Durante a remoção de cisto eles investigarão outras coisas?

Tenho um dermoide de 5 cm no meu ovário direito e, embora eu tenha 99% de certeza de que é isso que causa a dor diária durante o período, sensação de entorpecimento e me sinto mal na maioria dos dias, também tenho essa sensação persistente de que pode ser outra coisa.

Originalmente, pensei que talvez fosse apêndice, cálculos biliares, etc., devido aos médicos me dizerem repetidamente que o dermoide era um "falso alarme", esse tipo de conversa entra na sua cabeça!

O que acontece durante uma laparoscopia? Eles apenas entram do lado direito, removem o cisto e pronto, ou eles olham ao redor de outras coisas naquela área?

Eu adoraria ouvir qualquer feedback.

Muito obrigada.

In my case the surgeon made four small holes, one through the belly button one each side and one in the middle of lower abdomen. The belly button one is to insert a light and some gas to blow up things so they can see what's happening in there. So... yes they do have a look round and check for other problems before the cyst is removed. A biopsy will be done to check for any malignancies and you will receive a histolgy report later with results. Hope this helps.

Obrigado, sim, é verdade smile

Espero que você já tenha se recuperado bem agora x

Thanks, yes I have recovered from the Salpingo oophrectomy and cyst removal. Histology report said all was normal, nothing sinister so was pleased about that of course.  Hope all goes well for you too. x

PS, I'm in my 70's and asked to have my ovaries removed as I don't want to keep getting cysts. x