Fibromas e Miomectomia

Oi meninas, então estou marcada para cirurgia no final de junho para remover 16 miomas, o maior com cerca de 7 cm, infelizmente eles estão espalhados por todo o meu útero. Tenho 26 anos e não tenho filhos. Descobri que tinha miomas no ano passado em dezembro após fazer uma ultrassonografia devido à dor no meu ovário esquerdo, ah e também tenho um cisto ovariano (dermoide) de cerca de 2 cm *suspiro...

Meus períodos sempre foram intensos, mas não tão intensos quanto os de outras mulheres que os têm. Diria que tenho sangramentos de 7 dias completos, com os 3 primeiros dias de sangramento intenso e o restante normal. Não sou anêmica e realmente não tenho sintomas graves, a única coisa que notei recentemente é que estou urinando muito, mas então novamente bebo muita água. Notei que ganhei peso e estou muito inchada, parece que estou grávida de 3 meses devido a ter tantos. Além disso, não tenho dores ou sintomas loucos. Meu médico disse que sem cirurgia será difícil ou até impossível engravidar porque não há espaço no meu útero sad Estou temendo muito essa cirurgia, em parte porque uma grande oportunidade de emprego se apresentou e provavelmente não poderei aceitá-la por causa da minha cirurgia. Meu médico disse que não é necessário que eu faça a cirurgia neste momento, já que não tenho sintomas graves, mas odeio o fato de essas coisas estarem dentro de mim. Além disso, não estou planejando engravidar logo após a cirurgia, estou pensando em tentar daqui a 2 ou 3 anos, então engravidar imediatamente não é uma das minhas prioridades no momento, mas quero engravidar mais tarde, é claro. Alguém já passou por uma situação semelhante à minha? Quanto mais quero essas coisas fora de mim, mais tenho medo de que elas voltem a crescer quando eu estiver pronta para ter bebês...

Alguém com tantos miomas já teve gestações bem-sucedidas e conseguiu dar à luz seus bebês?

Obrigada, meninas!

Hello,

I am 26 years old also and had my open myomectomy nearly 11 weeks ago. I had 5 fibroids. I had crazy bleeding with continuous clots before I had the surgery so surgery for me was a must.

recovery from the operation hasn't been as painful as I thought. I was in hospital for two nights and up and walking about the day after surgery. It's more of a severe tightness across your stomach and things significantly improve after a number of weeks.

I still suffer from heavy periods post op and am waiting to discuss that with my consultant. However I did suffer severe bleeding before hand, and coming off the medication I was on beforehand, I am in a different boat to you so doubt will you experience this.

One of my fibroids went through my womb wall(this didn't show up on any scans) so my womb wall was cut into. The surgeon did say it meant if I decided to have children in the future I could not have a natural birth. But glad I had the surgery when I did as otherwise this particular fibroid would have done more damage to my womb.

If you aren't suffering severe symptoms then it is possible to leave the operation a

*little longer but like you have said I was so happy just to know they were gone and not doing further damage

Your doctor is right. If you have not got any major symptons and are not wanting to plan a pregnancy in the next year then you can postpone the surgery.  After a myomectomy you are normally adviced to get pregnant within a year and that is because fibroids can regrow back especially for young people who have multple fibroids removed.  What you might want to do is have your fibroids monitored for the next 2 years to see if they are getting bigger, as bigger fibroids can cause problems by leaning on bladder and surrounding organs.

Oi Stephanie,

Estou em uma situação um pouco parecida com a sua (como todos nós estamos). Tenho um fibroma de 12 cm e meu útero foi escaneado pela última vez com 20 cm, entre 20-22 semanas. Estou prestes a fazer 31 anos e quero ter filhos no futuro (embora ainda precise encontrar o homem wink).

Tentei o Esmya por 3 meses e não houve diferença no tamanho do fibroma e meu útero continuou a crescer durante o tratamento. Eu estava esperando uma lesão no pescoço melhorar antes de fazer a cirurgia. Com base em uma discussão anterior com meu ginecologista sobre se eu tentaria o Esmya ou um agonista de GnRH, pensei que se o Esmya não funcionasse, eu simplesmente entraria em cirurgia para remover o fibroma.

Após meses sofrendo com o fibroma e uma grave lesão no pescoço, finalmente estava sentindo um pouco de alívio de que finalmente poderia resolver um problema. Eu estava quase animada com a cirurgia. Agora ele quer que eu tome o medicamento GnRH por alguns meses pré-operatório, o que está adiantando o processo ainda mais. Sinto que perdi um ano da minha vida. Estou lutando emocionalmente para conseguir passar.

Meu ginecologista me deu um discurso bem direto hoje; acho que eles são obrigados a fazer isso. Uma miomectomia é uma cirurgia grande. A recuperação leva meses. Muitas de nós precisam de transfusões de sangue e teremos que fazer cesariana para dar à luz. Ele já me aconselhou que, embora ainda possamos ter filhos após a cirurgia, pelo menos no meu caso, provavelmente precisarei fazer fertilização in vitro. Mas sei que existem inúmeras histórias de sucesso de gravidez após a cirurgia e acho que são apenas as poucas muito infelizes que não conseguem.

Ele basicamente disse que existem 3 indicadores para decidir se deve ou não prosseguir com a cirurgia:

1. Se queremos permanecer férteis e ter filhos

2. Se estamos sangrando excessivamente e isso não é controlável (ex. por meio de medicamentos)

3. Se está causando dor.

Para mim, eu marco os três e, além disso, não consigo lidar com ter essas coisas dentro de mim. Então, o que você disse ressoou em mim. Isso está me deixando louca. Sinto que não consigo seguir em frente com a vida. É algo tão grande, sugando a vida de mim. Não consigo mantê-los dentro de mim.

Ele disse que há radiologia que podemos fazer que vai parar o crescimento, mas não encolher, como alternativa.

Ele não parava de me perguntar se eu queria fazer isso (cirurgia) e eu respondia com "bem, não há outras opções, certo?", para o qual não há.

É algo assustador e difícil com que estamos lidando. O impacto emocional para mim é demais. Faz 8 meses desde que descobri sobre eles e eu só fiquei em limbo esse tempo todo... esperando o Esmya chegar na Austrália, esperando para ver se está funcionando, agora esperando mais meses de medicamento. É um jeito horrível de viver (para mim) e não consigo continuar assim. É por isso que sei que, para mim, tenho que fazer a cirurgia.

Mas sim, você pode esperar e não fazer a cirurgia agora, especialmente se não estiver experimentando sintomas graves. Isso não significa que você não possa mudar de ideia depois e também pode considerar tentar o Esmya (Fibristol) para ver se funciona para você antes de prosseguir com a cirurgia. Depende apenas de como você está lidando emocionalmente e como você se sentirá emocionalmente a longo prazo se não os remover. Algumas mulheres podem ficar bem e simplesmente seguir em frente com a vida. Algumas podem estar apenas se torturando.

Não há pressa para você decidir. Tire seu tempo, considere suas opções, pense como você se sentirá se fizer ou não a cirurgia.

Desculpe pelo desabafo, mas hoje foi mais um dia emocional de notícias ruins. Mas entendo como você se sente e espero que isso tenha ajudado um pouco também x

Oi Jess,

Muito obrigada por ter tirado um tempo e compartilhar sua história. Sim, essas coisas definitivamente afetaram meu bem-estar emocional, mas sou

grata por conseguir suportar.

Atualmente, estou com dor no lado esquerdo, que acredito ser meu ovário (provavelmente meu cisto) causando uma dor irritante. Normalmente não causa, mas estou prestes a começar minha menstruação, então acho que é por isso. Tenho uma consulta com meu médico nesta sexta-feira para discutir melhor minha situação. Vou manter todos atualizados, provavelmente não vou fazer a cirurgia afinal.

Enviando muita positividade para você, reserve um tempo para praticar o autocuidado porque sei como essas coisas podem afetar não apenas nossos corpos, mas também nossa saúde mental. Cuide-se smile

Olá,

Obrigado pelo seu feedback! Espero que você esteja se sentindo muito melhor agora!

Cuide-se smile

Obrigado pelo seu feedback!