Síndrome de Guillain-Barré

Olá, não estou vendo nenhum post recente no GBS, então espero obter alguma resposta para minhas preocupações. Quase oito semanas atrás, peguei Campylobacter, o que, em si, não foi tão grave, mas quase imediatamente comecei a sentir dores nas canelas e me senti tonto muito do tempo e me senti geralmente indisposto. Vi o médico três semanas após a infecção e ela me encaminhou para exames de sangue e outros exames porque minha pressão arterial estava muito alta no consultório. Enquanto isso, minhas pernas inferiores continuaram a ser doloridas, mais dor e queimação do que dor, e minha cabeça ainda parecia estranha, como se eu estivesse (e ainda estou) vivendo atrás de uma cortina! Meu médico me encaminhou para mais exames de sangue mais relevantes para problemas nervosos. Também tenho uma forma rara de câncer no sangue (plaquetas altas) e minha equipe de hematologia esta semana realizou mais exames de sangue para infecção, etc. GBS já havia sido mencionado para mim anteriormente como algo para ficar de olho, mas, como não tenho perda de função nos pés, pernas ou mãos, não me encaixo muito no perfil! Meus sintomas atuais são pernas queimando, principalmente na perna inferior, sensação estranha intermitente e leve nos braços, mas sem formigamento ou dormência. Meu pé esquerdo já tem neuropatia no meu pé esquerdo por causa do herpes zoster três anos atrás. Não perdi nenhum sentido nos meus membros e consigo andar, embora agora use uma bengala por causa da minha cabeça instável, pois a tontura continua. Mas não estou feliz com como me sinto! Tanto meu médico de família quanto a equipe de hematologia acham que talvez eu esteja levando um tempo mais longo para me recuperar da infecção, mas isso foi há oito semanas! Espero que seja isso, mas ficaria grato por qualquer resposta de alguém que tenha experimentado sintomas semelhantes.

Meu marido desenvolveu síndrome de Guillain-Barré há 15 anos. Isso aconteceu em alguns dias, com formigamento nos membros, fraqueza muscular a ponto de não poder andar, falar ou comer. Ele ficou hospitalizado por 2 semanas e fizeram uma punção lombar para confirmar. Felizmente, não afetou muito sua respiração, levou muito tempo para se recuperar e mesmo agora ele ainda sente como se estivesse caminhando sobre pedras. É uma doença muito difícil de diagnosticar, mas os sintomas dele eram clássicos. Espero que você se recupere.

Obrigado por responder! Sim, o caso do seu marido parece mesmo um livro aberto e deve ter sido um momento terrível para vocês dois. O meu é estranho, pois não estou realmente apresentando os sintomas que exigem que eu vá para o Pronto Socorro e espero que não chegue a isso. Tenho uma mala arrumada, porém, só por precaução! Meus braços e pernas estão fortes, apesar de eu não me sentir bem de modo geral. Obrigado novamente. Desejo a você e ao seu marido o melhor.