Contexto: Sou uma mulher de 21 anos. Já tive níveis baixos de ferro antes, mas nada grave. Tenho comprimidos de ferro que não tenho tomado ultimamente (vou começar a tomar novamente).
Eu me senti absolutamente bem esta manhã. Caminhei uma hora para o trabalho, como sempre faço aos sábados (ou seja, não é uma quantidade anormal de exercício). Tive uma banana e torrada no café da manhã antes de sair.
Estava em pé, ouvindo alguém falar no trabalho. Me senti bem. De repente, do nada, comecei a perder a visão e a audição, como se as luzes e os sons estivessem sendo diminuídos. Também me senti com frio e comecei a suar. Sentei-me e piorou. A pessoa com quem eu estava falando tentou me fazer caminhar para fora. Foi quando acho que realmente desmaiei, porque não me lembro de ter saído. Mas quando acordei, parecia um sonho e eu estava no chão. Comecei a me sentir como se fosse vomitar.
Depois de um tempo, me sentei em uma cadeira e lentamente minha visão/audição retornaram. Não me sinto mais como se fosse vomitar. Agora tenho dor de cabeça.
Foi tão estranho porque eu me sentia tão completamente bem antes disso acontecer. Então estou pensando que talvez seja falta de ferro, mas a falta de ferro pode causar isso?! Da última vez que verifiquei meu ferro, o médico disse que estava baixo, mas não tão grave, bastante normal para uma jovem mulher. Não é como se eu tivesse anemia...
Também não tenho me sentido tão cansada ultimamente. O cansaço não é um sintoma mais comum de deficiência de ferro? Obviamente, vou tomar meus comprimidos de ferro novamente. Mas estava me perguntando se é seguro assumir que a falta de ferro é a causa disso? O que mais poderia ser?
Obrigado