Oi, estou sofrendo com uma bexiga hiperativa há sete anos. Já tentei todos os medicamentos que não pude tolerar, estou atualmente em tratamento de estimulação do nervo tibial e tenho um ótimo consultor. Agora estou no ponto de considerar o tratamento com Botox para ver como isso pode funcionar. Alguém tem alguma experiência com esse tratamento, tanto boas quanto ruins, para que eu possa fazer uma escolha informada? Também existe o estimulador do nervo sacral, que poderia ser inserido, alguém tem alguma experiência com esse procedimento também? Qualquer apoio/conselho seria muito bem-vindo. Aguardo ansiosamente para ouvir de vocês. Obrigada e melhores votos, Rosie Schneider
Hi Rosie....i've had 2 courses of botox.
I'm the same...overactive bladder...urge incontinency for the past 4 years. I tried tablets (but all they did was dry up my mouth) before being offered the botox.
So far for me it's been the best treatment.
It's a bit weird watching it being done. You see the needle go in but you don't feel the prick until a second later. The benefits for me only lasted roughly 4 months on each occasion, but it was well worth it to have a let up of wetting myself/changing pads constantly.
I am currently having accupuncture in my ankle which i don't find to be of much use. I'm due to have another top up in a couple of weeks. I'm going to ask for more botox.
I'd say go for it. It's not too uncomfy n over very quickly. It made such a difference to me.
Good luck!!
Kind regards Helen
Oi Rosie,
Eu também fui diagnosticado com BHI, tendo uma urgência dolorosa e incontrolável muitas vezes durante o dia e a noite.
Eu fiz tratamento com Botox em março passado. Como foi a primeira vez, eles não usaram muito Botox, então depois de 3 meses não funcionou mais. Durante os primeiros 2 meses, eu tive que me cateterizar diariamente. Funcionou para mim como um trinco na minha bexiga, eu ainda tinha a urgência dolorosa (infelizmente), mas eu não vazaria mais. Eu mesmo não sei se quero fazer novamente. Eu esperava que também aumentasse a dor da urgência, mas para mim não aumentou.
Receber o Botox não foi muito doloroso, e por várias semanas eu não vazava mais.
Eu sei que sofrer de BHI e incontinência é muito perturbador, então eu também diria, tente.
Boa sorte!
Boa sorte!
Oi Helen, muito obrigada por responder à minha consulta. Fico muito feliz que o procedimento tenha funcionado para você e lhe proporcionado algum alívio. Estou considerando essa opção, bem como a estimulação do nervo sacral, mas estou preocupada com a necessidade de me auto-cateterizar. No entanto, se, no final, isso me trouxer alívio do molhar e da troca constante de fraldas, ficarei muito feliz. Melhores votos, Rosie
Oi Eden, obrigada pela sua resposta. Sinto muito em saber que você sofre de dor quando sente vontade de urinar. Não é algo que eu já tenha experimentado. Estou me aproximando de tentar o Botox, mas acho que quero tentar primeiro a estimulação do nervo sacral. Não tenho certeza de como me sairia usando um cateter. Como você diz, esse é um problema horrível de se lidar, e que parece afetar todos os grupos etários. Os melhores votos, Rosie
Oi Rosie, nem todo mundo precisa usar um cateter após o tratamento com botox, porém deve-se estar ciente de que pode ser necessário e não é algo para se ter medo. E também há o risco de infecção na bexiga após o tratamento, o que aconteceu comigo.
Ter um estimulador de nervos inserido é, acho eu, um tratamento muito invasivo, mas pelo que li, muitos pacientes tiveram bons resultados com ele, uma vez que o dispositivo é ajustado corretamente.
Espero que um ou outro funcione para você!
I totally agree with you. I was taught how to insert/use a cathater prior to my botox, but thankfully i didn't have to use it. I didn't have any problems. I just wish it would've lasted longer for me x
I had Botox injections 2 months no results urine retention headaches back pain back spasms does any one know when the Botox will wear off
Olá, eu queria compartilhar minha experiência com BHI. Comecei a sofrer em 2016, tentei todos os comprimidos (Solifenacina, Tolterodina, etc.), mas com efeitos colaterais terríveis, tentei estimulação do nervo sacral, evitação de estimulantes, etc. Então, eventualmente, fiz injeções de Botox na minha bexiga, que funcionaram (felizmente sem a necessidade de cateterização), mas duraram apenas cerca de 4 meses até que eu aumentasse a dose, o que me ajudou a durar quase 6 meses. Eventualmente, me deparei com algumas pesquisas que associavam Fluoxetina à BHI e um mecanismo que ligava Fluoxetina à depleção de vitamina B1/inibição da absorção de B1 pelo corpo. Estou tomando Fluoxetina há mais de 20 anos, então fiz a conexão e tentei suplementos de B1 (Benfotamina) em alta dosagem. Isso parece ter resolvido o problema de BHI, não uso mais absorventes e não faço injeções de Botox há mais de 12 meses agora. A deficiência de B1 afeta o sistema nervoso, incluindo os nervos que controlam a função da bexiga.