Como posso sobreviver a um brinquedo de montanha-russa?

Last time I went to an amusement park,I rode that pirate ship that goes back and forth and i freaked out so much that I asked the supervisor to stop and let me out! I used to love them.... Any advice?

Isso é uma piada?

Sim, eu tenho um conselho

Fique longe das atrações de parques de diversões

Why would it be a joke? I just want my life back! I want to be able to enjoy the things I used to,without freaking out over an amusement park. But thank you for you reply!

Okay, o conselho abaixo não foi muito útil. Nossa. Você lembra o que costumava amar neles? Você consegue se lembrar como costumava se sentir neles? Ou o que mudou? Você lembra do dia em que seus sentimentos sobre eles mudaram ou o que te deixou tão assustado com eles? Eu digo, FAÇA ISSO. Enfrente seu medo! Você costumava amar isso, então reencontre esse amor. Vá em montanhas-russas mais tranquilas algumas vezes até se sentir confortável e depois se solte! Monte nelas todas! Depois de andar em algumas mais tranquilas, você provavelmente começará a se sentir melhor. Enfrente seu medo!

My last good memory was with my grandparents! They are not here anymore... I tried that pirate ship a few years back with a former bf and immediately I felt dizzy and that caused a panic attack.. Then,\i freaked out and the panic attack got worse..You know how it goes... I am not afraid of heights,not claustrophobic (ok,no caves..!!!) and I am exactly that person you described! I face my fears! I am a dj and I have worked a 12 hour shift whilst having a panic attack! But the roller coaster thing is a bit daunting... THANK YOU for being supportive!

Eu sinceramente achei que você estava brincando. Se não, então peço desculpas.

And I agree... The previous comment was a tad aggressive,I think... I do not want to cower in fear anymore.. \i've had enough of thst. I'm 33 years old and I'm even terrified of pregnancy and giving birth!

I do not believe this is a place to joke about anything.. I admit i have a sense of humour that has basically saved me many times,but no,I was not joking! I do accept your apology,no harm done!

Houve casos de pessoas postando coisas que foram fabricadas, uma pessoa em particular que primeiro foi mordida por um morcego e temeu a raiva... todos nós nos apressamos para ajudar.... então um rato urinou nele e ele pensou que ia morrer... e assim foi até o Moderador fechar sua conta.

É difícil de acreditar que as pessoas zombam daqueles com Transtorno de Ansiedade/Pânico, mas infelizmente eles existem

Eu realmente achei que você estava brincando. Eu nunca intencionalmente machucaria ninguém.

Eu aprecio que você tenha aceitado minhas desculpas

Obrigado

Helen

Bem, aquele comentário foi extremamente rude, as pessoas aparentemente não entendem que todos temos diferentes medos.. De qualquer forma, acho que a única maneira real de superar esse medo é simplesmente ir e fazer. Vá ao parque de diversões e ande na mesma montanha-russa. Não desça. Você pode entrar em pânico, mas apenas lide com isso.. A montanha-russa dura apenas cerca de 3 minutos, então talvez apenas continue dizendo a si mesmo que está quase acabando. O que exatamente te assustou nisso? O comprimento, a velocidade, a sensação que seu corpo teve disso?

The dizziness... I thought I was going to faint in front of all these people,most of them teenagers... Silly reason,perhaps,but enough to freak me out... A bunch of my friends are going to an amusement park when the weather gets better and I said "eeeeh,eh...eeeeh.suuuure...eh,we will see" and immediately thought that when that day comes I'll tell them I'm ill or sth... I think that is pathetic of me...

Oh yes,they do exist... And the worst part,in my opinion,is the ones who are close to you that basically just think that this is an excuse to get out of sth... Ah,been there... It's alright,I can understand from what you're describing that you could be sceptical about a question like this! No problems here!!!!

Victoria

Não podemos controlar do que temos medo... Eu tento apenas fechar os olhos para eles e parece ajudar a ficar tonto. Isso e não comer ou beber diretamente antes. E se você fosse em alguns brinquedos calmos primeiro? Balanços, carros de choque, etc. Assim que seu corpo perceber que você não está em perigo real, acho que será bem fácil de superar. Ou apenas vá junto pelo dia para passar tempo com seus amigos, não se apresse para entrar nos brinquedos se você não se sentir realmente pronto.

I have many fears,but i'm trying to let the logical side of my brain to fight them... My most basic cause of a panic attack is sth completely ridiculous. I have irritable bowel syndrome.. Everytime I am somewhere with no access to a wc (trains,buses etc etc) I am CERTAIN that I will have explosive..you know.. It has never happened to me but I'm always scared it will.. I'm actually laughing now that I'm reading my own words,but when it happens...eh..panic!

I will try this... Thank you!!!!

Que gentileza de sua parte!

Respondi de forma irônica, mas sem a intenção de humilhar ou magoar você

Se eu puder dizer? Se a montanha-russa te deixou tonta e, por medo de desmaiar na frente de todos, isso te causou um ataque de pânico... Então não é de se admirar que você tenha medo de ir novamente

Qualquer coisa que desencadeie um ataque de pânico se torna para nós algo a ser temido. Temos medo de que isso cause outro.

Medo por associação

Não posso dizer para você inventar uma desculpa para não ir com seus amigos porque evitar nunca é uma boa coisa. Aprendi isso da pior forma

Por outro lado, forçar-se a fazer algo que você teme também pode ter um efeito negativo porque você vai ficar ansioso antes mesmo de chegar e estará em um estado de tensão aumentada

Você terá que julgar como se sentirá quando chegar a hora. Mas não é a montanha-russa que você deve temer. É o seu medo da montanha-russa

Espero que você possa ir, que possa se divertir nas montanhas-russas com seus amigos

Boa sorte

Helen

I completely agree... Fear by association is very real... I'm not sure what I will do... I like to face my fears,but maybe this fear is not very irrational,right? People without any phobias or anxiety disorders are not comfortable with amusement parks,right?

It takes a lot to humiliate me or hurt me,my dear Helen! Please,do not worry about it! And anyway,you didn't say anything that bad!!!!!!! 

Muitas pessoas têm medo de brincadeiras de parques de diversão. Uma das minhas irmãs é um ser humano perfeitamente calmo, quase destemido, mas ela estaria chutando e gritando se você tentasse colocá-la em uma dessas.

O que é interessante, no entanto, é que as brincadeiras deixam as pessoas tontas. Isso é uma sensação de perda de controle. E perder/ter medo de perder o controle/sentir uma perda involuntária de controle, apavora as pessoas com Transtorno de Ansiedade/Transtorno de Pânico.

Portanto, concordo. Não é irracional.

Pessoalmente, eu nunca me forçaria. Gosto de lidar com meus medos quando me sinto fisicamente e mentalmente capaz de fazê-lo. Quando estou em um bom lugar.

Isso pode parecer evasão, pode parecer recuar daquilo que me assusta.

Mas

O fracasso é destrutivo para a alma de qualquer pessoa com TAP/TDP. Ele suga a coragem de nós. Faz com que evitemos tentar novamente. Faz com que nos sintamos sem esperança e impotentes.

Só você pode decidir o que fazer. Em que posição você está e como se sente capaz de levar isso adiante.

É um equilíbrio.

Você acha que pode fazer isso? Sim, mas não se você fizer isso para provar um ponto para si mesmo, para provar que não tem medo.

Se você fizer isso, faça porque sabe, sente na mente e no corpo, que não há nada a temer.

Helen smile

I'm a control freak,truth be told.. I have never been drunk in my life,never done any kind of drugs... I cannot stand not having complete awareness and control over a situation...And I think I want to do it to prove a point to myself,you are right...

Eu também sou controladora! Não bebo, nunca usei drogas.

Eu acho que muitas pessoas com TDAH/TPD temem a perda de controle. É por isso que os sintomas que temos nos devastam. Não podemos fazê-los desaparecer, ou pelo menos é o que acreditamos. Eles são involuntários

No entanto, isso é um pouco enganoso. Os sintomas, embora repugnantes, não podem nos machucar. É nosso medo deles que devemos superar

Eu acredito que você tem o suficiente de atrevimento para te levar adiante. Não é o tipo de garota que gosta de ser derrotada (Eu também, haha!)

Mas, por favor, você tem que fazer isso pelo motivo certo. Não por medo de decepcionar seus amigos

Faça por você mesma

Você consegue!

Vá Garota!