Sentindo-me cansada hoje... quase 4 semanas após reparo vaginal da bexiga posterior e histerectomia

I need to chat....feeling right fed up today....3 weeks 5 days post vagina bladder repair posterior repair hysterectomy....some days I feel good and like today I felt okay this morning but later I feel down in the dumps and have lower abdomen aches which makes me so unhappy.   I take it very easy still and do nothing apart from feet up and little walk in the house/garden for a few minutes. Can anyone relate?   Will I ever feel back to normal again? 😩

It's early days I'm afraid. It takes much longer that the doctors tell you. Don't be tempted to do too much. I know it's really hard. Take care. X

Try  not to worry . I had exactly the same operation . I thought I was doing well and then 3 to 4 weeks a lot of pain , quite weak  tho hardly doing anything , even a short walk would make me feel quite ill . That's when everybody told me that it gets worse before it gets better and it was all completely normal.  The stitches have to tighten and that has effect .As long as there are  no extreme symptoms and if you are  managing to go to the loo okay that's a huge achievent , nothing to worry about . Just go with go it ,it will soon pass really quickly though it doesn't  seem that way and you will feel the benefit, then so much better. Mine was several months ago now. I would say that from about two months I felt nearly normal and then slowly  better and stronger. I thought I'd never dare write my bike again but it's all fine, amazing really. And I am over 60 .

I just want to reassure you that it is totally normal to ache and feel washed out.  Remember you have had 3 operations! take some painkillers ,read or watch TV and rest. 

Olá, sinto muito sua dor. Eu tive fixação anterior, posterior e sacroespínio. Estou com 5 semanas e 5 dias. Virei a esquina há 4 dias. Na verdade, me sinto meio bem agora. Acho que os pontos podem ter feito o aperto agora. Na semana passada e antes disso, me senti péssimo e me perguntava o que diabos eu tinha feito. Fiz demais ontem à noite na festa de 70 anos da minha mãe e estou pagando um pouco por isso hoje, então estou apenas descansando e me movimentando. Você precisa de muito descanso e colocar os pés para cima. Ande pela casa e pelo jardim. Honestamente, de repente você acorda e pensa: uau, hoje não está tão ruim assim. Isso na verdade torna mais difícil, porque você fica mais tentado a fazer algo que não deveria. Como alguém disse, desde que você consiga ir ao banheiro bem, isso já é um benefício. Toda a minha vida gira em torno disso.

Continue avançando e, em mais uma semana e meia, espero que você melhore como eu. Boa sorte xx

THANKYOU all so much!   Such a help to know I am not alone.   I do go to the loo often.   I am still bleeding a little bit ..some day hardly anything and then a bit more but nothing heavy.   The pads will be nice to be rid of soon!  I have heard of the stitches tightening up around week 5 ..... do you know what I can expect in the way of the type of pain this will bring with it?   I don't want to get a shock when they tighten so would rather know up front if you are able to explain what it will feel like..xxxxxx 😌   thankyou. 

Olá Carole… como os outros já disseram, ainda estamos nos primeiros dias e você ainda tem muito a curar e se recuperar. Tente pensar nisso como aquas férias longas e preguiçosas que você nunca teve… OK, nenhum de nós está sentado à beira de uma piscina nos trópicos tomando piña coladas… mas tente se tratar como se estivesse.

Estamos reformando uma casa velha há mais de um ano e o Sr. GB teve que seguir sozinho… eu não sou de muita ajuda para ninguém nem para nada… nem tenho energia nem para passar uma escova de pintura.

Há um monte de coisas que eu adoraria estar fazendo, mas só consigo ir com a corrente.

Acho que estou indo bem se consigo colocar algo no panela de cozimento lento para o jantar antes de ter que ir me deitar e colocar os pés para cima… de novo!

Eu tive uma histerectomia há mais de 20 anos e lembro que demorou muito para voltar ao “normal” e eu estava ansiosa para voltar ao trabalho o tempo todo.

O Sr. GB - ou “Enfermeira” como eu o chamo… me considera uma paciente muito “paciente” e ele achava que eu já estaria escalando as paredes agora, pois gosto de estar fazendo coisas.

Graças à internet… eu não estou. É a minha janela para o mundo e eu adoro. Você até encontra ótimos fóruns como este aqui - que tem sido de grande ajuda… aceno para todos aqui hoje.

Fique confortável e aconchegado, faça coisas que você gosta de fazer para relaxar e ajudar o tempo a passar. Quando você está descansando, está permitindo que tudo naquela pobre região pélvica desgastada se recupere… Eu tenho que continuar me dizendo isso também.

Também me lembro que se o que está acontecendo lá dentro fosse visível por fora - todos aqueles pontos e partes que foram movidas e realinhadas - você poderia ver exatamente por que se sente tão mal :flushed_face:

Vamos voltar a uma espécie de normalidade.

Não éramos o que você chamaria de “normais” antes de entrarmos na cirurgia.

Aposto que todos nós estávamos em uma situação ruim, com coisas saindo e funcionando mal… então pelo menos podemos esperar estar melhores do que estávamos há pouco tempo.

Poldark e Victoria estão hoje à noite e o Natal está chegando… yey!

Olá Carole… é ótimo se livrar das compressas - faz uma grande diferença.
Os pontos apertando não são como uma contração dolorosa nos dedos dos pés ou algo assim - pelo menos não foi para mim.
É mais uma dor pélvica de baixa intensidade… que eu tenho tido desde a cirurgia… e também sinto na parte inferior das costas - mas talvez isso seja só comigo?
Isso me avisa que é hora de tirar os pés do chão e ir para o sofá.
Estou na semana 5… então não estou tomando nenhum analgésico agora, mas você ainda está nos primeiros estágios, então eu tomaria se precisar. x

Oh, os absorventes, fiquei tão feliz em me livrar deles. Fiz histerectomia há 4,5 anos, então já não estou acostumada a usá-los mais.

As dores não são motivo de preocupação. São como as que você está sentindo agora, mas com um pouco mais de intensidade. Fiquei muito chorosa e instável emocionalmente ao mesmo tempo. Tudo muito estranho. Xx

Desculpe, isso era para ir para a Carole. Que bobagem :sweat_smile:

I also put something into the slow cooker today and then hit the feet up!  i have felt low pelvic aches for a couple of weeks now but on and off.  It's lovely when the ache goes!   Then it comes back ......😳   Yes I am taking pain meds and will continue to do so until that wonderful day that I won't  need them anymore.            I agree......must remember that nothing was normal before the op.....and prolapse could only get worse over time.  I suffered with bladder infections, and thrush forever it seemed. Also those BMs pushed the prolapse down more arghhh.....very unpleasant.     I find the Internet such a nice thing too while we recouperate.         Lovely to hear all your stories.......😊

Thankyou 😊

Thankyou ☺️

What do you mean by stitches tightening up?

Woke up this morning with a bit of uncomfortableness in the lower pelvic region (bit like tummy gripes) ....can anyone relate? ........and itching inside the rectal area ....maybe the stitches are making their presence felt.....I have no idea where the stitches are but I've seen a couple come out already.  It's good to feel some itching as it's usually a good sign of healing.           Hope everyone is feeling better this morning.........how are you all doing?       😊