relações sexuais. Eu já disse a ela que ela não me deve nada, é claro. Não acho que ela já tenha estado com alguém que a apoiasse totalmente nesse sentido.