Oi pessoal, eu queria fazer algumas perguntas. Tenho 29 anos e fumei nos últimos dez anos. Provavelmente cerca de 12 por dia. Recentemente passei por um mês estressante e estava fumando muito. Na semana passada, notei que meu peito está muito pesado e não estou respirando da mesma forma. Quando estou deitado, parece que não consigo respirar normalmente. Quando inspiro, meu peito fica pesado como se não conseguisse puxar o ar. Fui na internet pesquisar e fiquei muito assustado achando que poderia ser DPOC. Eu estava me perguntando o quão provável isso é? Exatamente 9 meses atrás, fiz um exame de tomografia computadorizada do tórax com contraste para algo não relacionado (linfonodos inchados sob o braço) e o laudo disse que meus pulmões estavam normais. A DPOC poderia se formar em tão pouco tempo desde a tomografia? Joguei fora todos os meus cigarros e nunca mais vou fumar. Obrigado
Grande possibilidade, eu faria um exame de tomografia computadorizada nos meus pulmões, não há nada para se assustar realmente. Eu tenho DPOC há 15 anos, depois passei por um FEV 1 ano atrás, eu estava no estágio 1, o que poderia ser mais 10 anos ou mais! Eu fumava metade de um maço por dia. Parei há 9 anos em fevereiro! Ainda tenho problemas às vezes, mas tudo ficará bem!
Oi, bem feito por ter jogado fora os cigarros. Se eu fosse você, acho que eu iria e veria meu médico. Desculpe, não posso realmente te ajudar. Amor e melhores desejos, Julie xx
Desculpe, não consigo entender o que você escreveu sobre o exame de tomografia computadorizada.
Estou dizendo para VOCÊ IR e pedir para fazer um exame de TC nos PULMÕES, um teste de FEV 1! NÃO MAIS CHUTANDO, EU FIZ E FICO FELIZ! EU TENHO DPOC HÁ 10 ANOS E AGORA ESTOU NO ESTÁGIO 2 DE DPOC! AS PESSOAS PODEM TER DPOC POR UM TEMPO MUITO LONGO! EU PAREI DE FUMAR HÁ MAIS DE 8 ANOS E FICO FELIZ! ENTÃO BOA SORTE E QUE DEUS TE ABENÇOE!
Minha pergunta é... já que fiz uma tomografia computadorizada do tórax há 9 meses... não mostraria alguns sinais, já que, pelo que li, a DPOC progride após muitos anos.
Você me entendeu melhor? Minhas letras ficam em maiúsculas a cada pouco, desculpe! Espero que descubra que não é nada grave! A DPOC é grave, mas não é mortal....Você ainda tem muitos anos se for isso!!??? SE FOR ISSO....Não fume mais, mantenha os tratamentos respiratórios e fique longe de fumantes ao seu redor, minha família inteira fuma então pode ser difícil! Mas lembre-se de como dói, como é fedido, caro e, MAIS IMPORTANTE...A SAÚDE DOS SEUS PULMÕES! Boa noite e doces sonhos para você! 😇
Well done for stopping smoking
That's the best thing you can do. I'm sorry I cannot explain your symptoms other than to say that it could be caused by the stress you've been experiencing. However, if I were you, I'd see my GP to get checked over. Not sure whether you can just 'have' a CT scan. This would be up to your GP and if he/she thinks it's necessary. If not, and you're still worried, you can ask for a private referral for CT. I'm pretty sure you'll be offered one if it's necessary though. Good luck and I hope things settle soon.
Deveria, mas não mostra. Uma tomografia computadorizada dos pulmões vai mostrar, fiz uma radiografia no meu tórax também e não mostrou nada, então MEU MÉDICO PULMONAR DISSE QUERO FAZER UMA TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DOS SEUS PULMÕES E LÁ ESTAVA!
Meu médico, o Houghton, foi meu coração também e vários exames foram feitos e então meu médico disse: "Vamos deixar um médico pulmonar verificar você", e ele fez uma radiografia de tórax e não mostrou nada. Nessa altura, pensei que fosse ansiedade e pânico, mas não era. Descobriu-se que era DPOC, através de uma tomografia computadorizada dos pulmões! Também foi feito um FEV1, e mostrou DPOC estágio 2. EU PAREI DE FUMAR COMO EU DISSE, QUASE 9 ANOS ATRÁS, E USO MEUS TRATAMENTOS PARA RESPIRAÇÃO, E ESTOU BEM, sem mais engasgos, sem mais tosse, e respirações difíceis, quase nada disso existe mais!
Eu sinto muito, mas minhas letras não estão saindo bem de jeito nenhum! O fato é que seu GP pode encaminhá-lo a um médico pulmonar para garantir que não seja ou seja DPOC... É melhor prevenir do que remediar! Meu GP pensou no início que era meu coração, e eu fui a um médico cardiovascular e a um médico pulmonar! O estresse também pode fazer um número em você! Se for algo menor, por favor, só não volte a fumar! Foi a MELHOR DECISÃO que eu já tomei! EU NÃO CHEIRO MAIS A CIGARRO, NÃO TOSSE MAIS COMO LOUCO, NÃO ENGASGO MAIS QUASE! EU ME SINTO MELHOR! É DIFÍCIL! COMO EU DISSE... QUASE...... MINHA FAMÍLIA INTEIRA FUMA, MAS EU CONSIGO LIDAR COM ISSO!
Obrigado por responder. Não tenho certeza se o que estou perguntando está sendo entendido. Já fiz uma tomografia computadorizada dos pulmões há 9 meses, que deu tudo certo. Se eu tenho DPOC agora, teria aparecido 9 meses atrás quando fiz a tomografia?
Desculpe, entendi errado, achei que você disse que o RAIO X DO TÓRAX FOI FEITO? Se o seu exame deu bom, então provavelmente é ansiedade ou ataques de pânico! Você está certa, não tem DPOC então! Eu também não acho! Você está boa nisso! Então por que você está preocupada, querida?
É só estresse! Peço ao seu médico para te dar algo para os seus nervos se você ainda estiver estressado! O estresse pode causar vários problemas de saúde ou você pode começar a tomar bebidas quentes como ... chás quentes, chocolate quente ou água de limão quente, ou até mesmo fazer longas caminhadas! Coisas naturais! Isso respondeu à sua pergunta?
Essas são apenas minhas opiniões!
Oi Wendy, quando eu tinha gânglios linfáticos inchados nas axilas, eles estavam olhando para os meus seios. Então, fiz uma mamografia que mostrou um nó anormal. Isso foi biópsiado no mesmo dia. Os resultados voltaram como nada com que se preocupar. Isso não explicou os nós, porém. Apenas um pensamento.
Continue pressionando os médicos para obter respostas. Boa sorte
Wendy, ask about having lung function tests done. These are also called PFTs, for pulmonary function tests. The FEV Charlene refers to measures 1 function of the lungs, but if course there's more than one function. Where I live, the GP would now send you for these tests.
If you go for these, obey all instructions. If they tell you to blow hard, blow as hard as you can. If they say to inhale then hold as long as possible, do it. It is important to work as hard as you can at these tests in order to get as accurate a reading as possible of how your lungs function right now.
You may want to elevate your chest & head more when you sleep. Elevation helps with both upper and lower respiratory issues, temporary & permanent. It is not unusual to feel worse for a while after quitting, especially if stress has driven us into a nicotine bender immediately before we quit. The really important & great thing is that you quit. I quit 10 years ago and still regularly say a thanksgiving for that - helps me remember that I want to stay in that "Quitter!" column.
I hope all goes really well and that you can blow us off cause you don't have COPD or any other big issue.
Hi it is very unlikely to be copd at your age, but not unheard of. It is usually diagnosed in those who have spent decades smoking.
It's good you have given up smoking though.
Obrigado. Foi o que meu amigo, que é terapeuta respiratório, disse. Ele disse que provavelmente vai desaparecer dentro de um mês agora que parei de fumar.