Para Baixo e Para Fora... Preciso de Alguma Orientação... Os Médicos Estão Perdidos

Sei que deveria procurar um médico por isso, e já procurei, mas estou recebendo respostas muito teóricas e sinto que não estou progredindo.

Tenho 45 anos, sem pressão alta ou diabetes. Nenhum outro problema de saúde. Meu IMC é 27.

Trabalho em TI e não faço exercícios há 8-9 anos. Meu tipo físico é o típico “magro gordo”. Não fumo e também não bebo álcool.

Agora, sempre que tento treinar, em 5-6 minutos tenho um ataque de arrotos e fico muito desconfortável. Mesmo o menor esforço físico me causa esses ataques de arrotos e dor de cabeça leve, e fico nesse estado por pelo menos 60 minutos, até que melhore.

Procurei um gastroenterologista, fiz uma endoscopia e nada foi encontrado, exceto uma gastrite leve. Terminei o tratamento para gastrite, mas o problema persiste.

Nenhuma hérnia hiatal foi encontrada.

Tentei fazer flexões dois dias atrás e consegui fazer 6; depois disso, tive um ataque de arrotos e uma dor de cabeça estranha.

Fiz um ecocardiograma 2D e não foram encontradas obstruções no coração.

Para onde devo ir agora, já que o médico está dizendo que é ansiedade? Estou no meu limite.

Quando vou ao cinema e o filme é barulhento, isso desencadeia um ataque de arrotos.

Outro cenário… quando estou dirigindo na rodovia principal… meus arrotos são desencadeados e meu rosto começa a tremer.

Qual pode ser o problema? Quero treinar e ficar em forma, mas não consigo treinar e meu peito sempre parece pesado, como se um arroto estivesse prestes a sair.

Obrigado por ler.

Go back to the doctor and ask for an exercise ECG. I had angina years ago and my static ecg showed no abnormality but I only managed 2 minutes on the first stage of the Bruce Protocol before they stopped the test. I was getting symptoms of heartburn whenever I did any exercise but nothing else and it was only when I described heartburn after a big meal that my doctor referred me to cardiologist.

Not saying it is angina but best to rule it out.

Médicos que atribuem problemas de saúde à ansiedade estão fazendo isso porque não querem admitir que estão perdidos e estão praticando gaslighting médico com você. Fazer uma ressonância magnética cerebral?