Tive um stent inserido no início de março e tenho outro compromisso marcado para mais dois em maio. Estou achando difícil lidar com o cansaço, ficando sem fôlego após uma curta caminhada, muito pior do que antes de ser diagnosticado. Tomo Betabloqueadores, Aspirina e Clopidogrel todos os dias, o que pode ser a causa. Também desenvolvi uma tosse com catarro. Alguém mais tem sintomas semelhantes a esses? Fui informado de que um agendamento do hospital seria enviado para mim após 4 semanas, na próxima semana, mas até agora não recebi notícias disso ainda.
Hello, ditto, i had a 60% block on the MID LAD and after angiogram was given betablocker, ace Inhibitor and aspirin and the fatigue is extreme. I can barely walk a mile and that's on a good day. I think the fatigue comes from heart disease and the medication combined.
Oi 😊 Cecily, acho que você tem sorte por ter um stent, embora fique surpresa por não terem colocado todos. Acabei de sair do hospital após um mês. Não posso fazer um triplo bypass porque, devido à minha função pulmonar, provavelmente não sobreviveria à mesa de operações. Não posso ter stents porque os espasmos nas minhas artérias coronárias os esmagariam, então estou em casa com medicação pesada. Como você, não consigo andar ou fazer muito sem ficar sem fôlego e com dor, mesmo tomando doses grandes de morfina. Há um mês, eu tomava 5 comprimidos por dia, agora tomo 16 por dia e ainda sinto dor, esperando que a medicação faça melhor efeito quanto mais eu a tomar. Todos os melhores para você.
Concordo com você sobre o medicamento. Assim que comecei o Beta-Bloqueador, minha respiração ficou mais ofegante e pedi ao meu médico para reduzir a dosagem, o que ajudou um pouco. Você pode ter um stent colocado? Duas das minhas artérias estão com 70% de bloqueio e uma terceira com 40%. Também tenho uma fuga na válvula mitral, o que não me causou nenhum problema, mas eles não vão corrigi-la. Desejo-lhe o melhor.
Oi Peter, muito triste em saber que você está com tanta dor e que não pode fazer stents. Tive um infarto duas horas após a colocação de um stent, então tive sorte de ter me recuperado e fico nervosa com a ideia de fazer um segundo. Espero que sua medicação alivie sua dor e falta de ar e que você consiga fazer mais coisas à medida que ela faz efeito.
Hi cecily,
If you had a heart attack 2 hours after the stent being inserted that would explain your extreme tiredness ( fatigued ) and breathlessness. I have had a couple of NSTEMI's and they knocked me for a 6 for around a fortnight so I could only guess what a full blown heart attack could leave a person feeling.
If you didn't have a heart attack I would of said that having the angiogram to fit stent(s) is enough to make you fatigued and breathless because even though medically thet are helping you, your heart still recieved some trauma to it when they inserted stents. I haven't got stents, they won't put them in, I have a 50% in the LAD and 60% in the RCA, they tell me that these are only "baby " blockages
Obrigado pela sua resposta, ela me ajudou a perceber que talvez eu esteja esperando demais muito rápido. Sou normalmente uma pessoa bastante ativa e só quero poder fazer todas as coisas que fazia antes disso acontecer. O primeiro angiograma que fiz me levou cerca de 10 dias para me recuperar porque fiquei chocado ao ouvir que achavam que eu precisava de um bypass e tive uma reação ao corante quando minha frequência cardíaca caiu para 10. Cuide-se e espero que o bloqueio em suas artérias não aumente mais.