Oi a todos. Fui ao médico e agora estou tomando sertralina. Sofro de ansiedade/depressão e posso pensar demais nas coisas. Basicamente, venho indo ao médico há aproximadamente 5 anos com um sonho acordado e uma sensação de neblina cerebral. Além disso, não tenho outros sintomas de transtorno dissociativo ou transtorno de despersonalização/derealização. Não tenho perda de memória, experiências fora do corpo ou nada parecido. Estou extremamente preocupado, pois, por curiosidade, pedi para ver minhas anotações do médico e notei que meus sintomas foram descritos como... estado de sonho acordado, neblina na cabeça e turvação, e tenho muito medo de ser diagnosticado erroneamente com transtorno dissociativo e perder minha carteira de motorista e de caminhão quando chegar a hora de renovar minha licença. Meu médico diz que não tem preocupações com minha direção, então talvez eu esteja pensando demais, algo em que sou muito bom. Por favor, alguém me acalme, isso está me deixando louco. Espero que tudo isso faça sentido para alguém.
muito obrigado.
Oi Paul
Parece nevoeiro mental, sonhar acordado maladaptativo e TAG. A depressão também pode causar esses sintomas. Consulte um profissional de saúde mental para um diagnóstico. Eu penso demais, faz parte da minha TAG, caso você não saiba por quê. Eu sonho acordado muito, estou sempre na minha cabeça. Não sei por quê, porém.
Cuide-se ♡
Oi, obrigado pela resposta. Isso é diferente do transtorno dissociativo? Não estou atualmente sob os cuidados de um profissional de saúde mental, apenas do meu médico de família... obrigado novamente ;
Think you are brave for even looking at your notes.but wouldn't worry too much as. Gp would have mentioned driving license
Oi Paul
Despersonalização é um sintoma assustador de ansiedade. É diferente de nevoeiro cerebral. Nevoeiro cerebral também é um sintoma de ansiedade.
Paul
Eu acabei de procurar sobre isso. Pode ser perigoso se você dirigir se você ficar constantemente ausente. Apenas fique seguro e não se preocupe se ele disse que você ainda pode dirigir, eles não vão tirar sua carteira de motorista. Você definitivamente tem Transtorno de Ansiedade Generalizada, você superanalisa as coisas. Isso é a mesma coisa que eu faço o tempo todo. A ansiedade causa muitas coisas, você ficaria surpreso. Ela realmente afeta tudo. Ele provavelmente disse que você tem Transtorno Dissociativo por causa dos seus sintomas. Eu também tenho alguns sintomas disso, mas não tenho certeza se tenho. A ansiedade também causa o mesmo sintoma. (Neblina cerebral, devaneio)
O Dr registra sua própria descrição de como você se sente, ele não está fazendo um julgamento nem isso afetará sua carreira.
Obrigado pelas respostas, é realmente apreciado. Eu não fui diagnosticado com transtorno dissociativo, fui diagnosticado apenas com ansiedade e depressão. Meu maior medo é ser diagnosticado com transtorno dissociativo quando eu realmente não acho que tenho, eu pesquisei bastante sobre o transtorno dissociativo e 99% dos sintomas eu não tenho. Obrigado novamente.
Oi Paul. Tenho essa sensação intermitente desde que comecei a tomar os novos remédios para IBS/ansiedade/depressão. Atualmente, tomo Mirtazapina 15mg duas vezes ao dia, Gabapentina 200mg três vezes ao dia e Tramadol 50mg duas vezes ao dia para a dor nas costas associada ao meu IBS. Também tomo Librax e Bentyl para o cólon/IBS. Os três primeiros remédios só venho tomando há cerca de 8-9 meses em vários níveis até chegar onde estou há cerca de 4-5 meses (também me desintoxicaram do Paxil 20mg duas vezes ao dia após tomá-lo por 20 anos). Alguns dias me sinto como se estivesse em um nevoeiro e só espero que melhore à medida que os remédios se estabilizam e meu corpo e mente se ajustam. Outros dias está melhor. Espero que você consiga uma boa resposta e diagnóstico do seu médico. E você está certo sobre pensar demais nas coisas. Eu faço isso o tempo todo, mas isso faz parte da ansiedade, eu acho. Ou, mais precisamente, isso contribui para ela! De qualquer forma, fique forte e se presenteie com algo legal. Oração seu caminho! Deus te abençoe, Bob
Obrigado pela resposta, bob.
Eu acho que o que estou tentando descobrir é se apenas ansiedade e depressão podem causar esses sintomas sem que necessariamente seja dissociação? Obrigado a todos