Tenho 24 anos e comecei a ter cistos de Bartholin há pouco mais de um ano. Isso se repetiu pelo menos 6 ou 7 vezes, e já fiz uma incisão e drenagem duas vezes, uma sob anestesia local e outra sob anestesia geral. Não posso enfatizar o suficiente, PEÇA A ANESTESIA GERAL! A agulha com o anestésico foi ALÉM de dolorosa, e não tenho vergonha de admitir que gritei aos quatro ventos quando cortaram a coisa aberta! De longe, a experiência mais dolorosa da minha vida. Com a anestesia geral, não senti nenhuma dor e não me lembro do procedimento.
Ontem, para meu horror, senti o caroço endurecido familiar começar a surgir. Hoje no trabalho, onde fico sentada em uma mesa o dia todo, a dor passou de toleravelmente desconfortável para insuportável. Após ser levada ao pronto-socorro e conversar com um médico, decidi adiar a cirurgia, ou pelo menos adiar, e dar uma última chance aos remédios caseiros. Nas minhas buscas em fóruns e sites, vi a mesma receita mencionada algumas vezes: Phoebe's Cure. Decidi que não tinha nada a perder, dirigi até a farmácia e peguei os ingredientes necessários: um frasco de loção de calamina, um frasco de hamamelis, um frasco de óleo de melaleuca e um rolo de gaze. Nesse ponto, eram cerca de 17:00. Dirigi para casa, preparei um banho quente e adicionei sal de Epsom, e fiquei por cerca de 20 minutos. Quando saí, molhei a gaze em uma mistura de 6 oz de loção de calamina, 2 colheres de chá de hamamelis e 2 colheres de chá de óleo de melaleuca. A receita pede apenas 1 colher de chá dos dois últimos ingredientes, mas naquele momento eu estava quase histérica de dor, então pensei, vá fundo ou vá para casa. Molhei a gaze na mistura, cobri o cisto (provavelmente um abscesso neste ponto) com a gaze, mantida no lugar pela minha calcinha. Deixei isso por cerca de 40 minutos, troquei por uma compressa quente por cerca de 10 minutos, depois apliquei outra gaze ensopada por cerca de 30 minutos. Neste ponto, eu não conseguia nem ajudar a chorar de dor. Tomei um analgésico e preparei outro banho quente, desta vez usando sal de mesa em vez de sal de Epsom. Fiquei novamente por cerca de 20 minutos, depois reiniciei o ciclo de trocar a gaze ensopada a cada 30 minutos ou algo assim. Eu podia sentir o cisto aumentando de tamanho e ficando ainda mais duro, e notei que a mistura na gaze estava causando alguma ardência. Por volta das 21:00, cerca de três horas e meia depois que tomei o primeiro banho, (AVISO, isso é nojento! Por favor, não leia além deste ponto se você for sensível!) Eu estava deitada no sofá e de repente senti um líquido escorrer. Apliquei uma pressão leve na gaze, depois fui ao banheiro para ver o que estava acontecendo. Para ser franca, também estou menstruada agora, o que torna extremamente difícil para mim dizer exatamente o que está acontecendo. Afastei a gaze e, com certeza, havia uma grande mancha de pus do tamanho de um Toonie canadense. Eu queria chorar de alívio, mas não me deixei acreditar que já estava fora de perigo. Troquei por uma nova gaze novamente, deixei, verifiquei novamente e, com certeza, mais pus. Apliquei pressão no local de onde parecia estar vindo com a gaze, e quando a tirei, mais pus. Chorei de alívio absoluto.
Nunca, jamais encontrei um remédio caseiro que fosse mesmo remotamente eficaz para essa doença ou qualquer outra. Fiquei impressionada com o quão eficaz isso foi! Deixe-me começar dizendo que não sou de forma alguma uma profissional de saúde, mas acredito que isso funcionou trazendo o pus para a superfície do abscesso até que finalmente estourou. O local de origem do pus era o local que havia se tornado o mais duro e provavelmente o ponto mais doloroso no abscesso durante as três horas e meia de troca de gazes.
Se você tiver cistos ou abscessos de Bartholin dolorosos, POR FAVOR, tente isso! Vale a pena!