Ansiedade em medir minha pressão arterial

Tenho extrema ansiedade em relação à minha pressão arterial, mesmo quando a mede em casa. Assim que coloco o braçadeira, começo a sentir minha pressão subir e meu coração acelerar. Tirei várias medidas em casa ao longo de dois dias; a mais alta foi a primeira, 155/90, e a mais baixa foi 121/81. Também fiz uma endoscopia no hospital e não estava focada na minha pressão, estava focada no procedimento, mesmo que minha pressão fosse medida a cada 5 minutos durante o processo. Depois que tudo acabou e eu estava prestes a sair, perguntei à enfermeira qual foi minha última medida de pressão e ela disse: “textbook, 120/80”. Então, quando é medida sem que eu esteja pensando nisso, está normal. Gostaria de ouvir de outras pessoas que têm o mesmo problema quando medem em casa e no consultório médico. - Obrigada.

1 curtida

Por que você está se sentindo tão ansioso?

Olá, eu também tenho a mesma coisa. Minha mãe também tem. No Reino Unido, chamamos isso de síndrome do jaleco branco. Tente colocar o manguito quando você estiver na posição correta e depois leia um livro ou assista à TV por um tempo. Quando você se sentir mais calmo(a), aperte o botão, tire 3 medições com intervalos decentes e escolha a melhor ou faça uma média. Eu geralmente faço exercícios de respiração ou de ancoragem enquanto faço os meus. Eu posso ficar ansioso(a) só de pensar nos resultados! Os meus nunca são normais, sempre ficam altos. Boa sorte com tudo :heart:

Obrigado pela sua resposta. Sim, só de pensar em fazer a medição, a pressão sobe. Eu pensava que a síndrome do jaleco branco só ocorria em ambientes clínicos, não sabia que também era chamada assim quando feita em casa. Tirei 3 medições em maio e 3 em junho e tirei a média delas, mas não vou tirar mais por alguns meses. Eu me preocupo com tudo.

1 curtida

Bem, isso não é um grande problema. Sugiro que você se acalme e não se estresse muito com isso. Também sugiro que você não pense nisso.

A mentalidade é tudo. Sugiro que você trate isso como uma atividade normal, como se estivesse bebendo água, lendo um livro, comendo ou jogando seu jogo favorito.

No entanto, vou sugerir algumas dicas para ajudá-lo mais nisso.

• Sente-se quietamente por 5 minutos antes de verificar.
  • Tire 2 a 3 leituras e ignore a primeira leitura.
  • Tente respirar profundamente, ouvir música ou se distrair enquanto o braçadeira infla.
  • Faça isso no mesmo horário todos os dias para consistência.