Doença de Addison

Oi, fui recentemente diagnosticada com Doença de Addison após ter ficado muito doente por cerca de 6 meses, mas já estava doente antes disso por alguns anos. Já comecei meus novos medicamentos e finalmente consigo comer e o vômito parou e minha pele já está começando a perder o tom bronzeado escuro. Mas uma coisa que está acontecendo agora é que estou retendo muito líquido e sinto formigamento nas mãos. Meu endocrinologista está de férias assim como meu médico de família e estou me perguntando por que estou retendo todo esse líquido (como 8-10 libras) e como parar de fazer isso. Estava tomando 0,01 de fludrocortisona, mas o médico me disse para reduzir pela metade. E minha hidrocortisona é tomar 15 mg de manhã e 5 no almoço e 5 no jantar. Alguma opinião? E obrigada desde já. É tão bom poder entrar em contato com pessoas que têm isso e poder conversar sobre isso. É tão novo para mim que quero aprender o máximo que puder.

Oi Tracey, esse é um dos efeitos colaterais da hidrocortisona. Felizmente, nunca tive esse efeito colateral. Estou tomando 10 mg três vezes ao dia. Estou tomando há 7 anos e isso destruiu meus dentes e minha visão, mas não há muito que eu possa fazer a respeito. Eu gostaria de ter uma resposta.

Hi Linda,

I was finally diagnosed with Addison's one year ago and have been on 50mg per day for most of this time. I had no idea that it would affect my eyesight so thank you for sharing this.

Por que isso aconteceu?

Não sei por quê, mas esses efeitos colaterais são assustadores, essa é uma doença terrível

Uau, você está em uma dose alta

I know. It went up to 100mg last November when I was admitted to hospital with Pneumonia and I've been battling since March to reduce the amount of HC but I get so far and start vomiting and am doubled up in severe pain. My Endo Consultant has suggested that I spend a day in hospital soon and have a Cortisol Day Curve to monitor what's going on. I really don't know how to reduce this high dose without feeling very ill. I am living on Cyclizine for nausea which does help. Don't know what else to do.

Desculpe, você ainda não está se sentindo bem

Os médicos precisam retestar a renina e a aldosterona. Só para ver os níveis como está sua pressão arterial?

Minha pressão arterial ainda está baixa, mas está muito melhor. Muito obrigado por todos os comentários. Sou muito grato por este grupo.

I've been on HC for nearly four years (20mg/day as 10,5,5) without any of these side-effects. In fact my eyesight has improved! [I have secondary addisons, due to inactive pituitary caused by an adenoma (= tumour). This had begun to damage my optic nerves causing loss of peripheral vision. Since I had it removed, my eyes are mostly back to normal.]

HC seems to affect different people in different ways so best not to panic about other people's horror stories until you see what happens in your own case. The Addisons Society might have a help line you can call for advice until your docs get back from their hols. Never get sick in August!

Eu também sofro de retenção de líquidos, é um dos muitos sintomas da doença de Addison. Você poderia tentar tomar comprimidos para retenção de líquidos, eles me ajudaram.