Pressão arterial alta - Remédios naturais

Oi, pessoal,

Após uma visita à farmácia local para verificar o colesterol e a glicose (em abril), fui informado de que minha pressão arterial estava muito alta e que eu deveria consultar um médico o mais rápido possível, o que fiz (colesterol e glicose estavam normais).

Na época, meu médico disse que minha pressão estava alta, em torno de 170/90, o que era semelhante às leituras da farmácia, e me colocou em 20mg de Olmesartana por dia. De qualquer forma, decidi fazer algumas mudanças de estilo de vida e perdi 10kg desde maio (estou bem acima do peso) e continuo com minha mudança de hábitos alimentares para, esperançosamente, perder mais peso. De qualquer forma, após uma visita recente ao médico por zumbido pulsátil (que é assustador, mas acabou sendo cera endurecida que precisava ser desobstruída), meu médico verificou minha pressão e disse que ainda estava alta, em 166/90, e então disse que eu precisava dobrar minha dose de Olmesartana para 40mg por dia para controlá-la. No entanto, expliquei a ele que verifico minha pressão em casa regularmente e a maioria das vezes está em torno de 125/80, embora tenha subido para 150/90 algumas vezes, mas ele disse que ainda assim não deveria subir para 166/90.

Então, após algumas pesquisas, estou descobrindo agora que meu medicamento para artrite tem um efeito colateral de pressão alta e também o Ibuprofeno. O mesmo médico me prescreveu medicamento para artrite (diclofenaco), o que parece estranho quando ele também me deu Olmesartana para reduzir a pressão. Meu médico também continuou dizendo que Olmesartana 40mg por dia é uma dose pequena, o que não tenho certeza se é verdade?

Então, para minha pergunta, algum de vocês já usou remédios naturais para baixar a pressão? Nos últimos 4 dias, parei de tomar diclofenaco e Ibuprofeno (eu os tomava alternadamente) e já havia começado a tomar citrato de magnésio há cerca de uma semana, que li ajuda a baixar a pressão. Agora comecei a usar mais gengibre, alho e pimenta caiena no meu cozimento, que supostamente ajudam. Também li muito sobre cúrcuma (e curcumina) e o quão forte é como anti-inflamatório, então começarei a usá-la no cozimento. Comecei a tomar um suplemento de curcumina (anti-inflamatório) também para substituir o diclofenaco/Ibuprofeno e ver como funciona.

Minha pressão agora está em 109/66, então não tenho certeza o que está fazendo efeito primeiro, talvez a dose mais alta de Olmesartana, mas estou me perguntando se algumas das outras mudanças. De qualquer forma, agora estou preocupado se, com tantas mudanças, minha pressão vai cair muito baixo? Minhas leituras de pressão estão começando a ficar em média em torno de 110/70, mas tenho medo de que caia muito baixo, pois só fiz as mudanças há cerca de 5 dias, então tenho certeza de que algumas das mudanças que fiz ainda não fizeram efeito.

Suas leituras parecem muito estranhas e estou me perguntando se você sofre do Síndrome do Jaleco Branco, que é muito comum. Isso significa que sua pressão arterial sempre será muito alta se medida por um médico, um químico ou outro profissional de saúde. Você já verificou se sua máquina caseira está registrando sua pressão arterial com precisão? Minha pressão arterial sobe para 190/90 e até mais quando verificada oficialmente, mas permanece em torno da marca de 140/70 em todos os outros momentos (o que me deixa muito feliz com a minha idade!). Não tomo nenhum medicamento, exceto paracetamol ou ibuprofeno quando necessário para dor articular.

Você não disse sua idade, Phileas. mas eu lhe asseguro que um tamanho não serve para todos quando se trata de pressão arterial. Você não percebe o que seu médico está fazendo? Ele está criando um paciente EM VOCÊ. Pesquise os benefícios do Espinho-alvar e, pelo amor de Deus, não aceite a palavra do seu médico quando se trata da sua saúde...

Oi, Phileas, assim como autumn.witch, também me perguntei sobre a síndrome do jaleco branco. Não posso ajudar com remédios, pois não posso tomar muitos deles e não estou tomando nenhum no momento, mas sei, por mim mesmo, que posso estar com 150/93, fazer um esforço e ter uma refeição com muita couve, cenouras ou verduras, e um copo de suco de beterraba, ou uma grande salada de agrião, beterraba ralada e cenoura com sementes de girassol, e em menos de uma hora minha pressão arterial pode estar em torno de 128/78. É só difícil comer tantas verduras o tempo todo - muito mais do que se teria se comesse fora. Meu conselho seria ter refeições e usar seu monitor caseiro e descobrir como você reage. Lembre-se de que, se você estiver doente, ou mesmo apenas com um resfriado, sua pressão arterial pode ser mais alta que o normal. Boa sorte

I will sometimes use the essential oil petit grain. It is distilled from the bark and stems of bitter orange tree.  It lowers my blood pressure immediately. I will put one drop under my tongue as needed. Also, ylang ylang can be helpful if applied topically. I do this along with my BP meds when it has risen. Other essential oils for pain are copaiba, margoram, wintergreen,etc. Suitable for using topically.  Let me know if you want more info. 

You may have white coat hypertension where your BP rises when taken at a surgery or hospital. It is vey common and usually can't be accounted for.

You are taking plenty of things that should reduce it without the medication, Another you can try is beetroot juice but I found it disgusting and did not finish the first carton.

Oi Phileas,

Três anos atrás minha pressão arterial estava muito alta (166/90) e meu médico começou a me dar um remédio leve para reduzi-la. Meu colesterol e açúcar no sangue estavam bons. Mas eu estava acima do peso, na faixa de obesidade do IMC. Fiquei no remédio por cerca de 18 meses, mas não gostei de tomá-lo - me deixava confuso, e não queria ficar no remédio pelo resto da vida.

Há 18 meses comecei a dieta de açúcar no sangue de 8 semanas, que é usada principalmente por pessoas que têm diabetes tipo 2 ou pré-diabetes. Eu não tenho nenhuma dessas condições. Eu tinha visto um programa de TV sobre isso e li muito sobre a pesquisa na Universidade de Newcastle - na qual a dieta é baseada. Perdi 14 kg seguindo a dieta - principalmente cortando açúcar e carboidratos, e comendo mais frutas e vegetais, grãos, proteínas, etc. Uma dieta realmente saudável do tipo mediterrâneo. Além de perder peso, o principal benefício foi que minha pressão arterial caiu para um nível normal e consistente, e eu pude parar de tomar o remédio para pressão arterial. (Uma queda benéfica na pressão arterial foi um dos efeitos observados na pesquisa da Universidade de Newcastle).

Existe um livro 'A dieta de açúcar no sangue de 8 semanas' que foi escrito pelo Dr. Michael Moseley - disponível em todas as boas livrarias e online. Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo estão seguindo a dieta agora, e há um excelente grupo de apoio online no Facebook. A dieta é incentivada pela Diabetes UK e pela Fundação Britânica do Coração, bem como por muitos médicos e outros profissionais de saúde.

A dieta funcionou bem para mim e reduziu minha pressão arterial, então não preciso mais de medicação. Perdi peso, ainda estou perdendo peso e nunca me senti melhor. Então eu recomendo muito. Não precisa de vários suplementos, apenas uma dieta mediterrânea saudável, sem açúcar e, inicialmente, sem carboidratos.

Boa sorte.

You are absolutely right, I forgot about beet juice as an option. Before I went on meds, I managed my high blood pressure by juice beets, celery, an apple and ginger together. I did these every few days as the juice only stays fresh for 2-3 days. Obviously it's a pain so that why Instipped. But it did work and it was suggested to me by my naturopathi dr. 

Obrigado autumn.witch, sim, suspeito que seja WCS, mas me senti bastante relaxado com o médico dessa vez, então fiquei surpreso que seja WSC. Estou pensando que talvez o monitor de PA, embora pareça estar tudo bem com minha esposa e filhos, posso comprar outro como backup. Tenho artrite e ciática (disco herniado), minha artrite está nos quadris e joelhos e é familiar. Eu costumava tomar bastante Ibuprofeno para a artrite, mas desde que parei de tomar isso e diclofenaco, minha PA diminuiu, mas pode ser devido ao aumento da medicação para PA.

Obrigado ann c.04098, estou chegando aos 48 anos (homem), muitas vezes acho que o médico me dá remédios que não preciso realmente, ele nunca mencionou dieta para mim. Ele também me deu uma receita para minha Psoríase que custaria 374 euros (340 libras) por um mês de tratamento! Decidi não usá-la! Ouvi falar de Espinho-alvar, mas não verifiquei direito, vou pesquisar.

Obrigado annie78444, sim, parece ser WCS, comecei a beber vitaminas vegetais com espinafre e couve com um pouco de fruta, mas vou começar a adicionar um pouco de suco de beterraba, é melhor usar beterraba fresca? Como muitas saladas e já há um tempo, pois estou tentando perder mais peso, então vou continuar no caminho certo com isso e vou adicionar mais ervas e especiarias. Vou começar a usar meu monitor mais para ver como minhas mudanças afetam a PA.

Obrigado Kim43807, alguns remédios interessantes lá que eu não conhecia, vou fazer uma pesquisa e verificar.

Obrigado derek76, sim, parece ser WCS, meu médico pode suspeitar disso também, embora não tenha admitido, esqueci de mencionar antes que ele sugeriu que eu fizesse um monitor de 24 horas daqui a 3 meses para verificar. Acho que a beterraba definitivamente parece um bom benefício, algo que posso adicionar a uma vitamina vegetal. Não tenho certeza sobre caixas, porém, como cheias de açúcar que podem causar estragos na minha artrite.

Obrigado rdgfootyfan, interessante, sua história parece muito parecida com a minha. Já fiz dieta baixa em carboidratos no passado e perdi 25 kg em um momento, mas depois voltei a engordar depois de ficar estressado por um tempo e sofrer de ataques de ansiedade. Sei que cortar carboidratos ajuda muito para minha artrite e é ótimo para perder peso, então voltei a fazer isso agora, embora não tão rigoroso como antes, mas ainda assim perdi 10 kg desde mais ou menos maio. Poderia perder mais, mas decidi perder mais devagar dessa vez para que, espero, fique fora. Sei que carregar menos peso vai ajudar muito minha PA e artrite, então esse é meu principal objetivo. E, comer mais saudável e obter mais dos remédios/cuidados certos em mim para baixar a PA e ajudar minha artrite/ciática (e Psoríase).

Obrigado por todas as respostas, espero conseguir parar de tomar todos os remédios comendo melhor e usando remédios naturais.

BTW, minha PA está marcando 104/76 hoje de manhã, tomei 40mg de Olmersartan ontem à noite como o médico aconselhou, mas também parei de tomar meu medicamento anti-inflamatório. Estou considerando voltar para 20mg de Olmersartan, pois acho que 40mg é demais, mas acho que deve ficar tudo bem para tomar? No entanto, vou verificar meu monitor de PA primeiro antes de fazer isso, talvez os monitores de PA do médico não estivessem funcionando direito

You can check the beetroot juice cartons but I'm sure it does not have added sugar as it tastes so vile:-)

I had my BP checked at a cardiology appointment last week. I was quite relaxed and at ease and had been sitting for half an hour as I had arrived early. It took five attempts to get a reading and it was then 184/91. I checked it when I got home and it was 121/70.

My GP now accepts my home readings.

Obrigado, derek76, vou experimentar o suco de beterraba, a beterraba fresca está em promoção aqui com frequência, posso tentar cozinhar um pouco e adicionar às minhas bebidas de vegetais.

Vou verificar minha pressão arterial aleatoriamente com mais frequência nas próximas semanas, não tive leituras altas recentemente como a que tive no consultório médico, então acho que posso ter WCS também com minhas visitas ao médico. 

"Médicos tradicionais" não são treinados em faculdade de medicina sobre dieta, e, portanto, sua primeira linha de defesa são os medicamentos... eles sabem muito pouco mais.... se você ler este tópico, encontrará posts sobre alimentos que reduzem a pressão arterial.... Boa sorte e boa saúde para você.

Obrigado ann c.04098, concordo totalmente com você, não tenho certeza se é o efeito placebo, mas não sinto tanta dor de artrite esta tarde. Continuarei minha pesquisa sobre diferentes alimentos para a saúde geral, mas especialmente para baixar a BP, artrite e Psoríase. Vou começar a procurar no fórum para pegar mais dicas ;)

BTW caras, acabei de comprar um novo monitor de BP, pensei em ter um backup e depois de verificar as leituras são semelhantes 114/76 e 115/78, então acho que ambos estão funcionando.

Eu ainda preciso decidir quando voltar de 40mg para 20mg de Olmersartan, vou monitorar minha BP e se minha média cair muito mais do que voltarei para 20mg.

I'm told that arthritis and Psoriasis often go together.

Did you buy a monitor that shows irregular heart beats ? My one does but if it is too irregular it gives an error message as do the ambulatory ones.The first one I had used to bleep with my heart beat and that was when I first realised I had ectopics. I said to my GP he should have one like it and he said that they did but it frightened the patients :-) Actually I still have that one and after 16 years it corresponds with my newer one.

Sim, me disseram que minha artrite provavelmente é artrite psoriática, embora nunca tenha me preocupado em fazer os testes para confirmar. Tenho psoríase há 30 anos e me acostumei com isso, tentei todos os tipos de tratamento e a melhor coisa para isso são férias ensolaradas :blush:. Tentei remédios realmente estranhos para isso, mas nenhum funcionou. O remédio mais estranho foi uma mistura de carvão triturado, óleo de motor e sapo!! E me disseram para não comer frango! Vivi e viajei muito pela Ásia e era frequentemente abordado por senhoras idosas que tinham algum tipo de remédio para isso, mas nenhum nunca funcionou, embora eu admita que nunca continuei com eles, especialmente com a aguardente com esterco de cavalo :roll_eyes:.

Meu monitor não mostra batimentos cardíacos irregulares, mas eu tenho um, tenho desde que me entendo por gente. Fui diagnosticado com um sopro cardíaco há muitos anos, mas me disseram que não havia motivo para preocupação e que iria se resolver. E aparentemente batimentos cardíacos irregulares são bastante comuns, o meu às vezes falha.

Oi pessoal,

Eu tenho lido algumas resenhas sobre Olmesartana e parece que há MUItos efeitos colaterais, alguns que não aparecem até você ter tomado por anos. Parece que os efeitos colaterais da Olmesartana podem ser bastante graves, então eu gostaria de parar de tomá-la o mais rápido possível. 

De qualquer forma, eu estava me perguntando se algum de vocês foi contra o conselho do seu médico? Meu médico me aconselhou a aumentar minha dosagem de 20mg para 40mg com base nas leituras no consultório médico, que agora suspeito ser WCS. Não me sinto confortável tomando 40mg, eu aumentuei há 4-5 dias como aconselhado, mas estou pensando em voltar para 20mg. No entanto, minhas leituras de pressão arterial caíram para uma média de 110/70, mas elas já estavam em média em torno de 125/80 na maioria das vezes com 20mg.

Agora estou me perguntando se a Olmesartana baixou minha pressão arterial tão rapidamente, embora eu tenha certeza de que quando comecei a tomar Olmesartana pela primeira vez, não funcionou tão rápido. E estou me perguntando se parar de tomar meu medicamento para artrite e depois mudar para doses de cúrcuma teve um efeito maior. Li que Ibuprofeno e Diclofenaco podem aumentar a pressão arterial, então acho que cortá-los criaria uma queda na minha pressão arterial.

De qualquer forma, estou me perguntando se devo experimentar um pouco e tentar reduzir minha Olmesartana para 20mg, eu só tenho tomado 40mg por 4-5 dias, então duvido que tenha um grande impacto. Eu sei que a maioria de vocês não vai querer me aconselhar sobre dosagens cheesygrin mas estou me perguntando se alguém mais experimenta com diferentes dosagens de medicamentos tradicionais quando muda para remédios naturais. 

BTW, minha artrite melhorou muito nos últimos dias. Estou esperando que seja a cúrcuma que está fazendo isso e NÃO o aumento da dosagem de Olmesartana (li uma resenha onde um cara melhorou a artrite depois de começar a tomar Olmesartana). Vi uma grande melhoria na artrite, mas ainda não na ciática, então pode ser necessário aumentar a dosagem de cúrcuma para isso. 

Are you using Turmeric powder or taking the expensive capsules? I mix a teaspoon full in milk and pour it in my cereal. At night I mix it in a mug of hot milk.

derek76, comecei a tomar a cápsula de curcumina 500mg por dia, o que continuo a fazer. Também tentei uma colher de chá de cúrcuma em uma xícara de sopa de cogumelos, mas foi terrível, então decidi fazer a pasta dourada, que comecei a usar e adicionar a um curry, omelete e smoothies, etc. Não acho que conseguiria comer com cereal cry.

Vou experimentar com as dosagens da pasta dourada e pode aumentar gradualmente para tentar aliviar um pouco a minha ciática.

My doctor screwed up his nose when I told him how I used turmeric. Anyway I don't like Weetabix but take it as it has a bit less sugar than others and has more fibre.

I found it helped but then had to take Warfarin so had to stop it. Now off warfarin I have been taking it again for about three months but have not noticed any improvement this time.

Eu nunca comentei isso com meu médico.

Eu acho que você tem que continuar ajustando a quantidade para acertar, além disso, li que você precisa tomar com pimenta preta, pois isso aumenta o efeito em 2000%. Então eu uso pasta dourada, que é uma mistura de cúrcuma, pimenta e alguns ingredientes extras wink