Oi meninas, então estou marcada para cirurgia no final de junho para remover 16 miomas, o maior com cerca de 7 cm, infelizmente eles estão espalhados por todo o meu útero. Tenho 26 anos e não tenho filhos. Descobri que tinha miomas no ano passado em dezembro após fazer uma ultrassonografia devido à dor no meu ovário esquerdo, ah e também tenho um cisto ovariano (dermoide) de cerca de 2 cm *suspiro...
Meus períodos sempre foram intensos, mas não tão intensos quanto os de outras mulheres que os têm. Diria que tenho sangramentos de 7 dias completos, com os 3 primeiros dias de sangramento intenso e o restante normal. Não sou anêmica e realmente não tenho sintomas graves, a única coisa que notei recentemente é que estou urinando muito, mas então novamente bebo muita água. Notei que ganhei peso e estou muito inchada, parece que estou grávida de 3 meses devido a ter tantos. Além disso, não tenho dores ou sintomas loucos. Meu médico disse que sem cirurgia será difícil ou até impossível engravidar porque não há espaço no meu útero
Estou temendo muito essa cirurgia, em parte porque uma grande oportunidade de emprego se apresentou e provavelmente não poderei aceitá-la por causa da minha cirurgia. Meu médico disse que não é necessário que eu faça a cirurgia neste momento, já que não tenho sintomas graves, mas odeio o fato de essas coisas estarem dentro de mim. Além disso, não estou planejando engravidar logo após a cirurgia, estou pensando em tentar daqui a 2 ou 3 anos, então engravidar imediatamente não é uma das minhas prioridades no momento, mas quero engravidar mais tarde, é claro. Alguém já passou por uma situação semelhante à minha? Quanto mais quero essas coisas fora de mim, mais tenho medo de que elas voltem a crescer quando eu estiver pronta para ter bebês...
Alguém com tantos miomas já teve gestações bem-sucedidas e conseguiu dar à luz seus bebês?
Obrigada, meninas!