Hello. I'm a 19 year old female. I've been suffering from breast pain since I was about 15. I do have fibrocystic breast and I'm very scared of breast cancer because I always think my cysts are tumors.
My breast pain has gotten so severe this past year. Before my period every month my breast will be extremely tender for two weeks prior to my period. Sometimes even all month long. I can't even wear my usual bras and I have to wear a tight sports bra so they don't move around and cause pain.
Is there anyway I can reduce this pain? I've tried cutting out caffeine for a long time as suggested by my gyno. It did not help much. I've considered a breast reduction (mine are a DD and I'm a very short and small girl)
I'm wearing the correct bras. I check for lumps weekly and I massage them when they're tender and that helps a little.
I was wondering if anyone else has experienced this pain and has found something that worked for them.
Oi, espero que minha experiência seja útil. Tenho 71 anos agora, mas quando tinha cerca de 30 anos, eu tinha seios nodulares e um em particular se revelou um cisto que foi drenado e nunca mais voltou. Um dos meus problemas era que, por anos, eu vinha sentindo dores muito fortes nos seios, não apenas logo antes da menstruação, mas o tempo todo, dia e noite. Era tão intenso que eu não conseguia tirar o sutiã nem à noite e também doía colocar os braços ao lado do corpo. O consultor que vi sobre o cisto me disse para tomar cápsulas de Óleo de Prímula. Há um ingrediente ativo nas cápsulas e não é o EPO que você deve procurar, é algo chamado GLA (ácido gamma-linolênico). Ele me disse para tomar 240mg de GLA por dia durante quatro meses para inundar meu corpo com GLA e isso deveria resolver o problema. Encontrei cápsulas de Óleo de Prímula de 1000mg com 80mg de GLA cada. Tomei três por dia (elas eram cápsulas de uma por dia, mas você podia tomar até três por dia) 3 x 80 = 240, então eu tinha a dose certa. Tenho que dizer que foi milagroso! Após quatro meses, a dor havia desaparecido completamente e nunca mais voltou. Talvez você possa tentar o EPO e ver se ajuda, mesmo que não ajude, ele é supostamente bom para o cabelo, pele e unhas, então não há mal nenhum! Procure sobre EPO e veja os benefícios se você estiver um pouco preocupado com isso e você verá que é recomendado para dor nos seios. Espero que isso ajude.
Thank you so much! I remember my gyno telling me about primrose when I was 16 or so but completely forgot about it. I'll definitely be giving it a try!