Você está satisfeito com o procedimento de embolização das artérias prostáticas (PAE) para tratar o tamanho grande da próstata?
Tive o meu em fevereiro deste ano (2025). Transformou minha vida! Passei de ter que me levantar 5 ou 6 vezes todas as noites para dormir a maior parte das noites, e muito ocasionalmente ter que me levantar apenas uma vez.
Posso ir à cidade sem ter que saber onde fica cada banheiro público.
Nenhum efeito colateral negativo
Minha próstata media 190g - não tenho certeza do tamanho atual - embora eu tenha minha ressonância magnética prostática anual daqui a uma semana, então devo saber mais em breve.
Fui informado de que o tamanho da próstata provavelmente ainda aumentará ao longo do tempo - pois novas artérias podem crescer para suprir a próstata - mas todos os outros procedimentos permanecem disponíveis para o futuro, assim como a repetição do PAE.
Fiquei muito feliz com o resultado, como você provavelmente pode perceber
Um cateter foi colocado na sua região do pulso ou da virilha?
Desculpe - só acabei de ver sua resposta. Eles acessam a artéria através da virilha do lado direito.
Tenho 52 anos e fiz um em maio de 2025 após ter um foley por 3 meses. Infelizmente, tive que fazer auto-cateterismo 3 vezes por dia, depois reduzi para 2 e finalmente para 1. Comecei a ter infecções urinárias e fiz outra cistoscopia. Infelizmente, a PAE funcionou o suficiente, mas minha próstata não diminuiu o suficiente, então farei uma aquablation daqui a 3 semanas. A cirurgia foi fácil, a recuperação foi fácil, mas não é 100% eficaz para todas as pessoas. Ainda assim, fico feliz por ter feito, pois me deu algum alívio.
What was your prostate size before the PAE, over 80 cc?
It was right at 80cc