Fentanil e um homem de 78 anos

Meu marido teve seu adesivo aumentado para 25 mg com morfina líquida para dor aguda.

É comum que isso seja prescrito para osteoartrite? Isso significa que ele terá que ficar com o adesivo para sempre? Eu perguntei sobre uma injeção de corticoide, mas aparentemente isso não é possível.

Para ser justo, o médico geral trabalhou outras opções, incluindo Tramadol, então acho que, se isso melhorar a qualidade de vida dele, vai ficar tudo bem?

Eu só queria saber quais efeitos colaterais outras pessoas idosas tiveram ao usar os adesivos por longo prazo? Ainda estamos tendo dificuldades com a constipação, mas fazer ele tomar o Cosmocol não é fácil.

Eu acho que os possíveis efeitos colaterais me preocupam, mas então isso tem que ser pesado contra a qualidade de vida?

Eu acho que 25 mcg é uma dose bem baixa. Para mim, com 54 anos, a escolha é entre não aproveitar a vida e estar em dor o tempo todo... Eu escolho viver. Eu observo quanto eu tomo. Não sei o quão grave é a condição do seu marido, mas é a escolha de cada um. Você não parece querer vê-lo em dor o tempo todo. Boa sorte! Sherri

I have osteoarthritis in my knees and I get Hyalgan shots that helps so much..  I also use Volteren which is a anti-inflammatory gel ..  I use Celebrex (anti-inflammatory)  at times, if I am having an extra bad day.   I have taken Tramadol, however, since I am on a fentanyl patch for my neck, I feel that I'd rather not add more pain killers.  I just try to just use anti-inflammatories and exercise.. Swimming is something that my doctor has recommended for me..  A lack of movement can accelerate the degenerative process!  Weight loss will also help.. (I have lost over 100 pounds!!)

As far as 25 Fentanyl .. That is a pretty low dosage. _(I am on 75)..  You can always get a second opinion on what he can take or do to relieve his pain.   As far as side effects.. I am 55 and find I don't notice any side effects at all.. My doctor would rather me use a Fentanyl patch because he says it doesn't go through your liver and other organs so he feels it is safer.

Anyway.. I hope you all find a good solution.. Keep us posted!!