Night-Hawk-</p>
Minha visão parecia um pouco embaçada no meio do verão de 2016 (aprox.). Um pouco de contexto: Eu tinha um olho preguiçoso quando era bebê, então até a cirurgia para corrigir aos 13 anos, eu tinha ido a incontáveis médicos, usado adesivos e, no final, usei óculos desde os 5 anos. Foi essa história que me fez hiper consciente das mudanças na minha visão. Na verdade, fiquei tão animado quando o LASIK apareceu pela primeira vez e pensei em fazer. Decidi que os possíveis efeitos colaterais superavam a possibilidade de ficar livre de óculos.
Essa visita foi a um optometrista e pareceu a mesma de todas as outras. Os resultados foram que havia havido uma leve mudança. Escreveu uma receita para novos óculos. Parte do meu problema com a visão embaçada pode ter sido devido à má qualidade das lentes da Walmart.
Perguntei ao optometrista sobre a presença de catarata e glaucoma, só para ter certeza de que ela havia verificado. Ela me fez sentar novamente, mesmo que ela tivesse realmente realizado os testes. Ela não viu glaucoma e "uma catarata começando a se formar". Se eu simplesmente tivesse pegado um novo par de óculos, eu estaria bem hoje.
Mas, decidi que havia um bom tempo desde que um médico de olhos de verdade me examinou, e ainda não estava convencido de que a optometrista não tinha perdido.
Então, quando o médico de olhos disse que havia cataratas, minha reação foi, "Sim...eu sabia!". Foi só isso e minha fé nele foi estabelecida. Sua opinião foi, como eu disse, "não havia necessidade de removê-los, mas muitas pessoas não estão esperando perder tanta visão e estão fazendo a cirurgia mais cedo". Por uma vez na minha vida, eu ia ficar à frente de algo!
Neste ponto, mesmo que eu pudesse ter um recomeço, muitos problemas surgiram e seria impossível determinar se eu estava vendo corretamente. O fluido retinal está "vazando" por cima do globo ocular, e tenho objetos pretos flutuando por toda parte. Varia de tamanho de pequeno a mosquito. Parece haver cortinas que se fecham quando eu pisco. Tornou-se um problema tão grande para ler, fico frustrado e gostaria de jogar o laptop ou qualquer coisa no pântano. As letras pulam e se deslocam. O estrabismo voltou com toda a glória. Leva muito esforço consciente para puxá-lo de volta. Eu não teria pensado nisso como estranho, na verdade, perguntei especificamente a ele sobre isso porque às vezes parecia que estava puxando mais. Ele disse que o desvio era realmente insignificante. Essa foi, na verdade, a mesma opinião da optometrista e do oftalmologista que eu tinha visto 2 anos antes.
O mesmo valeu para o astigmatismo. Isso era algo que, por anos, me disseram que era significativo. Ele disse que não era significativo.
Quando comecei a reclamar, lembro que a enfermeira dele disse especificamente que ele havia corrigido meu astigmatismo um pouco, o que pareceu um pouco estúpido se não fosse ruim, e eu também comecei a me perguntar quantas ajustes ele tentou fazer com um bisturi.
É tudo o que consigo pensar agora, além dos comentários casuais do médico que realizou o exame pós-cirúrgico de 2 semanas, e o fellow óptico da clínica que visitei para uma segunda opinião.