I was sexually assaulted when I was 19 (I'm about to be 25) but I never report it because I was ashamed and guilty. I suppressed this incident as much as possible when I noticed it has affected me in many ways. I cannot have a physical exam or pap smear because as the doctor inserts the speculum I feel horrible pain and get anxiety attacks. Recently, I tried to get one with a female doctor only to increase my trauma. Days prior to the appointment I was crying, panicking, and could not sleep. On the day, I had brought my fiance to come in with me well the doctor thought it was funny and asked " Are there other people you want to see this show?" Very nervous I got into position when she quickly tried to insert the speculum. I screamed and cried, feeling extreme pain as if knives were coming inside my vagina. She tried once more and she irritated said" This is smaller than his dick(referring to my fiance) have you been raped?! I was so embarrased and humuliated and she also added, " If you cannot handle this simple procedure imagine child birth" I left crying and now my trauma increased because not only do i not trust doctors but now Im afraid of pregnancy because of the pain that I will not be able to tolerate. I am currently seeking help from a therapist to face these fears and hopefully one day be able to get a papsmear/ physical. I share this because I hope to find someone who is on the same boat or surpassed this obstacle.
Olá Stephanie
Acabei de ler seu caso e tenho enorme empatia pelo que você está passando.
Na verdade, tenho dois traumas, um relacionado a uma cena de assassinato horrenda e outro por uma tentativa de estupro na adolescência.
Está claro que você está sofrendo de TEPT, mas você não menciona se está vendo um psiquiatra ou equipe de saúde mental. Também não sei se você está tomando medicamentos para seu trauma terrível.
Sou prescrito uma quantidade muito grande de medicamentos. Sem eles, eu não conseguiria lidar. Minha CPN me disse que estou tomando tantos comprimidos que derrubariam um elefante.
Muitos pacientes são contra medicamentos e isso tende a piorar muito a condição. Você precisa de ALÍVIO para sua ansiedade, ataques de pânico e assim por diante.
Não sei se você está tomando algum medicamento, mas é óbvio que você precisa de atenção urgente para seu sofrimento terrível. Eu realmente sinto por você, Stephanie, pois conheço a dor que você está passando.
Você claramente precisa ver outro médico, pois seu tratamento foi altamente inaceitável. Pessoalmente, eu teria reportado o médico que você menciona em seu post. É um assunto muito sério!
Você tem flashbacks frequentes e terror noturno? Meu médico me falou sobre a importância de um bom sono, especialmente para o TEPT. Eu recomendaria a Trimipramina (Surmontil), pois é muito boa para sedação, depressão, ansiedade e outras coisas. Estou tomando uma dose de 200 mg, que é alta, mas me ajudou bastante. Também tomo muitos outros medicamentos.
Você já considerou a EMDR? Tentei, mas não faria novamente. No entanto, muitas outras pessoas dizem que funcionou para elas. Como os medicamentos, é em grande parte uma questão de tentativa e erro.
Por favor, desculpe os erros de ortografia e gramática, pois tive ECT há muitos anos e minha memória e concentração são ruins.
Espero que minha postagem ajude de alguma forma e que você veja um novo médico em breve. Não adie.
No meu caso, o TEPT é uma condição de vida longa, mas é diferente para cada indivíduo.
Que o Senhor a abençoe e lhe dê muita sabedoria.
John.
Oi Stephanie
Só queria saber se você está no Reino Unido? Ou nos EUA? Acho que você está nos EUA, pois não acho que um médico no Reino Unido falaria com um paciente assim!
Você foi diagnosticada com TEPT?
O melhor conselho que posso te dar é tentar outro médico, até mesmo um médico homem. É sobre a confiança que você constrói, que faz você se sentir segura.
Existe uma clínica feminina que você poderia tentar? Ou talvez uma enfermeira qualificada?
Eu sei que é difícil, mas fazer um exame de Papanicolau é tão importante, por isso você precisa ser honesta com o médico e depois trabalhar em direção a uma meta e uma data para tentar novamente.
Abraços - Shaz
Hi John
And I am so sorry for what you are going through... I just started seeking for help. Yesterday, I had my first evaluation with the therapist and she definitely seemed understanding with my situation. It felt a sense of relieve talking about it with professionals since only two close ones know about it. And I am not taking any medications however, I am considering it because I think about more the doctor experience than my assault. When I think about the doctor experience I start then thinking about my assault. I avoid to be alone and not do anything because then I start thinking about it. I often times just worry so much that I have trouble sleeping. Also what is an EMDR? ABout reporting the doctor, I have been such a coward that I dont feel I have the courage to report it to the medical board. I hope your doing well...
Hi Shaz,
I am in the U.S and yes my experience was traumatic and what gets me more upset is knowing the importance of these exams but being unable to because of these past experiences. I am going to do my research before I let myself get examined but also seek therapy. I had my first evaluation yesterday and I was diagnosed with PTSD.
Oh my god, in this day and age you have to still endure disgusting comments and reactions after being subjected to such a heinous crime as rape. I feel so awful, angry and disgusted at what I have just read. Find a sympathetic doctor, like I did having being raped myself at 19 and then separately at 25, tell them and get hold of Rape Crisis, who I have just had 24 long, sometimes frightening, but essential sessions of support. Rape shouldn't be allowed to inflict your life like this, please ask for help, as I know exactly how it feels and am still suffering now. i'm 44 and the low-life who hurt me at 19 still rules my head, even after all this support. Good luck let us know how you get on and ask for help. You are no less of a woman for doing so, you are reclaiming you back.
Oi Stephanie
Bom dia para você de um País de Gales muito ensolarado.
Li sua resposta e fico muito feliz que você está buscando ajuda médica. Você se chama de covarde, mas isso não é verdade de forma alguma. Pare de se diminuir. Você não pode evitar estar doente.
Tenho sofrido com problemas de saúde mental há décadas e estou bem familiarizado com o sistema no Reino Unido, mas não posso comentar sobre os EUA.
Você já foi diagnosticado com Transtorno de Estresse Pós-Traumático?
Você menciona sobre EMDR. É uma terapia fundada por uma americana por volta de 1980. É completamente indolor e basicamente está relacionada ao movimento dos olhos. Os pacientes podem precisar de apenas uma ou duas sessões e outros algumas a mais. Tem sido bem-sucedido em muitos pacientes diagnosticados com TEPT.
No entanto, não me ajudou no meu caso, especialmente porque sofri dois traumas na minha vida. O assassinato sendo o pior.
Você precisa discutir isso com um terapeuta ou médico profissional qualificado. Não faça isso com ninguém que não esteja devidamente qualificado. Quanto a medicamentos, só posso aconselhá-lo com o que encontrei ao longo de anos e anos de tratamento.
A maioria dos médicos hoje prescreve ISRS, que surgiram na década de 1990. Tomo esses, bem como Surmontil (tricíclico) e outros comprimidos psiquiátricos. Cada indivíduo tem um caso e diagnóstico diferentes. Você precisa procurar um médico. Se você não estiver satisfeito com algum médico, precisa mudar o mais rápido possível.
Eu mesmo fiz isso várias vezes e escrevi cartas de reclamação também. Não se sinta culpado quanto a isso, pois você precisa de um
médico competente.
Trate os assuntos passo a passo. Raramente planejo com antecedência, pois levo as coisas um dia de cada vez.
Notei seu comentário sobre o sono e seu médico/terapeuta precisa saber disso. Você consegue trabalhar? Se não, seu médico pode fornecer alguma sedação à noite. Tenho um bom sono com Surmontil. Qualquer que seja o medicamento que o médico prescrever, a dose será baixa no início (provavelmente um ISRS).
Você precisa se relacionar com pessoas de confiança sobre o que está passando. Não guarde isso para si mesmo, pois acredito que você precisa de alívio regular.
Espero ter sido de alguma ajuda.
Que o Senhor Jesus traga paz à sua vida.
John
Passos de bebê, Hun! É isso que você precisa. Mas honestamente, uma vez que você encontrar um profissional médico em quem possa confiar e se sentir seguro, isso fará toda a diferença.
Minha pergunta difícil hoje foi se quero um psicólogo homem ou mulher. Parte de enfrentar as coisas, para mim, é sobre abordar meus problemas com homens, então pode ser benéfico ter um conselheiro homem (pode não funcionar). De qualquer forma, sei que serei atendido em um ambiente seguro e protegido, por uma pessoa profissional. Não tenho ilusões de que será fácil, mas com a ajuda e o suporte certos no lugar, espero que eu melhore.
Por favor, não deixe que aquele médico horrível estrague tudo para você. Como parte da sua pesquisa, talvez você possa visitar algumas clínicas para ver como elas são? Tenha uma conversa com o gerente da clínica, faça perguntas, etc. Espero que você então encontre um lugar onde se sinta confortável.
Boa sorte com tudo x