Eu também sofro de hérnia hiatal. Eu sei como é doloroso viver com a condição de hérnia hiatal porque eu sofro dela agora. Essa doença arruinou minha vida de forma tão ruim, tanto fisicamente, espiritualmente quanto mentalmente. Eu me sinto como um morto-vivo com minha condição agora. Eu não consigo mais viver assim.
Isso aconteceu desde 2008 quando eu reprimi minha raiva, senti meu estômago subindo e desde então sempre me senti estrangulado e trêmulo do lado epigástrico o tempo todo. Na época, eu não sabia que era causado por hérnia hiatal, ano após ano eu vivi sem prestar atenção para curar meus sintomas (durante esse tempo, eu só achava que era causado por perturbação de espíritos). Mas depois, em 2016, quando pesquisei meus sintomas de sofrimento na internet, descobri que era causado por hérnia hiatal.
Os sintomas podem ser um desses, que eu também experimento:
1. sofrer aperto dentro do epigástrio (como estar estrangulado).
2. sofrer palpitação difícil e rápida dentro do epigástrio, que eu acho que é causada pela motilidade gástrica no buraco do hiato onde o estômago fica preso (motilidade gástrica = movimento de contração do estômago para triturar a comida dentro do estômago).
3. não conseguir respirar fundo. Eu só consigo respirar fundo até cerca de 80%-85%, não 100%. Às vezes eu só consigo respirar superficialmente, o que me faz pensar que sofro de asma.
4. A hérnia hiatal causa o nervo vago comprimido. E eu acho que o nervo vago comprimido pode causar impacto em outra parte do corpo, como a circulação sanguínea em nossa cabeça. Às vezes eu sinto palpitação aguda na minha cabeça. Para mim que tenho sinusite, a presença de hérnia hiatal piora minha sinusite. Quando eu tinha resfriado/gripe, eu sentia que a membrana da minha cabeça estava cheia de muco e eu sentia falta de suprimento de sangue na minha cabeça. Eu pensava que talvez eu sofresse de meningite, mas depois eu sugeri que era causado por sinusite e piorado pela presença de hérnia hiatal.
5. às vezes sentir regurgitação após comer (esse sintoma não está sempre presente em cada portador de hérnia hiatal).
6. às vezes sentir dor extrema nas costas do peito.
Os sintomas estão sempre presentes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você encontrar que sofre dos sintomas que descrevi acima, pode prestar atenção específica à causa da doença para a hérnia hiatal, a causa não é problema cardíaco, problema de cabeça, asma, colesterol, pressão arterial, úlceras gástricas, síndrome de Roemheld, etc., mas a causa raiz pode ser hérnia hiatal. Então tente você mesmo verificar em uma clínica médica se você tem a condição de hérnia hiatal ou não.
Em muitos artigos médicos e na opinião de muitos profissionais, o principal problema que a hérnia hiatal causa é o refluxo ácido (geralmente o refluxo ácido é chamado de DRGE). Mas, de acordo com minha experiência, o principal problema da hérnia hiatal não é apenas a DRGE, eu concordo que o problema da DRGE é sério, mas não podemos ignorar outros problemas que a hérnia hiatal pode causar. Há muitos outros problemas que a hérnia hiatal pode causar além da DRGE, como dor extrema/apertamento no peito, palpitação extrema no peito, distúrbio na circulação sanguínea porque a hérnia hiatal causa compressão no nervo vago, anemia que é causada por lesão de Cameron, hérnia hiatal grande também pode causar compressão no coração e causar insuficiência cardíaca, mas esse caso é raro.
A CIRURGIA é a única opção para curar a hérnia hiatal. Não há outra maneira de curar essa doença, exceto pela cirurgia. Eu mesmo planejo me submeter à cirurgia, mas ainda estou juntando dinheiro para o custo da cirurgia e procurando um médico competente que tenha boa experiência com essa doença.
A hérnia hiatal ainda é um tópico pouco conhecido e pouco preocupante no mundo médico e entre os profissionais da área. Muitos médicos ainda estão ignorando ou considerando trivial essa doença, embora a hérnia hiatal seja a causa raiz da doença do paciente. A queixa do paciente sobre a hérnia hiatal é frequentemente não acreditada pelos médicos, porque os médicos nunca experimentaram/suportaram essa doença. Os médicos costumam dizer apenas que nossas queixas (as queixas dos portadores de hérnia hiatal) são causadas por ansiedade, trauma, estresse ou problema relacionado à psicologia, mas sabemos que nossos sintomas/queixas são verdadeiros, não é problema psicológico. Se os médicos já tivessem experimentado/suportado essa doença, tenho certeza de que os médicos dariam mais respeito às queixas do paciente sobre o que eles estão sofrendo.
Finalmente, espero que o mundo médico possa se concentrar em descobrir essa doença e encontrar uma solução total para curá-la, porque essa doença causou tanta dor no corpo e na vida do portador. Sim, eu experimentei isso também, tão ruim, realmente!