Olá a todos, e espero que estejam bem. Eu, porém, estou fazendo o meu melhor para evitar um desastre de trem em formação.
Primeiro, entendo plenamente que ninguém aqui é médico, e que meu endocrinologista é quem pode saber melhor. No entanto, venho lutando para salvar minha tireoide há algum tempo agora, e meu endo é, no mínimo, desdenhoso em relação ao meu desejo de evitar TT ou RAI. Tenho um diagnóstico de Doença de Graves desde 2014, e, em grande parte, apenas tive pequenos ajustes no meu metimazol, pois mantive e tolerei bem a medicação. Este verão passado, percebi que minha dose de manutenção de 15 mg não estava mais funcionando, e meus últimos números de TSH 0,01, T3 5,6 e T4 1,9 são bastante alarmantes (descobri isso com um exame de sangue para uma consulta anual com meu médico de família na última sexta-feira). Tenho experimentado as dores de cabeça, dores musculares e ansiedade/insônia do passado, e quero descobrir o que, diabos, desencadeou tanta fúria em minha glândula pituitária e tireoide. A única coisa que consigo pensar é o iodo que estava em uma mistura diária que eu estava tomando durante todo o verão (eu sei, eu sei, eu sei melhor, no que eu estava pensando), e que desregulou meus números. Definitivamente um desastre. Nota lateral; que isso sirva de lição para os novatos no mundo da Doença de Graves/Hipertireoidismo, LEIA OS INGREDIENTES e evite o iodo!
Tenho lido os tópicos de discussão de outros pacientes, e desde então comecei a tomar Acetil L-Carnitina (1500mg/dia) para ver se poderia aumentar meu TSH um pouco antes de ver meu endocrinologista no final do mês e evitar levar uma bronca e a sugestão de RAI e TT começarem a vir dele novamente.
Para aqueles que já tomaram Acetil L-Carnitina, que conselhos podem compartilhar comigo na minha situação particular? Sei que cada um é diferente, mas ainda valorizo os conselhos e experiências que outros pacientes com Doença de Graves/Hipertireoidismo têm (exemplo: meu endocrinologista nunca ofereceu nenhum suplemento para ajudar com TED, mas outros pacientes com GD/Hipertireoidismo sugeriram 200mg de selênio e é AMAZING, funciona maravilhas). Acredito que o suplemento que estou tomando e a dose em que estou tomando seja bastante agressiva, mas não pretendo ficar nela para sempre, apenas dar um impulso a mim mesma, e depois começar com L-Carnitina após o exame de sangue do meu endo em 4 semanas. Sinta-se à vontade para me informar se estou fazendo isso corretamente, pois é a minha primeira vez usando este suplemento, e estou tentando espelhar meu entendimento com base nos testemunhos que os outros compartilharam.
Agradeço antecipadamente a todos, e que todos tenhamos tireoides felizes.