Oi a todos,
Tenho 21 anos. Há cerca de 5 dias, fui a um parque temático e também tomei um laxante na mesma noite (fui ao hospital no dia anterior e o médico disse que eu estava apenas constipada e para tomar um). Na mesma noite, acordei cerca de 3-4 vezes com uma dor excruciante no abdômen inferior e lado direito, tanto que quase desmaiei e tremi e suei incontrolavelmente. No dia seguinte, fiz dois testes de gravidez (como pensei que poderia estar grávida antes disso, pois meu período estava atrasado há 4 semanas e mostrando outros sintomas) e ambos deram positivo.
Então fui internada em um hospital e a dor continua voltando, mas um pouco diminuída (ainda é ruim).
Para resumir,
Eles fizeram uma ultrassonografia interna em mim e encontraram líquido e uma mancha escura no meu lado direito próximo aos ovários. Eles disseram que poderia ser um cisto ovariano rompido ou uma gravidez ectópica. Eles disseram que estão felizes em me liberar, mas nem sabem qual é o problema real, mas acham que é mais provável que seja um cisto. No entanto, ainda estou sentindo dor abdominal com muita frequência, dor muito intensa ao tentar fazer um movimento intestinal e acho muito frustrante porque vem muito rápido, então, quando tomo os comprimidos, já estou com muita dor.
Estou me perguntando quanto tempo a dor dura? (Quantos dias, etc.) Também vou viajar de férias daqui a uma semana, mas eles vão me dar uma ultrassonografia no dia anterior para garantir que a gravidez não seja ectópica (não podem fazer antes porque os níveis de hCG são muito baixos).
Estarei bem para viajar? Alguém tem algum conselho?
Obrigado X
Oi jessyg,
Primeiramente, enviando minhas condolências, pois é algo horrível de se passar.
Eu também recentemente tive um cisto hemorrágico com líquido e é extremamente dolorido. O que me levou a responder você é que também me disseram que eu estava com prisão de ventre e estava tomando um laxante quando acabei no hospital após uma dor excruciante, então posso me identificar completamente com isso. Acho que o movimento intestinal causado pelo laxante piorou as coisas.
Infelizmente para mim, a dor do movimento intestinal, das costas e do abdômen que você descreve durou cerca de 3 semanas, embora tenha melhorado um pouco a cada dia. Só esta semana comecei a me sentir melhor e ainda sinto um pouco de dor ocasional. A área é muito compacta, então qualquer pressão causa muita dor e leva algum tempo para o líquido ser reabsorvido. O meu também era do lado direito.
Desde que você esteja liberada para gravidez ectópica, estará bem para viajar, apenas certifique-se de ter bastante alívio da dor à mão por um tempo, mas vai melhorar. Fui receitada naproxeno, pois analgésicos comuns não estavam fazendo efeito, então talvez fale com um médico sobre alívio da dor adequado enquanto ainda estiver no pior.
Desejo a você uma rápida recuperação x
Oi zoe,
Muito obrigada pelos seus conselhos, é bom ter alguém que entenda o que estou passando, pois é bastante reconfortante.
Eles agora atribuíram minha dor contínua à constipação, pois não consigo ir ao banheiro e, quando tento, isso desencadeia minha dor (desculpe pelo TMI!) então estou um pouco assustada caso sinta as mesmas dores depois de tomar os laxantes que me prescreveram.
Como estou grávida, acho que as opções de analgésicos são limitadas para mim, infelizmente.
Fico feliz em saber que sua dor diminuiu! Ótima notícia.
Obrigado pelo conselho X