Oi,
Sou nova no grupo, mas venho sofrendo com o que acreditamos serem problemas na vesícula biliar há algum tempo.
Ficou realmente ruim há 6 semanas, exigindo 6 visitas ao pronto-socorro, consulta com gastroenterologista, exames de imagem, ultrassons, exames de sangue... Finalmente, me foi dado o exame de Hida, e mostrou uma fração de ejeção de 91%. Meu gastroenterologista diz que é normal, mas discordo, pois desde então ouvi falar de muitas outras pessoas que tiveram os sintomas típicos da vesícula biliar sem pedras visíveis, mas com uma fração de ejeção alta.
Estou marcada para me encontrar com um cirurgião em breve para discutir a cirurgia. Estou muito nervosa e tentei muitos remédios naturais para apoiar minha vesícula biliar, mas nas últimas 6 semanas tenho ficado praticamente acamada com náuseas constantes, dor abaixo da costela direita que irradia para as costas, ombro direito, pescoço, cintura... Caminhar parece piorar, até mesmo levantar para tomar banho.
Exames de sangue e endoscopia todos normais, minha dieta sempre foi saudável e equilibrada, mas sofro da doença autoimune Hashimoto desde os 13 anos (tenho 30 agora).
Estou com medo de que a vesícula seja removida e eu não melhore, ou até piorar... Mas também não posso ficar assim, então preciso tomar uma decisão em breve.
Só queria saber se há outras pessoas que tiveram problemas com a vesícula biliar devido a uma fração de ejeção alta.
Obrigado,
Mona