Por favor ajude :( tenho medo de câncer de cólon..........

ME AJUDE, POR FAVOR.......

<Primeiro episódio>

Quando eu tinha 21 anos (homem), meu pai teve um derrame. Os médicos realizaram uma tomografia computadorizada e mostraram crescimento não canceroso (dois) em sua cabeça. Eles disseram que não foi a causa do derrame e disseram que é apenas um derrame. Agora ele está saudável. Quando vi a tomografia, pensei que era um tumor cerebral. Então, eu implorei a Deus para dar o tumor do meu pai para mim e curá-lo (rs). Fiquei no hospital com meu pai por mais de dois meses e foi muito estressante. Algumas semanas depois, comecei a sentir pressão na cabeça do lado direito (faixa apertada). Não passou com analgésicos. Meu cabelo começou a cair e tive pesadelos todos os dias sobre cânceres. Meus sintomas começaram a piorar. Notei mudança de visão no meu olho direito. Fiquei em pânico e pensei constantemente que era um tumor cerebral. Chorei o tempo todo pensando na minha morte. Meu irmão é médico e ele disse que era ansiedade, nada mais. Não acreditei nele. Depois de dois meses, comecei a sentir muita tontura. Verifiquei meus sintomas a todo momento e fiquei apavorado. Meus sintomas não foram embora. Comecei a ignorar todos os eventos sociais. Não acreditei no que os médicos disseram. Finalmente, minha tontura piorou. Quando eu ficava em pé, sentia como se estivesse viajando de trem. Finalmente, marquei uma consulta com psiquiatras. Ela me deu remédios. Todos os sintomas foram embora depois de dois meses de medicação. Me senti como um homem novo. (Durante esse período, marquei consulta até com neurocirurgião)

<segundo episódio>

Agora tenho 24 anos. Nos últimos meses, foi muito estressante. Fracassei em muitos exames. Tinha muito trabalho para fazer. Estou constantemente preocupado com meu futuro. Há cinco meses, tive uma infecção urinária. Meu irmão disse que deveríamos fazer um ultrassom para mais investigações. Infelizmente, não fizemos. Comi muitos alimentos apimentados e junk food. Às vezes, comecei a pensar que acabaria com câncer de cólon por causa do meu hábito alimentar. Não há histórico de câncer na minha família. Então, meu testículo direito começou a doer. Fiquei apavorado. Pensei que era câncer de testículo. Pesquisei na internet todos os dias, 24 horas, sobre câncer de testículo. Também tinha um caroço (como uma bolha de água caindo conectada ao testículo e é macio) no meu testículo (notei isso há mais de 12 anos). Fiquei apavorado. Comecei a chorar às vezes. Contei para meu irmão. Ele disse que não era câncer. Depois de dois dias, a dor passou. Li muitas histórias de câncer de cólon e outras histórias de câncer. Depois disso, comecei a ver partículas de comida não digeridas (cenoura, feijão, folhas verdes, etc.) nas minhas fezes. As fezes ficaram finas, soltas (não aquosas), às vezes com mau cheiro. Comecei a pensar que era câncer de cólon. Não preciso ir ao banheiro com frequência. Alguns dias depois, senti que meu apetite estava desaparecendo. Comecei a entrar em pânico, respirando pesadamente. Todos os dias, leio fóruns de câncer de cólon, artigos sobre sintomas, histórias e vídeos de operações de câncer. Então, meu pior sintoma apareceu. Meu abdômen inferior direito começou a sentir desconforto (às vezes sensação de queimação, às vezes aperto). Chorei muito. Senti que ia morrer e que meu câncer estava se espalhando por todo o meu corpo. Na nossa cidade, há famílias que perderam um de seus filhos devido a algum fenômeno. Comecei a pensar que sou eu na nossa família que vai morrer. A dor nunca piorou. A dor às vezes apareceu no abdômen superior também, abaixo dele. Quando isso acontecia, comecei a pensar em câncer de fígado, câncer pancreático, câncer da vesícula biliar, etc. Também tenho flatulência desde que isso aconteceu (problemas de gás). Às vezes, comecei a sentir queimação no estômago superior. Pensei que era câncer de estômago. Finalmente, fui ao médico generalista, ela me deu probióticos e analgésicos (o analgésico não fez efeito nenhum). Ela me pediu FBC, CRP e um ultrassom. O FBC e o CRP deram normais, mas o ultrassom disse que meu rim direito era pequeno (7,6 cm) em comparação com o esquerdo (10,3 cm) e uma estrutura linear servida na junção UV. Fiquei apavorado. Tive a pior sensação de pânico que já tive. Meu irmão disse que pode ser uma pedra e que o rim é congenitamente pequeno. Então, fui conhecer um urologista e ele me pediu muitos exames: raio-X (KUB), FBC, CRP, ESR, UFR. Tudo deu normal. Meu irmão marcou uma consulta com um radiologista mais experiente que trabalha em um famoso hospital de CÂNCER. Ela viu meu raio-X e ultrassom. Ela marcou outro ultrassom para mim. Mostrou meu rim direito (8,6 cm) e esquerdo (11 cm). Também disse que há um pequeno divertículo (1,2 cm x 1,3 cm com pescoço de 6 mm) sem massa em nenhuma área. Ela também disse que esse divertículo acontece devido a caso congênito. Meu irmão começou a rir de mim. Naquele momento, meus sintomas foram embora por um dia. Mas eles voltaram com o tempo. Então, visitei o médico generalista e ele disse que não tenho câncer de cólon ou qualquer câncer. Ele disse que nessa idade é muito incomum. Mas li muitas histórias de pessoas que têm câncer de cólon em idade jovem. Também acho que eles perderam meu câncer de cólon devido ao problema da bexiga. Quando a primeira radiologista disse que tenho uma estrutura linear servida na junção UV, comecei a urinar com frequência e senti queimação no meu pênis. Pensei que tinha DRC ou outras doenças renais. Não sei o que fazer. Quando alguém diz que não tenho câncer, me sinto melhor. Dois dias depois, notei um caroço nas minhas costas (perto dos músculos das costas). Não consegue se mover, parece ser um só. Naquele momento, senti que tenho linfoma ou câncer ósseo. Então, visitei meu médico generalista para mostrar. Ele disse que é uma estrutura óssea e não se preocupe. Perguntei sobre colonoscopia, ele culpou minha mãe e eu. Ele também me disse para visitar meu psiquiatra mais uma vez imediatamente. Não sei o que fazer. Acho que todos os médicos estão perdendo algo ou diagnosticando mal minha condição.

ME AJUDE, POR FAVOR.......

Desculpe pelo meu mau português.

Alguém por favor me ajude.........

Eu também tenho medo de fazer uma colonoscopia. Porque eu sei que vou ver o câncer se eu fizer.

The only thing you can do is calm down. You've been to several doctors. A doctor even told you it was uncommon to have that type of cancer at your age. They haven't found any cancerous lumps. I wouldn't worry. Tell yourself out loud that you're fine. Live your life man. There's no reason to freak out everyday and waste the time worrying instead of doing something fun.

Remember that everyone and your brother told you that there's nothing wrong with you except anxiety. You're anxiety is what's causing your symptoms. You gotta relax.

O que acontece se eles perderem minha condição? Eu nunca tive sangue nas fezes ou muco. Eu sempre penso nisso. Muito obrigado por responder.

They are doctors. They look out for symptoms and you obviously don't have them for the time being. I wouldn't worry for now. Unless serious symptoms ever start happening, then I wouldn't worry. Your anxiety is just taking over man. Anxiety can cause symptoms you don't normally have. Why don't you research on anxiety and the physical symptoms it gives before researching anything else.

You have had one massive raft of tests, a good few more than many here and the tests are very expensive.

Your Doctors have explained your concerns as nothing more than Anxiety as has your Brother and now your Doctor is treating the main cause of your complaints and you need to move down the pathway your Doctor has set out for you.

Personally if I was a Doctor who has given you all the tests I would be very upset if I found you did not trust their findings. You need now to move on and live your life.

Because of all the investigation you must try and make good use of your rounds of CBT and utilise their services. 

It can prove expensive, time consuming and possibly dangerous to keep requesting tests as many can be invasive. You have had many succesful negative tests, move on.

B.

Olá Amigos

Eu só quero dizer que se trata de Ansiedade, nada mais. Eu nunca percebi isso até mudar a forma de pensar.