Olá a todos,
Na última quarta-feira, tive minha primeira crise grave e debilitante de gota atrás do meu dedão do pé esquerdo. Tive que ligar para o trabalho por alguns dias e fui ao meu médico de família para fazer um exame de sangue. Ele me colocou no indometacina, mas parece que não ajudou com a dor ou a inflamação. Voltei ao médico hoje e ele está me encaminhando para um reumatologista e mudando o medicamento para prednisona. Ainda não fui diagnosticado formalmente, mas ele disse que "parece muito com gota". Meu nível de ácido úrico estava em 9,4 mg/dl no primeiro dia da crise e caiu para 8,7 dois dias depois. Há quatro meses, meu AU era 8,3 mg/dl.
Espero que o reumatologista tire um tempo para discutir isso comigo, mas ainda não consigo entender muito bem por que isso está me afetando. Sou relativamente jovem, não bebo, não fumo, não tenho diabetes e não tenho uma dieta extrema. Não estou em forma perfeita, mas não sou obeso. Não faço exercícios regularmente, mas ando regularmente por causa do meu trabalho. No entanto, sou culpado de comer alimentos com conservantes ou fáceis de cozinhar.
Sei que algumas pessoas simplesmente têm azar, mas questiono se algo mais está acontecendo que poderia ter causado a gota. A gota pode ser causada por um problema renal? Devo pedir ao médico mais exames para determinar se outras condições podem ter causado isso?
O médico quer me colocar no alopurinol assim que essa crise acabar. Acho que me lembro de ter lido que algumas pessoas sugerem métodos de tratamento alternativos antes de começar a tomar alopurinol pela primeira vez. Alguém pode explicar essa lógica?
Por fim, é normal a contusão se afastar da articulação? Estou no quinto dia e notei uma nova contusão/pele vermelha do lado de fora do metatarso. Ela quase segue o osso. É difícil de ver em luz normal e consigo ver melhor quando as luzes estão fracas. Veja as fotos anexas. A linha escura que acompanha o contorno do arco não é uma sombra - é uma contusão vermelha.