hi, my husband is on 5mg and he takes it at night. This knocks him out for 12 hours sometimes, it can be so hard to wake him up. He is then quite snappy & moody too.
My question is would taking it during the day make him really tired do you all take yours at night?
I first started taking mine in the morning 10mg but it did make me very tired and sleep during the day so I switched it to night, but after a while of taking it at night I found I would sleep at night, wake in the morning & be back in bed a few hours later so it didn't really matter when I took it after a while I'd still sleep at night & during the day, it may not be so bad as your husband's on 5mg
Oi Sue. Fui medicada com olanzapina por 20 anos e, para ser sincero, eu recomendaria que ele parasse de tomá-la imediatamente. Tive a maior dificuldade para parar, mas foi a melhor coisa que já fiz. Ela me transformou em um zumbi, mudando gradualmente minha personalidade até que eu não tinha mais interesse na vida ou em nada. Também me fez ganhar muito peso e arruinou minha vida sexual. Tentei parar várias vezes, mas desisti porque era muito difícil. Então, pesquisei na internet como parar de tomá-la e as histórias de terror que encontrei me deixaram ainda mais determinada a fazer isso e eu consegui. Nunca mais voltarei. Sei que estive em uso por muito tempo, mas há pessoas que só a usaram por alguns meses e têm dificuldade para parar. Peço desculpas se isso te assusta, mas essa realmente é uma droga maligna.
Oi Sue, não sofri de nenhum sintoma psicótico há muitos anos e fui dispensada do sistema de saúde mental há 10 anos. Na época, me disseram que poderia parar de tomar a medicação e tentei várias vezes, mas desisti porque foi muito difícil. Desta vez, segui o conselho de pessoas em fóruns como este e usei 5htp para aumentar os níveis de serotonina por algumas semanas, também valeriana para ajudar a dormir e kalms que ajudam com a ansiedade. Então todas coisas herbais, mas elas ajudam. A ansiedade era realmente ruim e eu tive muita dificuldade para dormir e ainda tenho, mas não há sinal de que a doença tenha retornado
I'm also off all meds completely now, I was on Olanzapine for 5 years in total, I also gained a ton of weight which I could not shift no matter what I did, also olanzapine is toxic to the pancreas & raises glucose levels & after 3 1/2 years of taking it I became a type 1 Diabetic, after wheening me off Olanzapine they put me on Risperidone which I never actually took, but after coming off Olanzapine I'd lost all the weight in a matter of months
Isso é ótimo. Se você consegue ficar bem sem remédios, então é definitivamente a melhor maneira, mas obviamente algumas pessoas ainda precisam deles. É só descobrir o que funciona para você e também funciona. A olanzapina, sem dúvida, é a pior que já tomei, ela simplesmente erode gradualmente sua personalidade sem você perceber até que finalmente se livra dela. Algo que realmente me ajudou a parar foi mudar minha dieta. Descobri que cortar certas coisas e adicionar outras realmente ajudou com a ansiedade e me fez sentir naturalmente feliz. Essa é a primeira vez em muitos anos que me sinto realmente feliz. Parte disso é estar fora da olanzapina, mas a dieta definitivamente ajudou.
Oi Jeremy, eu tomei trifluoperazina por cerca de 12 anos e depois não consegui mais encontrá-la, meu médico me colocou em olanzapina sem discutir nada. Eu a tomei por 3 a 4 anos. Devido ao ganho de 5 pedras de peso e problemas de açúcar no sangue, parei de tomá-la há 16 meses. Os primeiros meses foram um inferno, mas de alguma forma eu estava determinado e consegui passar por isso. Mas eu ainda não estou bem. Eu me sinto como um hipocondríaco, tenho tantos problemas, também acho difícil dormir, talvez eu consiga 4 horas por dia. Estou finalmente muito feliz e realmente interessado na vida, mas não estou bem. Eu me disse que a olanzapina arruinou minha saúde e que eu só tenho que seguir em frente, mas é uma luta e eu estou exausto.