Oi a todos, tive que ver o médico ontem (apenas uma revisão dos medicamentos que estou tomando). Bem, eu estava furiosa. Acho que me saí bem - comecei em novembro de 2014 com 20mg e atualmente estou em 3,5mg - e não tive nenhuma crise (toco em madeira). A opinião do médico de família é a seguinte - eu realmente deveria ter parado de tomar prednisolona agora e também deveria diminuir 1mg a cada vez que estou reduzindo. Também disse para não acreditar em tudo o que leio neste fórum. Só por causa deste fórum eu não sei onde estaria. Fui perguntada quem está gerenciando minha PMR e minha resposta honesta foi eu mesma. Estou muito brava para entrar em detalhes agora grrrrrrrr.
Sim, alguém já tomou Ranitidina 150mg duas vezes ao dia - se sim, poderia me informar como se saiu com eles? Não pude tomar omeprazol porque estive tomando-os por 10 anos ou mais e eles foram ineficazes para o refluxo - o médico me mudou para lansoprazol - não posso tomá-los devido à constipação intensa. Agora estou no meu segundo dia de Ranitidina e me sinto bem. Qualquer informação seria muito bem-vinda e obrigada desde já.
Refluxo ácido muito antes da PMR
Hi Pat I've been on Ranitidine (Zantaz) a few times in my past, because of tummy troubles, and never had any problems with them.
I was put on Esomeprazole fairly recently because of having tummy pains, worse than before. They did work, but I wasn't too keen to take them for any long period of time, and I had to come off my palpitations medication which was unfortunate.
However, I am to have a couple of check ups on my innards, and have been taken off Omeprazole, as it could give a false impression of not having inflammation when I have the hospital checks.
Because of this I have been put back on Ranitidine, and am having no trouble at all. Certainly having no adverse effect on my PMR.
Same thing - Zantac was the brand name, ranitidine is the substance name.
I honestly don't know why they have such a "thing" about using PPIs (omeprazole) - the marketing probably. They don't work for about a third of patients and their side effects are generally worse. They are only marginally better at stopping acid.
Oi Lorna, muito obrigada pela sua resposta rápida. Não sabia que era Zantac. Eu odiava o lansoprazol porque tinha que tomá-lo pelo menos uma hora antes de comer, mas também a constipação era muito ruim. Eu abandonei eles e estava tomando PLJ (bebida de limão) com água fervida e resfriada e isso também ajudou. Estou disposta a dar uma chance ao Ranitidina.
Já fiz todos os exames possíveis (bem, foi há 10 anos ou mais) câmera para baixo e depois um tubo indo pelo meu nariz e descendo até o meu estômago e usando uma caixa por 24 horas. Tudo estava bem, mas se minha memória não me falha, o resultado foi que tenho um nível alto de ácido, acho que o número era 4. Novamente, obrigada, Lorna, e meus cumprimentos a você.
I wouldn't believe EVERYTHING I read here - but I bet we know more about living with PMR and pred than he does! Not least the fact that this paper
Long-term follow-up of polymyalgia rheumatica patients treated with methotrexate and steroids. by Cimmino MA, Salvarani C et al
(who are one of the top PMR study groups in the world) found about a third of patients require pred for more than 6 years. So he can put THAT in his pipe and smoke it.
Cheek!!!!!
I used Ranitidine for acid reflux for a few years. I only took it as needed. That said, I have been taking Omeprazole since last July when I was diagnosed with GCA because the Ranitidine just couldn't take care of the stomach pain. I've been trying to get off the Omeprazole---taking it every other day when possible. I am now on 7 mg of Prednisone and planning to go back to Ranitidine. Any acid blocker is not a good thing after awhile---the stomach learns not to create acid
which is not healthy. Omeprazole is the more powerful of the two.
If Ranitidine takes care of your stomach pain, then I'd go with that.
"Omeprazole is the more powerful of the two" - say the reps! The difference is minimal apparently. "New improved..." is possibly new, not always improved!
Concordo plenamente e fiquei neles por tempo demais. Havia momentos em que eu tinha que tomar 3 ou 4 doses de 20mg apenas para ajudar com o refluxo e tomar rennies também. Tenho tomado o suco de limão e ajuda. Hoje é o meu segundo dia dos novos e até agora tudo bem.
Eu ainda estou bravo com o que aconteceu ontem com a médica. Ela estava estressada (não é meu problema) e admitiu que estava desorganizada e me pediu para voltar e discutir outras coisas - ALGUMA CHANCE eu não vou vê-la novamente, ela foi bastante rude - não é meu problema se ela teve um mau dia. Nós todos temos dias ruins de vez em quando, mas você precisa deixar isso na porta antes de trazê-lo para sua vida profissional. E como você, eu não acredito em tudo o que leio, mas acredito em muitas informações aqui. Eu ganhei muito conhecimento, mais do que um monte de médicos/reumatologistas poderiam ou dariam a mim a mesma quantidade de informações, além disso, eles não teriam tempo.
Depois, quando cheguei em casa, pensei - faria mais bem a você, Dra., se de vez em quando você entrasse neste fórum e ganhasse algum conhecimento. Eu posso olhar o papel que você sugere, imprimir e trazer na quinta-feira quando eu tiver que fazer meus exames de sangue. Obrigado pelo aviso.
Obrigado Babazaga - posso apenas tomar o Ranitidina quando necessário, em vez de 150mg duas vezes ao dia. Os .....prazol não são para mim. Estive neles por tempo demais. Obrigado novamente.
Good luck - hope the next doctor has their head screwed on right!
Obrigado, meu próprio médico é ótimo e ele confia no meu julgamento sobre pred. Seu aperto de mão é como uma grande pata de urso, quente e reconfortante. Além disso, fomos criados na mesma região. Paciência eu tenho a maior parte do tempo, mas ontem levou o biscoito com a Srta. SABE-TUDO NÃO. Eu realmente não deveria deixar ela me afetar. Tive meu desabafo e me sinto melhor. Obrigado.
I take Ranitidine, 150 mg twice a day and have no issues. It has helped with the heartburn from the predisone greatly.
Good luck!
I'm fuming for you!
I do wonder if some professionals are getting a bit uptight about the prospect of tech taking over some of their patch.
Had a PPI prescribed years ago and it made me much worse. Returned it to the surgery pharmacist who remarked that theymade a lot of patients worse.
I'd like to be a fly on the wall if you give him Eileen's reference to read.
Você me faz agradecer pelos meus médicos! Meu reumatologista é particularmente respeitoso com as informações que trago desta discussão. Todos, exceto o seu médico, parecem concordar que deve-se diminuir em 10% ou menos, especialmente abaixo de 10 mg de prednisona. Concordo, você está fazendo ótimo no desmame. Gostaria de ter esses resultados. Melhores desejos.
I alternated a ppi -lanzoprazole with Pepcid when the Pepcid was not strong enough to knock out my gastritis. Lanzoprazole, while very effective, gave me so much wind I was bloated. Now I just use Pepcid but reduced from 80mg day down to 60.
You, are lucky. I won't even tell my Rheumy that I am on a forum, never mind share information!
No wonder there is a backlash against experts and elitists.
What we need is a backlash against closed minds ans self interest.
Hallelujah Betty!!! Maybe, just maybe...