Conselhos sobre RA e Cirurgia no Pé Necessários

Foi-me recentemente recomendado fazer 2 ressecções metatarsais e fusão dos dedos 2-5 em cada pé devido a martelos em ambos os pés. A dor das luxações tem piorado recentemente e, por isso, estou considerando a cirurgia. Também estou ciente de que a doença e os medicamentos tomados para ela podem retardar a cicatrização e aumentar o risco de a fusão não pegar ou de infecção. Não consegui encontrar ninguém que tenha passado pelas cirurgias para suas deformidades por artrite reumatoide e estou realmente precisando de algum conselho antes de tomar a decisão final. Mesmo que você não tenha passado pelas cirurgias, mas tenha decidido não fazê-las, também seria útil. Agradeceria qualquer conselho!

Não parece que alguém tenha passado pelo que você está considerando, eu não - ainda. No entanto, acho que você tem que pesar sua vida agora como ela é e como sua vida poderia se beneficiar se o procedimento for bem-sucedido. Mais importante ainda, você também deve considerar se sua vida será pior do que é agora se o procedimento não for bem-sucedido?

Minha esposa fez um procedimento no dedão do pé direito alguns anos atrás para OA, ela faz exercícios diários com o dedo e obviamente sente dor. Quando perguntei a ela se ela gostaria de não ter feito o procedimento, a resposta foi um NÃO retumbante. Embora seja doloroso e interrompa sua vida como ela gostaria de viver, ela está feliz por ter feito e está considerando fazer o outro dedo.

Antes de passar pelo procedimento, o cirurgião a aconselhou que, se for bem-sucedido, ela ainda terá que passar por uma fusão no futuro; ou ela poderia optar por fazer a fusão agora. Ela está feliz por ter passado pelo procedimento.

Obrigado pela sua resposta. Eu aprecio isso. Pelo que estou ouvindo dos outros, a resposta deles tem sido a mesma. Que foi um procedimento realmente difícil, dor, longa recuperação, etc., mas eles fariam novamente se tivessem uma escolha. Alguns dizem que têm dor contínua, mas os benefícios superam. Nos últimos dias, tenho feito exatamente esse tipo de pensamento. Como seria minha vida sem a cirurgia e como seria se eu fizesse, ou se eu fizesse e falhasse. Eu fiz planos preliminares para final de junho para que eu possa ter tempo para reunir mais informações e opiniões de outras pessoas. Novamente, eu realmente aprecio você compartilhar!

Não se esqueça de nos avisar como foi.  

Vou fazer com certeza!

Obrigado!

Hi Kelly

Too bad no one on this site has undergone the particular surgery you are talking about.   I have uncomfortable hammertoes on ea foot but not to the point of surgery as yet.    I did a 'google' search on hammertoe surgery and toe fusion surgery and many interesting sites came up.   YOu might try that but chances are you already did.   I saw some newer technique mentioned and many people wrote about therir surgery experiences.   You could also ask the surgeon if he is willing to give a few pts names that had the surgery if they are willing to talk to you about a positive outcome     Good luck with your decison --it is never easy to decide 

Gloria