Olá a todos,
Homem de 20 anos aqui. Post longo, mas estou realmente perdido e quero postar o máximo de informações possível.
Há cerca de 2 meses, tive dois ataques de pânico graves (não sei se isso tem alguma correlação, apenas estou relatando os fatos, e sim, estou ciente do fórum de ansiedade, mas todos lá acham que todo sintoma está relacionado à ansiedade e não estou muito convencido, acho que vocês podem realmente me ajudar).
Nos dias seguintes, comecei a ter episódios de tontura que aumentaram minha ansiedade. Tenho sido um sofrente de ansiedade há muito tempo, mas NUNCA tive problemas como esse. Quero notar que não tomo nenhum medicamento.
A tontura continuou e aconteceu com mais frequência e comecei a ter névoa cerebral, desrealização, zumbido nos ouvidos, pressão na cabeça e dores de cabeça em agulha que vinham e iam embora. (Nunca sofri de dores de cabeça)
Tudo isso aumentou minha ansiedade e comecei a pesquisar sintomas, o que só piorou as coisas. Fui a um médico de um serviço de urgência que me diagnosticou com uma infecção de ouvido (nenhuma dor nos ouvidos jamais)
Ele me deu gotas para os ouvidos e medicamento anti-vertigem. Após tomar ambos pelo tempo recomendado, eles NÃO tiveram nenhum efeito.
Quero mencionar que não tive vertigem (a sala não estava girando), sentia como se estivesse andando em um barco, ou estava instável, um tipo de sensação de tontura. Meu equilíbrio está bom, pois ando de skate e testei várias vezes (colocando os pés juntos e fechando os olhos, testes de uma perna com os olhos fechados, etc). Nunca caí ou perdi o equilíbrio. Esse problema afetou gravemente minha vida. A preocupação constante me impede de aproveitar as atividades. A névoa cerebral e a tontura me impedem de trabalhar e aproveitar a vida. É horrível.
Fui ao pronto-socorro e fiz um eletrocardiograma, o médico disse que eu nem precisava disso, não fez NENHUM teste e descartou como ansiedade e estresse.
Comecei a pesquisar mais sintomas, o que me causou ansiedade severa de saúde e só aumentou meu estresse, estava convencido de que estava morrendo de alguma doença terminal. Comecei a ter espasmos musculares e tremores, choques cerebrais ao tentar dormir, formigamento/agulhadas ocasionais, correntes elétricas no meu corpo. Neve visual e moscas volantes, a maioria das quais atribuo à ansiedade e ao estresse, mas não estou convencido de que TODOS os meus problemas estão relacionados à ansiedade.
</p
A tontura e a névoa cerebral vêm e vão. Terei isso por uma semana ou duas seguidas, terei alguns dias de alívio (nunca alívio de todos os sintomas, apenas dos sentimentos de tontura/fadiga de névoa cerebral) e depois volta.
Fui a um médico de família (médico de atenção primária), ele era um MD. Fez um teste neurológico rápido em mim e uns 3 ou 4 exames de sangue, todos deram normais. Ele me prescreveu medicamentos anti-ansiedade e descartou como Transtorno de Ansiedade Generalizada. Acho que tem algo mais errado. Certifiquei-me de não ter infecção de ouvido (que eu não tinha)
Após continuar me sentindo mal diariamente e estar basicamente incapacitado e sem nenhuma motivação e preocupação constante.
Fui ao pronto-socorro. Desta vez, não disse NADA sobre ansiedade, apenas meus sintomas. O médico do pronto-socorro fez um teste neurológico mais extenso. Mais exames de sangue, exames de urina, um exame de tomografia computadorizada da cabeça/pescoço com e sem contraste para descartar sangramentos ou massas crescendo na minha cabeça (ou seja, um tumor cerebral).
TUDO deu normal. Ela tranquilizou minhas preocupações sobre ter câncer cerebral.
Agora estou de volta ao ponto de partida. Ainda tenho esses sintomas terríveis de tontura, fadiga, névoa cerebral, bem como essa preocupação com um tumor cerebral e ele ter sido perdido no meu exame de tomografia computadorizada porque li histórias de tumores que foram perdidos em tomografias computadorizadas e foram detectados por ressonância magnética. (por mais raro que isso possa ser)
Moro em uma cidade pequena com um seguro de saúde não tão bom e conseguir chegar a um neurologista no próximo mês parece praticamente impossível.
Qualquer insight, opiniões, coisas que vocês aprenderam ou tentaram, ou QUALQUER COISA para ajudar seria MUITO apreciado. Tenho outra consulta médica no dia 16, mas estou preocupado que não será feito muito. Sinto que realmente preciso de uma ressonância magnética para me ajudar com o pensamento desse problema de tumor cerebral ou para descobrir outros problemas.
Li alguns posts aqui que parecem um pouco relevantes e adoraria a ajuda de vocês.