Li tantos tópicos sobre os efeitos colaterais da mirtazapina, mas alguém já experimentou tal flutuação nos sintomas?? Sempre acordo grogue (embora isso varie constantemente em intensidade) e passo vários dias me sentindo bem,
seguido por vários dias em que tenho uma dor de cabeça constante, olhos cansados, dor de garganta, um sentimento geral de indisposição.
Estou tomando mirtazapina há quase 18 meses. Originalmente fui colocada em 30mg, reduzi para 15mg e depois para 7,5mg. Em dois meses, reduzi lentamente de 7,5 para 5,25mg usando mirtazapina líquida. Serão esses sintomas de abstinência que estou experimentando, apesar de estar reduzindo tão lentamente? Geralmente tenho mais energia agora que estou em dose menor, mas os outros males estão me deixando muito para baixo. Mal posso esperar para ficar livre dessa coisa!
I am at same stage as you but i am finding anxiety and depression are worsening as i drop down. Sleep is also not good. Do you not have any of these problems?
i also still wake groggy and have one or two passable days then the anxiety gets worse. No headache or sore throat but feel unwell.
not sure i can face getting down to next step 3.75 if this is what im going to get. Do you think these are withdrawal symptoms and have to be worked through or signs that depression has not got better
Oi, eu não saberia sobre o lado da depressão, para ser sincero. Talvez fique na sua dose e 'estabilize' antes de diminuir novamente. Muitas pesquisas que fiz dizem para não ter medo de aumentar a dose se você se sentiu melhor nela por um tempo, estabilize e reduza novamente, mas talvez consulte seu médico.
Sinto muito que você não esteja se sentindo tão bem com isso também.
Hello Dee...
I have been withdrawing since the end of march this year so it has been almost six months, I felt terrible like never before in my life with anxiety and lots of different symptoms including the ones you just mentioned...there were times I felt like i was going to die and there were other days I thought everything was better for good, so I completely understand how you feel...my worse symptoms had been clenching and grinding on my teeth, my anxiety has been so bad that during the day I clench and when I somehow get to sleep I grind and I have developed sores all over my mouth...very frustrating....hang in there and don't give up, I too come to this site to find someone who can relate, and who assure Me that it will be ok...none of Us here are alone we have each other....Feel better honey!
Obrigado! Você já parou de tomar mirtazapina agora? Coitado(a) de você. Eu também tenho dias em que me sinto tão exausto(a) - você também teve isso? Parece que nunca acaba e não faz sentido como posso ter uma boa sequência de dias me sentindo bem e, de repente, me sentir mal por uma série de dias. Meu médico não acredita que uma dose tão pequena de medicamento possa causar tantos efeitos, mas certamente tinha que ser algo que eu estou colocando no meu corpo?! Apenas meu cérebro se ajustando?
Olá Dee e demais
Os sintomas que você descreve realmente parecem ser de WD, na minha opinião; é melhor provavelmente reduzir ainda mais para evitar sintomas, não necessariamente você, Dee, mas para aqueles que sofrem com ansiedade ugh ... o pior sintoma, além da insônia, que alguns sofrem ao parar de tomar esse remédio horrível.
Sorte se você conseguir o líquido, se não, talvez faça o seu próprio para permitir cortes menores.
Desejando-lhe o melhor
Obrigado por responder. Você ainda acha que o que estou experimentando tem algo a ver com a droga? É tão inconsistente! Me senti mal o dia todo! Realmente doente. Esse é o padrão, vai passar novamente em alguns dias.
Sim, essa é a natureza da besta que é o Mirtazapina ... os sintomas podem vir em janelas e ondas.
Enquanto eu estava reduzindo a dose e preso em 0,5 mg, tive esses sintomas continuamente. Acho que é fundamental ouvir seu corpo e respeitar que mudanças estão acontecendo, descansar e recarregar quando puder ~ mesmo que seja apenas por 30 minutos depois do almoço, tudo ajuda.
Obrigado. É exatamente isso. Ondas e maus presságios seguidos de melhores. Obrigado,
Você me tranquilizou.
Hello Dee...
Yes I too feel exhausted sometimes I get to sleep during the day from 4 hours to 6 hours, I got to the point where I take whatever i can get whether is during the day or at night i just want to sleep...I've never felt this way before so I keep telling myself is withdrawing from this horrible pill,... I'm done with the pill completely my last pill of 30mg was at the end of march this year I didn't tapper which probably made this even harder like I said never before was I in a situation like this so I don't have anything to compare with, but I'm hoping and praying this will be over soon so I just take things one day at a time cause I was sure going crazy with all this symptoms!
Oi calma, existe uma ferramenta de mensagens privadas aqui onde posso falar com você por mensagem?
Estou agora na semana 5 tomando 5,25mg e hoje e ontem me senti tão cansada e com sintomas parecidos com os da gripe e horrível. Por favor, me tranquilize!
Oi Dee, podemos ficar conversando aqui se você não se importar, é que eu estou me sentindo sobrecarregado.
Fadiga e sintomas parecidos com os da gripe podem surgir durante a redução gradual. Tente seguir um cronograma de redução gradual lento, não mais do que 10% a cada 3/4 semanas, até mesmo isso é muito rápido para algumas pessoas e elas fazem 5% a cada 2 semanas (eu também).
Não sei se já disse, mas clique no meu nome e siga/copie e cole os links para obter conselhos.