Doença pulmonar obstrutiva crônica

Hi to all,

I had a Spirometery Test Done at Hospital Weeks ago and scince then I have recived a blue inhaler had one of these scince I was 33
dose not work at all or the Steriod inhaler dosnt work either so what can I have to stop my breathlessness as nothing seems to be working going to see gp in the morning breathless just comes on when I walk a small amount
I dont have a Cough at the Moment but get really tired doing small of housework.

Amazingblazing62.

i use a inhaler called “trimbow” which has asteriod in it. i’m fine walking on level ground but to walk a a slight incline in the street would get a bit breathless and sometimes pain in my chest.

Olá a todos, sou nova aqui, mas tenho algumas perguntas sobre DPOC. Depois que minha mãe faleceu repentinamente, desenvolvi coágulos sanguíneos nos pulmões. Após parar de tomar warfarina, tive outro coágulo nos pulmões. Foi quando comecei a sentir falta de ar. Eu só precisava caminhar curtas distâncias antes de precisar parar para recuperar o fôlego. Meu médico de família me encaminhou para a clínica de tórax. Me deram um desses aparelhos de tubo para usar diariamente e depois voltei para vê-lo. Ele não foi muito simpático, olhou os resultados e depois para mim, e decidiu que era devido ao meu peso e à enfisema — desculpem, não consigo soletrar. Ele me deu apenas o inalador azul. Acabei de mudar de médico e senti que precisava de algo mais para ajudar a aliviar as coisas. Ele disse que eu deveria ter recebido outro tratamento para minha enfisema. A enfermeira especializada em asma veio me ver, já que agora estou confinada em casa. Ela escutou meu peito e depois me pediu para fazer aquele teste com o tubo. Ela então disse que eu tenho DPOC. Nunca fumei e fiquei me perguntando se é possível ter isso sem ser fumante. Não tosso nada, o que eu achava que era um sintoma. Não tenho certeza qual diagnóstico está correto agora. Fico muito ofegante com facilidade, então tive que me mudar para um apartamento no térreo. Sinto muito por essa mensagem tão longa, às vezes me empolgo. Qualquer conselho será muito bem-vindo, obrigada.