Isso começou em 24/01/26, quando decidi ir à emergência por causa de fortes dores abdominais que eu estava sentindo. Eles fizeram uma tomografia computadorizada e me diagnosticaram com diverticulite, embora tenha acabado sendo colite.
Eles me deram 500 mg de ciprofloxacino e 500 mg de flagil para tratamento por 10 dias.
Na primeira noite, fiquei deitado na cama o tempo todo. Achei que ia dormir um pouco, mas acabei não dormindo.
Comecei a ter alucinações com os olhos fechados, nas quais duas linhas não se conectavam. Toda vez que eu começava a ficar sonolento, elas me acordavam e me impediam de pegar no sono.
Outras duas situações que vivi foram: estar prestes a dormir e começar a ter a crise de tosse mais insana que já tive; e outra situação em que estava quase adormecendo e, no momento seguinte, meu coração parecia que ia parar.
Eu usei o medicamento por apenas 8 dos 10 dias por causa da gravidade dos efeitos colaterais.
Agora, sinto-me sempre completamente desperto e nunca sinto sonolência.
Já tentei me exercitar, ouvir audiolivros, ouvir sons calmos à noite, cansar-me ao máximo. Mas o sono não vem. E eu pergunto a ele o porquê, mas ele fecha a porta toda vez ![]()
Tive uma ou duas semanas no início em que não tomei nenhum medicamento para me ajudar a dormir, senti como se meu cérebro estivesse derretendo, perdi cabelo, perdi a visão periférica, confusão mental extrema, membros ficando mais fracos, estômago digerindo tão alto e de forma estranha. Passei de um medicamento para dormir para outro. Além disso, fiz TCC-I (Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia). Infelizmente, nada tem mostrado melhora. Estou me sustentando com ambien por enquanto. Estou tomando muitos suplementos, como magnésio, L-teanina, GABA, CoQ10 e alguns outros. Já faz cerca de um mês e realmente não notei diferença.
Tenho tantos sintomas e as coisas simplesmente não estão melhorando para mim até agora.
Tenho 25 anos e sinto como se estivesse perdendo gradualmente mais e mais capacidades.
Estou travado e preciso de conselhos médicos sólidos, por favor.