Oi, pessoal,
Após uma visita à farmácia local para verificar o colesterol e a glicose (em abril), fui informado de que minha pressão arterial estava muito alta e que eu deveria consultar um médico o mais rápido possível, o que fiz (colesterol e glicose estavam normais).
Na época, meu médico disse que minha pressão estava alta, em torno de 170/90, o que era semelhante às leituras da farmácia, e me colocou em 20mg de Olmesartana por dia. De qualquer forma, decidi fazer algumas mudanças de estilo de vida e perdi 10kg desde maio (estou bem acima do peso) e continuo com minha mudança de hábitos alimentares para, esperançosamente, perder mais peso. De qualquer forma, após uma visita recente ao médico por zumbido pulsátil (que é assustador, mas acabou sendo cera endurecida que precisava ser desobstruída), meu médico verificou minha pressão e disse que ainda estava alta, em 166/90, e então disse que eu precisava dobrar minha dose de Olmesartana para 40mg por dia para controlá-la. No entanto, expliquei a ele que verifico minha pressão em casa regularmente e a maioria das vezes está em torno de 125/80, embora tenha subido para 150/90 algumas vezes, mas ele disse que ainda assim não deveria subir para 166/90.
Então, após algumas pesquisas, estou descobrindo agora que meu medicamento para artrite tem um efeito colateral de pressão alta e também o Ibuprofeno. O mesmo médico me prescreveu medicamento para artrite (diclofenaco), o que parece estranho quando ele também me deu Olmesartana para reduzir a pressão. Meu médico também continuou dizendo que Olmesartana 40mg por dia é uma dose pequena, o que não tenho certeza se é verdade?
Então, para minha pergunta, algum de vocês já usou remédios naturais para baixar a pressão? Nos últimos 4 dias, parei de tomar diclofenaco e Ibuprofeno (eu os tomava alternadamente) e já havia começado a tomar citrato de magnésio há cerca de uma semana, que li ajuda a baixar a pressão. Agora comecei a usar mais gengibre, alho e pimenta caiena no meu cozimento, que supostamente ajudam. Também li muito sobre cúrcuma (e curcumina) e o quão forte é como anti-inflamatório, então começarei a usá-la no cozimento. Comecei a tomar um suplemento de curcumina (anti-inflamatório) também para substituir o diclofenaco/Ibuprofeno e ver como funciona.
Minha pressão agora está em 109/66, então não tenho certeza o que está fazendo efeito primeiro, talvez a dose mais alta de Olmesartana, mas estou me perguntando se algumas das outras mudanças. De qualquer forma, agora estou preocupado se, com tantas mudanças, minha pressão vai cair muito baixo? Minhas leituras de pressão estão começando a ficar em média em torno de 110/70, mas tenho medo de que caia muito baixo, pois só fiz as mudanças há cerca de 5 dias, então tenho certeza de que algumas das mudanças que fiz ainda não fizeram efeito.