Sonhos com Fluoxetina

Olá, sou totalmente novo nas Comunidades de Pacientes, mas aqui vai! Tenho mais de 70 anos e estou tomando Fluoxetina 20mg há mais de um ano agora para o que eu chamaria de depressão, ansiedade e mudanças de humor relativamente leves. Após as primeiras semanas, quando pensei que talvez tivesse que parar devido a dores de cabeça e náuseas, as coisas se acalmaram. Meu humor definitivamente melhorou e não fico tão irritado. Isso é definitivamente um ponto positivo, pois minha esposa tem câncer incurável e não quero ficar de mau humor. Ainda me sinto um pouco enjoado às vezes e definitivamente sofro com alguma ansiedade quando saio, e me sinto mais confortável seguindo minha rotina habitual. No entanto, o problema principal parece ser os sonhos vívidos que estou tendo, e eles estão piorando. Sempre sonhei, é claro, mas estes são bastante estranhos, ocorrem duas ou três vezes por noite e me deixam completamente esgotado quando acordo. Alguém tem experiências semelhantes com este medicamento?

Eu estava tomando fluoxetina, mas não funcionou para mim. Tive que mudar para propranolol 10 mg e mitrazapina 45 mg, pois também sofro de asma crônica.

Olá, acabei de voltar ao fórum depois que ele ficou fechado por um ano ou mais. Também estou tomando 20mg de fluoxetina há cerca de 2,5 anos. Levou mais de um ano para ajustar a dosagem e superar os terríveis efeitos colaterais! Agora estou indo muito bem, mas sim, os sonhos vívidos ainda estão lá. Percebi que só tenho que aceitá-los, mas ouvi algumas pessoas dizendo que eles eventualmente diminuíram. Também ainda tenho sudorese noturna. Descobri que é melhor não beber álcool, o que parece piorar as coisas no final. Perdi minha própria esposa para o câncer oito anos atrás e não percebi que estava sofrendo de TEPT até ter um colapso completo. Não tive nenhum histórico de problemas de saúde mental antes (tenho 64 anos). Essa medicação foi inicialmente apenas para me levar de volta ao normal em um ano ou mais, mas agora estou um pouco preocupado em parar de tomá-la, pois me faz sentir ótimo!! Também é um pesadelo voltar a tomá-las, aparentemente, embora, por alguns motivos, o Prozac seja considerado o melhor deles devido à sua vida média muito mais longa, o que torna muito mais fácil lidar com os sintomas de abstinência. De qualquer forma, continue, mate, vá fundo. Sabemos como é difícil apoiar quem amamos através disso, ficar forte para eles enquanto estamos machucados por dentro. Você deve estar muito orgulhoso de si mesmo, sabe. Os melhores votos para você e meu coração vai para você.

Esqueci de mencionar, você já discutiu um aumento de dosagem com seu médico de família? Eu subi para 40mg, que para mim foi um divisor de águas. Toda a ansiedade foi embora e agora eu aproveito as situações sociais. Depois de cerca de 6 meses, eu reduzi para 30 mg, depois para 20. Vou ver o médico na próxima quinta-feira para discutir talvez aumentar novamente para 30, pois tenho me sentido um pouco sem energia recentemente. Bem, eu estou me aposentando completamente no próximo abril e tenho um resfriado forte, ou melhor, o pior caso de gripe masculina já registrado, no momento, então me sinto um pouco mal hoje! Esse tempo nublado não ajuda, então é hora de aumentar a dose de vitamina D, etc!

Obrigado por responder ao meu post. Estou começando a aceitar os sonhos agora. Raramente pesadelos, mas apenas vívidos e confusos. Não quero realmente parar de tomar fluoxetina, pois sei que definitivamente melhoram meu humor na maioria das vezes, embora não me façam sentir ótimo, como você mencionou! Vou continuar com eles por enquanto. Bom ouvir de outra pessoa e boa sorte.