Dor após substituição do quadril

hi.  i had a hip replacement on the 9th june.  nearly 3 months ago.  i'm still in a lot of pain mainly the outside of the hip. and have difficulty walking.   i've seen consultant and had it x rayed and all was fine.    but feel i shouldn't be in this much pain.  

Você acabou de me descrever! Eu vou fazer 8 semanas na próxima quinta-feira e minha fisioterapeuta parece surpresa que eu ainda esteja com dor. Estamos solicitando uma radiografia na próxima semana. Um indicador que tenho usado para medir meu progresso (ou falta dele) é subir/descer escadas e "clam" no PT. Eu consigo descer as escadas com algum desconforto leve, mas não consigo me apoiar o suficiente para subir as escadas. Os "clams" na fisioterapia são muito dolorosos e eu só consigo abrir minhas pernas cerca de 3 polegadas....

Hello!!   

I'm 14 weeks and still struggling to walk ....

I'm 49 and had a hip replacement for arthritis of my right hip 

My symptoms were lower back pain and hip stiffness 

Unfortunately my back is worse than before my op😩

The consultant says he hat my muscles are weak .. I'm doing all I can including resistance walking in the pool and hydrotherapy and acupuncture...

I just don't seem to be getting anywhere!  Maybe we are expecting too much too soon but I feel like I'm 90 years old some days and it's really effecting my self worth 

So...... although I can't help at least I can sympathise xxx

Take care xx

Sim. Novamente, parece comigo!

Eu tinha 47 anos e era muito ativa antes da cirurgia.   Embora minha artrite fosse "grave" e eu estivesse "osso sobre osso dos dois lados"   eu não sentia muita dor. Fui incentivada a fazer a cirurgia jovem para poder desfrutar de muitos anos a mais de vida sem dor… Também estou arrependida dessa decisão até agora.   Devo fazer outra radiografia na próxima semana para ver se "tudo parece OK"

Amanda,

Sorry that you are having so much pain; but all of us are different and some take much longer to heal than others.  That being said, I went back to my hip doctor several times with pain and he always declared that everything was great with the THR.  I finally decided that despite all my pain being in my hip and leg, possibly they had been right when they said I had a lot wrong with my spine.  A surgeon over in Dallas had offered to fix my spine after I had the hip replaced.  I finally resorted to following that route.  I had 2 spine surgeries in 30 days working on the L4/L5/S1 and still have the severe pain in my hip and leg after sitting for a few minutes.  Still searching for a fix and have a spinal injection scheduled for 09/07/2017; hope it works, as when the pain hits, I can not put any weight on that leg.  But after I keep working at standing, then the pain goes away and I can walk unassisted.  There has got to be light at the end of the tunnel, so each of us "hippies" just keep on trying.  Good luck in finding your solution; please keep up with the posts.

O sofrimento de William soou exatamente como o meu e talvez o de alguns outros respondentes. Minha LHR foi bem e eu estava me recuperando bem sem muita dor. Comecei a fisioterapia e, por volta de 2 ½ meses pós-operatório, comecei a ter mais dor quando me levantei pela primeira vez. Eu teria que ficar em pé com pressão por alguns minutos antes de ousar andar. Parecia estar piorando e a dor mais intensa. Vi meu cirurgião e parece ser uma inflamação da banda iliotibial. Isso normalmente é um problema de corredores, o que eu nunca fui. No entanto, pesquisando na internet, descobri que isso ocorre em 20% das substituições de quadril, alguns em graus menores e outros em graus maiores. Meu médico sentiu ao longo da minha linha do quadril, da parte superior até a área do joelho. Eu tinha um pequeno caroço ou nó cerca de 2" acima, embora eu suponha que isso possa estar em diferentes pontos ao longo dessa linha para outras pessoas. Eu não o havia sentido, pois a dor irradiava do meu quadril para o meu joelho e eu não conseguia isolar sua localização exata. Parece que essa inflamação ou lesão acontece quando você abandona suas muletas cedo demais, antes que seus músculos, particularmente o glúteo máximo, se fortaleçam após serem cortados durante a cirurgia. Eu me sentia bem e estava fazendo compras, etc., e depois de um fim de semana disso e subindo escadas na casa de dois andares da minha filha, começou. Meu cirurgião me deu uma injeção de esteroide na parte média da coxa, na borda. Foi o paraíso, a dor sumiu por dois dias. Não durou, mas isolou a dor para que eu pudesse dizer exatamente onde está. Ele me disse para descansar por 3 semanas, sem fisioterapia, sem escadas, caminhando o mínimo possível, o normal é gelar, elevar e tomar anti-inflamatórios. Não posso tomar anti-inflamatórios devido à baixa função renal e estou na segunda semana de descanso na minha poltrona reclinável a maior parte do dia. Tenho que dizer que está melhorando, embora eu tenha certeza de que isso não está fortalecendo esses músculos, acho que isso virá depois que controlarmos isso. Vou mais devagar e com mais cuidado, com certeza. Algumas dicas de que seus músculos do quadril ainda estão muito fracos. Se você sentar descalço em uma cadeira ou vaso sanitário sem carpete, sua perna com o quadril operado desliza um pouco para o lado se você não fizer esforço para não? Também você manca com uma marcha desigual? Você pode estar se esforçando demais e causando inflamação como a minha. Meu quadril em si não doía e eu estava tão ansioso para voltar ao normal. Funcionou por um tempo, mas depois comecei a pagar por isso. Não estou mais com dor, às vezes quando me levanto não sinto dor e posso andar imediatamente. Mais tarde no dia, fico cansado e sinto um pouco disso novamente, mas lembre-se de que não posso tomar anti-inflamatórios e estou sem remédios para dor. Esperançosamente, mais 1 ½ semanas de descanso me colocarão de volta aonde eu estava. Eu gostaria de ter sabido, pois isso realmente desacelerou a recuperação e me deixou deprimido com a dor. Eu faço nossa lavanderia, faço a cama, mas principalmente eu sento na minha poltrona reclinável com as pernas para cima. Eu gelo uma ou duas vezes por dia com uma grande bolsa de gel de gelo que eu tinha da minha substituição do joelho no ano passado. Ela vai do meu quadril ao meu joelho. Eu vejo o cirurgião novamente em 6 de setembro e espero que isso tenha passado. Estou ficando louco só de ficar sentado o dia todo! Felizmente, estou aposentado e não preciso voltar ao trabalho. Posso ir devagar. Meu cirurgião me disse que o quadril vai se curar com ou sem fisioterapia (ao contrário do joelho). Ele me disse para apenas ir devagar. Tenho 70 anos e fiz substituição do joelho na mesma perna no ano passado. Ainda preciso fazer o meu joelho direito e o cirurgião disse que os raios-X do quadril direito não estavam muito melhores. Agradeço às minhas estrelas da sorte por não estar me machucando ainda, sinto que completei 69 anos e desmoronei! É deprimente às vezes, mas espero que tudo fique bem e, eventualmente, eu ficarei sem dor. Aprendi lições difíceis para os próximos. Boa sorte para todos vocês e lembre-se de que seus músculos traseiros estão extremamente fracos, mesmo que não pareçam. Vá devagar... seu corpo precisa se curar.

hi mandy

so sorry to hear that ...

the way you describe the pain could be bursitis -- I was diagnosed at some point with trochanteric bursitis -

Maybe because I was trying too hard, doing too much too soon - determined to get "it" over with ... arghhh ..it does not work that way ... For the record though, the grinding pain is gone , right? Now you are dealing with tendons, muscles etc to heal - The hip heals itself without us helping it along - the x-ray showed that all is well with the hardware --- now more patience is asked of you for the rest of your body to adjust to the new -

It is frustrating, I know ... 

Make sure you are walking correctly - Many times I found myself getting sloppy, not finishing my step, a bit hunched over, limping because I walked too fast - 

Allow more time and still be kind to your self ...

you are getting there one step at a time ...

big warm hug

renee

hi deb,

Sometimes PT's (or others) say things that might be totally wrong --- who is to say how much pain is the norm ... even if she/he had hip replacement surgery  -

Clams is a challenging exercise - and when in pain, STOP !!!! this is not a work-out but  healing - 

during surgery your muscles were so manipulated and stretched so surgeon could remove the joint and place the hardware - 

Perhaps you can slow down - do the stairs comfortably and STOP when it hurts . 

No clam exercises until it stops hurting ... allow your body to heal, darling ...

I am not saying to not do your exercises, just to dial it back a little - this journey is not a sprint, you see 

Relax and take deep breaths so your muscles can release the tension 

angel blessings

you are doing great !!1

thank you all for your messages.   it's very reassuring that i'm not on my own with this.    i just didn't expect this much pain at this stage.     mandy

Oi Amanda,

Estou quase com 8 meses pós-operatório e com dores intensas. Vou ter uma longa conversa com o cirurgião muito em breve. Estou tentando marcar minha consulta antes do dia 14 de setembro.

Hi Amanda

I had my op three days before you  and I am still in some discomfort in my hip and thigh and my back is also a problem. It is occasionally like a toothache and then I worry! However, the pain is different form pre-op and I think that it is when I overdo things.

Like you I had hoped to be walking unaided and walking for longer distances by now. However, I do have better days and I have found that there is an improvement now that I have cut back on the exercises to once a day and am resting in between walking. Like others I felt that I plateaued after the first few weeks. Progress is slower than I had hoped and somewhat erratic. I am trying to get an appointment to see my GP as I have been discharged form the consultant. He told me that there should not be a lot of pain now and that I need to use support until I can walk without discomfort or a limp. The muscles take a long time to heal. If you are in constant pain then I think that you need some more advice. Best wishes.