Infecção fúngica no ouvido: causas, sintomas e tratamento

Uma explicação sobre os diferentes tipos de infecção de ouvido e quais partes do ouvido estão envolvidas pode ser encontrada no folheto separado chamado Infecção de ouvido (otite média).

Este é um tópico de discussão acompanhante para o artigo original em https://patient.info/ears-nose-throat-mouth/earache-ear-pain/fungal-ear-infection

Comecei com uma infecção por Aspergillus Niger há duas semanas. Após três dias de dor, procurei o médico de família, que prescreveu gotas auriculares antifúngicas Canesten, além de um spray antibiótico/esteróide “só para garantir”. A infecção diminuiu em 24 horas e desde então estou quase sem dor, mas a perda auditiva pronunciada na orelha afetada persiste. Já se passou uma semana sem nenhuma mudança perceptível.

Ao pesquisar online sobre quanto tempo deveria esperar antes de procurar o médico novamente, encontrei uma grande variedade de respostas — de uma semana a quatro! Como músico profissional, atualmente não consigo trabalhar por causa disso. Tenho cobertura de seguro, mas prefiro não fazer uma reclamação se isso melhorar em um futuro próximo.

Fiquei curioso para saber quais foram as experiências de outras pessoas.

Oi, acabei de ver isso e fiquei me perguntando como você está se saindo pós-infecção e tratamento, pois estou passando por uma experiência muito semelhante e também sou músico.