Métodos para lidar com a abstinência

Estou há cerca de três semanas sem tomar mirtazapina e tem sido um verdadeiro rolê de montanha-russa física e emocionalmente, com momentos em que me sinto realmente bem e esperançoso, até vezes em que me sinto horrível e como se isso nunca fosse acabar e que não consigo mais fazer isso.

Tento me exercitar mais, ler, jogar videogames, meditar diariamente para me ajudar a passar por alguns momentos difíceis, mas estava me perguntando o que outras pessoas fazem. Esperava poder nos ajudar com algumas maneiras de lidar com a parada da mirtazapina, se possível, então qualquer ideia seria apreciada!

Hi Rob...

I know is hard but let me tell you that This is my first time ever doing a withdrawal and after taking mirtazapine 30mg for almost 3 years and quitting cold turkey I think the best way to withdraw is by putting aside any other antidepressants and just letting it take its course, I'm not saying going completely raw, I took Valium probably 3 times during my now 5 months withdrawal and that's literally it, no switching to another antidepressants, just pacing around in the house, one day I locked myself in a room and cried out loud all day cause I felt hopeless and couldn't take it anymore, my husband and kids were there and heard me cried like a maniac but after I came out of the room and they asked me to go the park with them I knew things weren't so bad... what I'm trying to say is that no matter how bad you feel, try your best to see the positive things..,I did it has helped tremendously, I think there is only one way of coping and is going clean and positively thinking that it will get better... no medications messing up your nerves confusing them...I know it sounds easy but is the hardest thing I've ever done and I think that's why today I have a clear mind and even though my sleep isn't 100% I'm passed the worst and I'm trying my best to live a medication free life, and that after been molested as a child, my daughter died and just overall hard life...try it rob, please do...God Bless you!

Oi Rob,

Parece que você está fazendo as coisas certas. Você começou outro antidepressivo? Suponho que o sono seja um problema?

Hi Candy, you are so lucky you have come out the other side. I was wondering when you went cold turkey what level you were on?  It seems to have worked for you and you seem much better.  I am assuming you dont take anything now and your life has got back to normal.  I need mine to do the same.  I had been fine till imhad to take mirtazapine.  Its just got worse and worse, every time they try to increase i get huge anxiety spikes.  I am just looking for hints to get off.

Oi Rob

Sentimos sua dor e acredite quando digo que sabemos por o que você está passando. Acho que você está fazendo todas as coisas certas. Caminhar é bom. Saia e pense em pensamentos positivos. Respiração profunda para aqueles momentos de pânico, onde quer que seja, quando quer que seja. Algumas pessoas tentaram suplementos como citrato de magnésio uma hora antes de dormir; ajuda com o relaxamento muscular. Mantenha um diário de sono. Saiba que há muitos de nós como você passando por isso agora, então tire conforto do fato de que você não está sozinho e as coisas vão melhorar. Digo isso porque encontrei este fórum nas profundezas do desespero por retirada de mirt nas longas horas escuras de insônia. Fui (como Candy) de uma vez por todas em 31 de maio após tomar 15mg por 6 meses. Estou na semana 9 de retirada e estou realmente lutando contra uma insônia terrível. A maioria dos outros sintomas desapareceu, mas essa insônia é a pior. Estou determinado a não tomar outro AD, mas uso a vez ou outra um comprimido para dormir quando estou desesperado. Uso este fórum para enviar mensagens para os outros e ler seu apoio. E vou voltar ao meu médico para ver sobre mais auxílios para dormir para me ajudar a passar por isso. Li que pode levar pelo menos 3 meses para um AD sair do sistema, mas isso dependeria do tempo de uso e da dosagem e, claro, todos são afetados de maneira diferente.

Continue visitando este fórum. Estamos todos no mesmo barco.

Obrigado por todas as respostas, pois realmente ajuda. Tenho tomado hidroxizina para ajudar a dormir, pois às vezes não consigo dormir sozinho. É difícil sentir-se como um ioiô todos os dias, ficando para cima e para baixo a cada dia, mas continuarei fazendo o que estou fazendo todos os dias e espero que dias melhores estejam por vir em breve.

Boa sorte para todos vocês e obrigado novamente por todas as sugestões e apoio!