Que tipo de exercício é seguro quando estou tonto, com palpitações e dificuldade para respirar, sem diagnósticos além da doença autoimune de Hashimoto?
Quantos anos você tem, Tasha? Estou tentando determinar que tipo de exercício posso recomendar, mas preciso saber sua idade.
Eu diria que um exercício excelente e seguro é o Tai Chi. Eu passei por todos os exercícios do VRT ao longo de 6 anos e não obtive nenhum benefício deles. Eles são feitos para “desensibilizar” você repetindo-os várias vezes, mas o Tai Chi é muito suave e você vai no seu próprio ritmo. Existem alguns bons vídeos online, mas não posso mencionar nomes aqui. Procure por vídeos para iniciantes.
34
Ok, então duas coisas: por causa da sua idade, seus sintomas parecem ser perimenopausa. Se você pesquisar sobre menopausa, encontrará seus sintomas lá e talvez consiga encontrar soluções naturais para isso.
Quanto ao exercício, você pode fazer atividades de baixo impacto. Eu uso o elíptico e a bicicleta. A esteira e o step me deixam tonta. Mas você precisa experimentar e ver o que funciona melhor para você e garantir que não vá rápido. Além disso, você pode fazer musculação; o que funcionou melhor para mim foram os halteres. Os pesos para os braços me deixavam tonta. Você também pode tentar aulas de tonificação e abdominais se estiver em uma academia.
Olá Tasha, você está tomando alguma medicação para ajudar na sua condição? Quão tonta você está? A cinnazina é boa para controlar a tontura, mas você teria que verificar se não há interação com outros medicamentos. Tente caminhar, talvez apenas 10 minutos, e veja como se sente. Algumas agachamentos sentados a partir do sofá, tente 5 para começar. Faça alguns exercícios de equilíbrio. Fique em pé em uma perna e depois na outra por 8 segundos.