Tontura constante e visão embaçada

Oi pessoal,

Acabei de me juntar a este fórum e sempre me preocupei com minha saúde desde 2015 (idade 17). Tenho agora 19 anos e venho sentindo tontura constante e também visão turva. Quando senti isso pela primeira vez, foi no trabalho e fiquei preocupado porque nunca havia acontecido comigo antes. Desde aquele dia, sinto que minha tontura está piorando cada vez mais (a tontura começou apenas em setembro do ano passado). Já fui ao médico várias vezes e eles sempre me dizem que é ansiedade, mas realmente questiono muito se todos os sintomas que sinto agora são causados pela ansiedade. O fato de não me sentir ansioso às vezes e a tontura ainda estar presente está realmente afetando minha qualidade de vida. Além da tontura, também sinto visão turva, uso óculos e sou míope. Às vezes a tontura vem junto com a visão turva, mas minha visão turva tem sido constante.

Meus sintomas têm me deixado preocupado há muito tempo e não tenho certeza do que realmente está errado comigo. Recentemente, venho pensando se tenho um aneurisma cerebral devido à visão turva que tenho junto com a tontura. Fui verificar isso com meu médico e ele não acha que eu tenha.

Eu só quero saber o que vocês acham e sua opinião sobre o que estou sentindo. Acabei de terminar o primeiro ano da universidade e não quero que isso me preocupe no segundo ano.

Outros sintomas que também sinto além de tontura constante e visão turva:

• pressão atrás do meu olho (em alguns dias)

• desconforto no meu pescoço (acontece na maioria dos dias)

• pressão na minha cabeça

• problema de memória de curto prazo

• também sinto um barulho estranho de estalo na parte de trás da minha cabeça

P.S. não tenho certeza se este é o fórum certo, mas espero que vocês possam me ajudar a descobrir o que há de errado comigo.

Hi Mark the symptoms you describe are all common anxiety symptoms.The more you focus on them and catastrophe about them the worse they get.It is a vicious cycle.Please ask your doctor to refer you to a counselor that deals with anxiety.The dizzy spells and blurred vision is due to neck tension so finding ways to relax would help a lot.My main advice would be to stop googling your symptoms it is not a bad diagnostic tool.

Made a few typo errors but you get my meaning Google is a bad diagnostic tool etc

I have had all the same symptoms......all due to anxiety. 

The click in back of head (I get it too). Can be due to poor posture, stress,. Not serious 

same with neck discomfort 

your symptoms don't sound like aneurysm, my dad had one and never had those symptoms.

You would know if you had one by now

your doctor said you are fine, so this tells me that it's all about anxiety.

Try listening to you tube meditations for anxiety, they completely calm down my mind and body. Search for Guided Meditations for Anxiety. Many to choose from.

my symptoms diminish greatly!  

Do anything that calms you down because all anxiety starts in the brain.

your body is telling you that you are over stressed ! 

Dont take life too seriously 

be good to yourself!

smile and laugh 

get exercise

speak to a counselor....it helps a lot 

You will be fine, just take care of yourself 

Muito obrigada por isso, acho que é tudo o que eu preciso. Eu fui atendida por um conselheiro, mas parei porque não senti que estava me ajudando. Bem, mais como eu pensei que ia melhorar imediatamente e foi por telefone, então não ajudou muito. No entanto, me encaminharam novamente e desta vez vou levar meu tempo com isso e também me esforçar para me curar.

Oi Jan,

Eu acho que isso me ajudou a esclarecer minha mente muito. Eu tenho ansiedade há quase 2 anos e só senti piorar recentemente e sinto que é tudo devido ao trabalho, à universidade e a alguns problemas familiares. Mas espero que seu feedback me ajude a parar de pesquisar meus sintomas no Google e pensar que tenho um aneurisma.