Ansiedade e depressão: tomando remédios há 14 semanas

Olá a todos, venho achando este fórum muito útil e preciso de mais conselhos de outras pessoas que sofrem ou sofreram dessa doença.

Estou tomando 20mg de fluoxetina e 80mg de propranolol há quase 14 semanas e ainda me sinto mal.

Parece que meus sintomas são diferentes a cada semana agora estou lutando com:

Pensamentos negativos e preocupações

Humor baixo/muito para baixo

Cansado

Dores de cabeça

Sinto-me muito para cima e para baixo, estou trabalhando em tempo integral e só me sinto bem quando estou no trabalho. Quando não tenho trabalho, tenho medo porque é quando me sinto pior. Tive momentos de me sentir bem, mas nunca um dia realmente bom em que quero sair e fazer as coisas que costumava gostar. Acordo-me sentindo-me para baixo e baixo, depois os pensamentos e preocupações começam e tenho que tentar seguir com o dia com todas essas coisas a dar voltas na minha cabeça. Sinto que nunca vou melhorar.

Sinto que isso está acontecendo há tanto tempo e certamente não deveria me sentir assim depois de 14 semanas de medicação. Certamente deveria me sentir bem agora.

Qualquer conselho seria muito apreciado.

Obrigado a todos

meds wont take the problem away remember, that isnt what they are for.  Meds can help someone through a short term time limited problem, but they arent really for long term use - except for a few conditions.  Therapy can help you overcome the problem, meds just cant do that

1 curtida

Estou fazendo terapia, mas não aprendi realmente nenhum método de enfrentamento, só tentando chegar à raiz dos meus problemas e demora tanto.

1 curtida

yeah it sure does take a long time and a lot of committment, but its the only way to get better

Sinto que estou tentando me recuperar há mais de 3 meses agora e certamente deveria me sentir melhor do que me sinto. Tive algumas melhorias, mas são muito pequenas. E há algumas semanas, tive uma grande recaída onde me senti como se estivesse de volta ao início novamente.

that may be part of your problem, your impatience to move on.  Its natural, but it probably wont help you.  People can suffer for years, and it takes years of hard work to move on - im afraid to say a few months is not a long time in the grand scheme of things.  Coping mechanisms arent what you need, therapy should help you pinpoint where the problem is coming from , and deal with the root cause - if its not doing that, then look for better therapy.  Often people are give CBT first - its very cheap to deliver, but its quite ineffective - its best avoided and proper psychotherapy started

Realmente isso me apavora que você diga isso, eu ainda não fiz TCC, apenas hipnoterapia para tentar investigar meus problemas.

Você se recuperou?

Estou recebendo mensagens conflitantes sobre os remédios, algumas pessoas dizem para aumentar, outras dizem que é demais. Não tenho outra revisão com o meu médico até quase o final de abril, então veremos o que ela diz.

Oi abi, sinto muito em saber que você está sofrendo, e é tão frustrante quando seus remédios não estão funcionando como você acha que deveriam. Meu conselho é ver seu médico de família. A terapia e a TCC são ótimas, mas às vezes não é o suficiente e você precisa encontrar os remédios certos para você. Pessoas diferentes têm opiniões diferentes. Algumas acreditam que a depressão é um desequilíbrio químico, então isso precisa ser tratado para obter o equilíbrio certo. A ansiedade tem muitos sintomas diferentes e pode parecer bastante assustadora, e é aí que a TCC e a terapia podem ajudar. Mas algumas pessoas não querem cavar fundo e abrir uma lata de minhocas (como eu). O fato é que a TCC é sobre o aqui e agora e ensina você a pensar de uma maneira diferente, então não tenha medo de tentar. Estou na lista de espera no momento. Tive terapia de conversa há anos e, embora tenha ido fundo, ajudou na época. Espero que minha resposta faça sentido e que você se sinta melhor em breve e consiga o medicamento ou a dose certa do que está tomando. xx

Hypnotherapy is better than CBT, some people get on ok with it, but generally it's a poor man's therapy. No I haven't, I've been battling for over 20 years. All you can do is what suits you, don't be pressured by anyone, none of us are drs, you do what your Dr advises and what feels right to you, don't let anyone here tell you what's best, there's no such thibg

Obrigado pela sua resposta.

Tenho uma consulta marcada com meu médico de família, então veremos o que ela diz, é difícil porque todos dizem coisas diferentes.

Eu só quero seguir com a minha vida, é tão frustrante.

X

Obrigado pelo conselho,

Tudo simplesmente leva tanto tempo e eu pensei que depois de tomar o medicamento por tanto tempo eu me sentiria melhor, então é muito desanimador para mim.

It sure does take a long time. Well it's maybe highlighting that meds aren't the way to, many people come to that realisation eventually, it's good that your coming to that sooner rather than later

Sinto que nada vai me ajudar, que isso nunca vai passar. Tentei aceitar a ansiedade, mas não consigo.

I am same as you. It is so hard to get through. I have had it for two years. Cbt, mindfulness, trying anti depressants, none doing any good. I can only get relief from diazepam and try to keep dose low.  Message me anytime if you need to. Prozac was tried 20,40,60 then was worse so stopped moved onto mirtazapine which helped a bit. All this and now ibs, dr says all related.

you just havent found the right treatment yet, psychotherapy im sure would benefit you.  Again, CBT, Hypnotherapy, Mindfulness - they will help some people but they are not the same as psycotherapy

Oh não, é horrível, não é. Eu só quero melhorar. Obrigado

o que é psicoterapia? 

its talking therapy as an alternative to meds, it works just as well or better and no risks associated with meds, your better to google it and read about it as its too hard to explain

Isso parece semelhante à terapia que faço. Eu faço uma mistura de conversa e hipnoterapia, mas minha terapeuta disse que ainda há muito a explorar, mesmo depois de cerca de 14 sessões.

There's no magic number I'm afraid, it takes as long as it needs to take, it's good you've got a therapist to work with, stick with it and give it as long as it needs