Ansiedade e depressão - sinusite

Olá,

Ao longo do ano, a ansiedade manifestou-se de algumas maneiras assustadoras no meu corpo. Principalmente dor no peito, dor na perna, dificuldade para respirar. Isso geralmente dura alguns meses e depois diminui, e apesar dos testes, estou saudável (surpresa).

As pessoas assumem que a ansiedade é relacionada aos pensamentos, mas sinto que são os problemas físicos causados pelo estresse que ela coloca no seu corpo que a impulsionam.

O mais recente é que tenho essa enorme pressão na cabeça e continuo tendo sensações de agulhadas e formigamento no topo da minha cabeça, e tenho essa sensação de plenitude e dor ao redor das bochechas e olhos. Também tenho uma erupção cutânea que apareceu nas minhas bochechas e desce pelo meu pescoço e costas. Também continuo tendo calafrios e me sinto constantemente frio. Isso está me assustando.

Tenho tido congestão e problemas de seios da face quase todos os dias durante todo o ano, tem sido como viver com gripe constante. Meus olhos estão sempre inchados e inchados. Finalmente, fui ao otorrinolaringologista que imediatamente notou que meu pescoço está muito inchado. Ele me deu 6 semanas de antibióticos e me pediu para fazer uma tomografia computadorizada/ultrassom dos meus seios da face e pescoço para verificar se a infecção não se espalhou (a erupção cutânea é um indicador, aparentemente), já que ficou sem tratamento por tanto tempo (mencionei isso a vários médicos que me deram antihistamínicos ou antidepressivos! O que irritou o otorrinolaringologista).

Essa experiência me deixou realmente deprimido e agora não sei o que pensar ou que medicamento tomar, pois sei que os antibióticos me deixam mais deprimido (não faço ideia por quê!)

Eu só tenho propranolol para tomar e o médico realmente quer que eu comece a tomar sertralina (que sei que preciso, pois a depressão está afetando muito ultimamente). Mas será demais tomar antibióticos, antihistamínicos (fexofenadina) e sertralina todos ao mesmo tempo? Quero dizer, passarei de não tomar comprimidos para tomar tudo isso?

Por um lado, fico feliz por não estar imaginando essas sensações dessa vez, mas por outro lado, estou apavorado com o que uma tomografia pode mostrar! Ah, não há vitória.

Estou cansado de toda essa bobagem agora!

Você já viu um reumatologista? 

Eu não tenho, uma vez que a ansiedade está em você, é difícil ser levado a sério eu acho. Levei literalmente 9 meses para ser encaminhado ao otorrinolaringologista rolleyes

O que um médico reumatologista poderia aconselhar?

Obrigado!

Não é verdade. Você é mulher? Você tem algumas queixas que se alinham com autoimune. Às vezes, pode levar 4-7 anos para um diagnóstico de doença autoimune. Os médicos de hoje, às vezes, tendem a atribuir coisas à ansiedade. Não estou dizendo que você tem uma, mas você imita alguns dos sintomas. Você tem algum problema com olhos secos crônicos? Problemas de tolerância à temperatura? Pega resfriados com frequência? De qualquer forma, mesmo à parte de se você estivesse desenvolvendo um problema autoimune, um reumatologista também pode diagnosticar fibromialgia. 90 por cento de mulheres por algum motivo estatístico estranho. Eu não sei, mas só um pensamento para você. Você pode ver vinte médicos, se nenhum deles estiver olhando ou pensando nessa direção, não seria útil. Um médico reumatologista descarta doenças autoimunes.  Sjogren, AR, celíaca, lúpus, fibromialgia  e um monte de outras. Os médicos otorrinolaringologistas são minimamente úteis com muito, a menos que você esteja escorrendo muco. Eles não tendem a pensar fora da caixa de jeito nenhum. Metade do tempo eles nem explicam muito. Não tenho certeza se eles vão te dar uma encaminhamento, mas nunca se sabe. 

Tudo depende de como você se apresenta também. Vivemos em um mundo muito estranho. Você tem que parecer calma. Falando rápido, tom alto, assustada, tudo isso é visto como fraco e ansioso pelo mundo médico. Transtornos de ansiedade são uma epidemia e talvez quando você é jovem, esse é o diagnóstico predominante. E pode ser ansiedade ou, honestamente, ambos coexistindo. Mas um médico reumatologista faz exames de sangue diferentes e faz testes diferentes e maneiras diferentes de lidar com as coisas. 

bem dito.

Oi

Já pensou em mudar seu consultório?

Eu sugiro buscar um encaminhamento para uma clínica de alergia por meio de um consultório diferente. Você poderia conseguir um encaminhamento particular, mas isso terá um custo.

Eu acho que a Lisa está no caminho certo.

Essas alergias podem enlouquecer uma pessoa. Eu sei, pois já passei por uma reação ruim a um medicamento. Desenvolvi urticária, depois celulite e, no hospital, reagi ao antibiótico "seguro", clindamicina. Saí do hospital, cheguei em casa e encontrei um "inseto" no meu braço, provavelmente pegado no hospital. Os antihistamínicos e o creme de hidrocortisona pioraram tudo.

O que ajudou foi.

1. Trocar os lençóis todos os dias.

2. Tomar um banho logo antes de dormir.

3. Manter a pele muito limpa.

4. Evitar o hospital.