Meu ex (nós terminamos ontem), foi meu melhor amigo por 9 anos, ao longo dos anos e da distância. Depois do que parecia ser destino, nos reencontramos há alguns meses e as faíscas surgiram imediatamente. Nós admitimos que tínhamos sentimentos um pelo outro ao longo dos anos e que ele sempre me amou, comparando seus interesses com os meus e com minha personalidade. Ao longo dos anos, sempre confiamos um no outro com as coisas mais profundas e genuinamente encorajamos e apoiamos um ao outro. Olhando para trás nas mensagens de alguns meses atrás... percebi que realmente nos importávamos profundamente um com o outro.
Nos apaixonamos rapidamente e profundamente, e ele foi quem iniciou e liderou o relacionamento. Devido a algumas regras em nossos empregos... ele é militar... ele estava disposto a sair o mais rápido possível só para ficar comigo. Ele vinha fazendo isso nos últimos meses... fazendo tudo ao seu alcance para sair até o dia 30 de dezembro porque não era apenas seu sonho... mas ele sabia que essa era a única maneira de estarmos juntos abertamente e o mais rápido possível. Atualmente estou no exterior por trabalho há 1,5 meses (e já estávamos em um relacionamento de longa distância), mas notei uma mudança nele. Notei nas últimas 1,5 semanas que ele estava distante e preocupado. Ele não era mais o mesmo pensativo e envolvido que era recentemente — nem mesmo meu melhor amigo. Ele havia me dito apenas alguns dias antes o quanto estava apaixonado por mim e que eu era a razão pela qual ele estava fazendo essas mudanças (claro, para o futuro dele, mas eu era o catalisador... caso contrário ele teria esperado mais um ano ou dois e não teria se esforçado para sair do exército).
Eu mencionei que sentia sua distância e que ele estava me afastando. Ele admitiu que estava deprimido e então eu disse que talvez eu também precisasse de espaço para que isso não me afetasse... uma coisa levou à outra e começamos a conversar pelo Skype.
Ele tem tentado se separar desde que está no exército para que pudéssemos ficar juntos e também porque seu sonho era terminar a faculdade. Tem sido difícil porque eles ainda não lhe deram ordens e ele está super estressado porque, se o fizerem de última hora, ele terá que conseguir um apartamento, encontrar um emprego, etc., em cerca de duas semanas. De qualquer forma... ele tem estado muito distante nas últimas duas semanas e me afastou, mas queria estar em um relacionamento... isso me machucou tanto que começamos a brigar cada vez mais. Ele admitiu que estava com depressão... não tem feito exercícios, saído, tem sido muito negativo e comido junk food — ele é um cara que se preocupa com a saúde. De qualquer forma, nos últimos dois meses e até sábado passado ele me disse o quanto estava apaixonado por mim, que abandonaria seu emprego dos sonhos por mim, etc. E ontem, embora eu tenha mencionado talvez precisar de espaço e começando a me sentir indiferente porque ele estava tão distante... ele começou a dizer "você está certa", "eu não sou bom o suficiente para você", "você merece melhor". E mencionou que não estava feliz. Eu o interrompi e disse: não... se é isso que você quer, faça isso, já que você tem estado distante. De qualquer forma... ele disse que talvez seus sentimentos mudaram e que ele não queria mais isso e que estava muito distraído e deprimido e que eu não o ajudei. Ele me disse que se eu fosse a pessoa certa, teria ajudado a mudar como ele se sente e trazido o melhor dele. Então, como eu não mudei como ele se sente, talvez eu não seja a pessoa certa para ele. Ele mudou completamente do que havia me dito — que não estava mais apaixonado, apenas três dias depois de me dizer que estava se apaixonando perdidamente por mim — e nós nos conhecemos há tanto tempo... estou tão confusa. Eu sei que foi estressante, mas o que você acha que aconteceu?
Ele começou a chorar no final e disse que nunca havia amado ou se sentido assim por ninguém e que é por isso que é mais difícil e que nunca se sentiu tão magoado. Eu nunca estive tão confusa ou magoada. Ele também disse que nunca quis colocar seu trabalho antes de mim, mas que mesmo sem chegar lá, mesmo a busca pelo emprego ele colocou antes de mim, mas que o fez. Ele disse que eu mereço melhor... eu simplesmente não entendo. Isso indica que ele realmente perdeu o amor por mim em poucos dias... ou talvez nunca tenha me amado de verdade? Parecia tão definitivo para um homem que me chamou de amor da sua vida, me disse que nossa história de amor era algo de conto de fadas e que eu conheci tão profundamente como amigo — um amigo íntimo antes de namorar.
Eu simplesmente não sei o que ele me disse, o que pode ser mentira, talvez uma desculpa... como a frase "você merece melhor". Estou arrasada e não sei o que fazer, e embora eu saiba que ele lutou com depressão no passado... sinto-me magoada e como se ele estivesse me culpando. Não sei se podemos ser amigos imediatamente, embora ele tenha sugerido me ver em breve em dezembro, quando estaria perto da minha cidade. Qualquer opinião seria muito apreciada. Perdi meu melhor amigo e, embora eu saiba que pareci exigente (especialmente por não entender até tarde que ele estava tão deprimido), estou me perguntando se acabou em seu coração e ele simplesmente estava deprimido ou se a depressão toma conta e nubla o julgamento das outras pessoas. Basicamente, pelo que eu disse... parece haver alguma esperança?
Obrigada