Fiz uma artrodese de tornozelo em 2015 e ando com uma coxeadura severa, o que afeta meu equilíbrio, lombar, quadris e virilha. Estou sempre tomando comprimidos anti-inflamatórios para mascarar a dor crônica. Meu tornozelo está totalmente fundido, sem movimento algum. Conheci outras pessoas que também tiveram o tornozelo fundido, mas elas têm movimento mínimo e andam relativamente normalmente e usam sapatos normais (o que eu não consigo). Há diferença nas artrodeses de tornozelo, onde algumas permitem movimento e outras são totalmente fundidas? Gostaria muito de andar sem uma coxeadura severa, pois isso me abate mentalmente, pois gostaria de ser uma mulher ativa, mas estou extremamente limitada. Sem mencionar a dor crônica em outras articulações. Adoraria ouvir sugestões e ajuda para esse problema contínuo. Sim, não há dor no tornozelo, mas sofro de outras maneiras todos os dias.
Oi Neicy,
Fiz minha fusão de tornozelo em janeiro de 2017. Recentemente, comprei um par de sapatos rocker e eles me ajudaram imensamente na minha caminhada. Comprei-os no eBay de algum lugar em Hong Kong por cerca de $27 australianos, os que vendem na Austrália custam mais ou menos $300. Também faço fisioterapia duas vezes por semana e vou ao quiroprático duas vezes por semana para colocar minhas costas e quadril em forma novamente depois de usar uma bota lunar por 17 semanas, além da última metade do ano passado andando como um pato. Espero que isso ajude.
Hi Marian
I had my ankle fusion in the UK 16 weeks ago in August. I am struggling with my gait and my balance and looking for a physiotherapist recommendation.
Can you tell me who the physio is you are using and whether they are any help?
Thanks
Oi Amber,
Desculpe, estou em Cairns, Austrália, então não acho que meu fisioterapeuta seria de alguma ajuda para você. Boa sorte, pergunte por aí, alguém deve ser capaz de dar uma recomendação. Todo o melhor.
Sim, eles ajudaram imensamente, agora estou voltando para resolver meu quadril torto e a marcha, já vendo resultados após 2 visitas.